É bom, é necessário, é proibido.?

É proibido, assim como as expressões “é preciso”, “é necessário”, “é bom” e “é permitido”, é invariável quando o sujeito não é determinado por artigo ou por certos pronomes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quais são as 7 regras de concordância nominal?

Confira quais são:
  • Um substantivo + um adjetivo.
  • Mais de um substantivo + um adjetivo.
  • Concordar com o substantivo mais próximo.
  • Concordar com todos os substantivos.
  • Inserir o artigo antes do último adjetivo.
  • Inserir o artigo concordando com o substantivo no plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br

Quando usar proibido e proibida?

Nesse caso, em que há a presença do artigo “A” antes do substantivo “ENTRADA”, deve-se usar a forma “É PROIBIDA A ENTRADA”. Se não houvesse o artigo, o opção adequada seria “É PROIBIDO ENTRADA”. Seria o mesmo que dizer ou escrever “É PROIBIDO ENTRAR”. Exemplo: “É proibida a entrada de alunos neste recinto”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em otempo.com.br

Qual é a regra de concordância para a expressão "é proibido"?

Os adjetivos bom, necessário, preciso e proibido, entre outros, em função predicativa e antepostos ao sujeito, ficam invariáveis (ou seja, no masculino singular) quando o sujeito da oração constitui-se de substantivo usado de forma indeterminada, de modo vago ou geral, portanto sem artigo definido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

É preciso ou é preciso?

«É preciso paciência» ou «É precisa paciência»? A construção correta é «É preciso paciência». Dizer «É preciso paciência» equivale a dizer «É preciso ter paciência», ou seja, subentende-se o uso do verbo ter.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Dica 068 - É bom, é necessário, é proibido

Qual é a regra da concordância?

A regra geral é: o verbo concorda em número e pessoa com o sujeito da oração. 1. Quando o sujeito é representado por expressões partitivas (a maioria de, parte de, uma porção de, metade de) acompanhadas por nome, o verbo pode concordar com o partitivo ou com o nome.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

É proibida ou proibida a entrada de animais?

- no masculino, invariável, quando não há artigo ou preposição determinante e a frase é mais geral: "Proibido entrada de animais"; - no masculino ou no feminino, se houver elemento definidor: "Proibida a entrada de animais", "Proibido o ingresso de espectadores".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É proibida concordância nominal?

A expressão “é proibido”, bem como “é preciso”, “é necessário”, “é bom”, “é permitido” permanecem invariáveis em gênero (masculino) e número (singular), quando o artigo “a” não aparecer. Assim, observe os exemplos: A entrada de crianças menores de 6 anos é proibida. É proibido falar ao celular neste local!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

O que colocar no lugar de necessário?

  • essencial, exigido, fatal, forçoso, fundamental, importante, imposto, imprescindível, indispensável, inevitável, preciso, requerido, útil, vital.
  • antónimos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

É necessário é necessário?

- É necessária a atualização da ata diante da última votação. Caso o artigo definido seja masculino (o), a regra seguirá a mesma, havendo a obrigatoriedade de se utilizar o termo é necessário, realizando, dessa forma, a concordância no gênero masculino devido ao artigo masculino o.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Qual é a regra básica de concordância nominal?

Regra geral de concordância nominal

Artigo, adjetivo, pronome adjetivo e numeral devem concordar em gênero (masculino e feminino) e em número (singular e plural) com o substantivo ao qual se referem. Portanto, o substantivo é o núcleo/guia em relação a essas outras palavras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Quando usar é proibido?

É proibido, assim como as expressões “é preciso”, “é necessário”, “é bom” e “é permitido”, é invariável quando o sujeito não é determinado por artigo ou por certos pronomes. Através dessa rápida definição podemos dizer qual das duas orações iniciais está equivocada! Observe: É proibido a entrada de estranhos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quando algo é proibido?

No âmbito legal, algo que é considerado proibido é aquilo que vai contra as leis estabelecidas em um determinado país ou região. Isso pode incluir desde atividades criminosas, como roubo e homicídio, até infrações de trânsito e desrespeito às normas de convivência social.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em netvistos.com.br

É crime não passear com o cachorro?

É crime abandonar animal doméstico. A lei federal nº 9.605/98 estabelece pena de prisão e multa que podem ser aumentadas se o ato resultar na morte do animal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ibram.df.gov.br

É proibido andar com cachorro na rua?

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1211/21, que proíbe a presença de animais soltos nas vias e determina aplicação de multa a proprietários, posseiros ou tratadores. O texto, do deputado João Maia (PL-RN), altera o Código de Trânsito Brasileiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

É permitida ou é permitida a entrada?

Concordância nominal com é permitido e é proibido

Nessas expressões, o adjetivo se modifica em gênero e número quando tiver a participação de um artigo determinando o substantivo. Quando não tiver artigo, o adjetivo fica invariável no masculino singular: É permitida a entrada de cães. É proibida a entrada de cães.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Quais são os erros de concordância?

O erro de concordância verbal existe quando não há harmonia entre o sujeito gramatical e o verbo, em pessoa e número. Portanto, é correto dizer ou escrever “ele estuda”. Ao contrário, se torna um erro afirmar “Ele estudam” ou “Eles estuda”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br