É correto entre mim e ela?

Então, o correto é “Entre mim e você”, pois após a preposição usa-se pronome pessoal do caso oblíquo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Da mesma forma será com as demais preposições: para mim e você, para mim e ti, sobre mim e ele, entre mim e ela, contra mim, por mim, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

É correto dizer entre mim e ela?

O pronome regido pela preposição entre deve aparecer na forma oblíqua. Assim, é correto dizer entre mim e você ou entre mim e ti.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

É correto falar para mim?

Tanto a expressão “para eu” quanto a “para mim” estão corretas, existem e podem ser utilizadas na língua portuguesa. Entretanto, deve-se usar cada uma em situações diferentes. “Para eu” deve ser usado quando se assume a função de sujeito e “para mim”, quando se assume função de objeto indireto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Qual o correto entre mim e a empresa ou entre eu e a empresa?

Depois da explicação acima, constatamos que existe uma preposição: entre. Então, o correto é “Entre mim e você”, pois após a preposição usa-se pronome pessoal do caso oblíquo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual é o certo eu e Maria ou Maria e eu?

Ambas as possibilidades estão corretas. A escolha de uma ou outra posição está dependente de regras de cortesia ou de outra natureza. A colocação do pronome eu em último lugar pode ficar a dever-se a uma regra de cortesia, que procura evitar uma atitude de imodéstia: (1) «A Maria, a Rita e eu fizemos este trabalho.»
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Entre MIM e VOCÊ ou Entre EU e Você? Qual é o CORRETO? Quando Usar? (Aprenda com EXEMPLOS)

É correto falar você?

“Você” é um pronome pessoal de tratamento utilizado para se referir a uma segunda pessoa no singular, sendo considerado um pronome informal e usado em situações coloquiais ou casuais, como conversas com: Amigos. Familiares. Colegas de trabalho.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meuredator.com.br

Faz anos ou fazem anos?

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos; Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

É certo falar para ti?

Ti é obrigatoriamente antecedido de preposição: Dirigiu-se a ti. Falou de ti. Trouxe o livro para ti. Constrangeu-se perante ti.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogs.correiobraziliense.com.br

Qual é o pronome adequado para mim?

A expressão “para mim” costuma ser usada quando faz parte do complemento da oração. Nesse caso, a 1ª pessoa não é o sujeito, não está realizando a ação do verbo, logo, recomenda-se o uso do pronome pessoal do caso oblíquo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual é o certo eu e ela ou ela e eu?

Agora por uma questão de delicadeza: quem pronunciar em primeiro lugar o pronome eu, põe mais em evidência a sua própria pessoa; quem proferir em primeiro lugar ela, põe mais em evidência a outra pessoa. Pode surgir determinada situação em que, por cavalheirismo, seja conveniente falar deste modo: «Ela e eu…».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

O que é o pronome pessoal oblíquo?

Os pronomes pessoais oblíquos são aqueles que se referem às pessoas do discurso tendo função de complemento (e não de sujeito) na oração. Quando as pessoas do discurso (1ª, 2ª ou 3ª pessoa do singular ou do plural) são o sujeito da oração, trata-se do pronome pessoal reto (eu, tu, ele, nós, vós, eles).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

É correto falar entre eu e você?

De acordo com a norma culta da língua, a primeira oração está equivocada! O correto é: "entre mim e você" ou "entre mim e ti"! Esse fato é justificado pelo emprego do pronome oblíquo após preposição (entre), em vez do pronome pessoal. Obedecendo a esse princípio, a segunda oração está adequada!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual o certo entre mim e Deus ou entre eu e Deus?

Por isso, quando for escrever essa oração, a maneira correta é “entre mim e ele”, por mais que pareça estranho para algumas pessoas. O “eu” só pode ser usado caso um verbo esteja presente logo após o termo, como é o caso da frase: “não tem problema entre eu lavar a roupa e ele não fazer nada”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em editorialpaco.com.br

Qual o correto eu e João ou João e eu?

A frase correta é a da alínea a). Quando se usam preposições (a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, mediante, para, perante, por, sem, sob, sobre, trás) devemos utilizar as formas oblíquas dos pronomes pessoais (mim, ti, si, nós, vós, eles, elas).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em emportuguescorreto.pt

Qual é o correto eu e Maria ou Maria e eu?

Depois de preposições - como “entre”, “para” e “contra” -, não se usa o pronome “eu” e sim o pronome “mim”. Isso só vai ocorrer se o “eu” for sujeito!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt-br.facebook.com

Qual a forma certa de usar Eu e Mim?

Vamos relembrar: Os pronomes pessoais do caso reto (eu, tu, ele/a, nós, vós) assumem, na maioria das vezes, a função de sujeito de uma oração. Enquanto isso, os pronomes pessoais oblíquos (mim, comigo, contigo) assumem a função de complemento, na maioria das vezes como objeto da oração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Quando se usa para eu ou para mim?

"Para eu" deve ser usado quando se assume a função de sujeito e sempre antes de verbos. Já “para mim”, deve ser utilizado quando se assume função de objeto indireto, geralmente no final da frase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Qual a diferença entre mim e me exemplos?

Mim e me são pronomes oblíquos da primeira pessoa do singular, assim como comigo. Esses pronomes exercem na oração a função de objeto ou complemento. O que os diferencia é o uso de preposição: me pode ser objeto direto ou indireto, dependendo da transitividade do verbo. Mim sempre vem regido de preposição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Como devo usar para mim?

Usos de “para mim”

A expressão “para mim” é usada quando a 1ª pessoa do singular é objeto da ação do verbo, ou seja, sofre a ação expressa pelo verbo, ao invés de realizá-la. Também é usada para, isoladamente na oração, expressar uma opinião ou um ponto de vista de quem fala.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br