A afixação de "lambe-lambe" somente é permitida em suportes cilíndricos para afixação gratuita de pôsteres, mobiliários urbanos de uso e utilidade pública, previstos no artigo 30, inciso XXI e §17, da Lei n° 13.525/03.
Misture uma mesma medida de cola e água – quanto bastar para o tamanho do pôster –, com a ajuda de um rolo de pintura passe a mistura na parede e em seguida fixe o lambe-lambe.
Essa arte consiste na criação de cartazes em papel, muitas vezes produzidos à mão, que são colados em muros, postes, tapumes e outros espaços públicos. Os lambe-lambes abraçam uma variedade de temas, desde manifestações políticas e sociais até arte urbana, poesia, eventos culturais e divulgação de serviços.
Opte por papel resistente e cola adequada para fixação em superfícies verticais. Evite utilizar fitas adesivas, pois elas podem danificar os postes e dificultar a remoção dos cartazes posteriormente.
A afixação de "lambe-lambe" somente é permitida em suportes cilíndricos para afixação gratuita de pôsteres, mobiliários urbanos de uso e utilidade pública, previstos no artigo 30, inciso XXI e §17, da Lei n° 13.525/03.
Diferentemente do cartaz, o lambe-lambe não possui um padrão de funções a ser seguido para que atinja seus públicos ou, até mesmo, como é o caso encontrado em nossa análise os lambe-lambes são utilizados apenas a divulgação de suas próprias ideias.
O lambe-lambe é uma vertente da arte de rua que utiliza cartazes como intervenção urbana, com o intuito de transmitir ideias e pensamentos, divulgar as artes ou até mesmo protestos elaborados através de imagens e textos.
O lambe manual tem o seu significado no próprio nome: é aquele feito manualmente. Seja com a mistura de látex e pigmento xadrez (como no exemplo da foto), por meio de marcadores, tinta acrílica. É uma das maneiras mais simples e, talvez, rápidas de produção.
Use duas partes de água para cada parte de cola branca escolar líquida. Cada litro de cola branca rende 3 litros de cola pra lambe. Essa quantidade é suficiente para colar cerca de 200 cartazes no formato A3. Use um pouco da mistura de cola com pincel diretamente na parede e cole o pôster.
A afixação de cartazes em postes é proibida, e a prefeitura está atenta para coibir este tipo de ação e punir os infratores”, disse em nota o Departamento de Instalações Técnicas da Seurb.
Projeto proíbe publicidade em postes, placas de trânsito e paradas de ônibus. O Projeto de Lei 4848/20 inclui entre as diretrizes da política urbana a adoção de medidas para proibir a veiculação de propaganda em equipamentos urbanos como postes de iluminação, placas de trânsito, viadutos e paradas de ônibus.
Esta nova Linguagem do Teatro de Animação foi criada pelas atrizes- animadoras baianas Denise dos Santos e Ismine Lima no ano de 1989. A partir observação dos antigos fotógrafos de rua, os chamados Lambe-Lambe, e das necessidades de seu trabalho, tiveram a idéia de colocar um espetáculo dentro de uma caixa.
Podem ser pintados individualmente com tinta látex, spray ou guache. Quando feitos em série sua reprodução pode ser através de foto copiadoras ou silkscreen.
Quais são alguns exemplos de artistas que usam cartazes lambe-lambe?
Como grandes nomes do lambe-lambe é possível citar Obey ou Shepard Fairey, Swoon e Gaia. Também é possível encontrar esse tipo de arte na Passagem Literária da Consolação, na Avenida Paulista.
Em 1973, dois estudantes da Universidade de São Paulo – José Teixeira e Marcio Mazza – documentaram, para o museu, o cotidiano e as técnicas dos fotógrafos lambe-lambes na cidade. Na época, a profissão estava prestes a acabar, e quase não havia material publicado sobre o assunto.
O lambe-lambe começou a aparecer no século XIX com o surgimento da impressão em massa, o que possibilitou a criação de uma nova maneira de propaganda: o cartaz. Todo tipo de divulgação era feito por meio desses pôsteres, desde eventos, divulgação de produtos e até de política.
Quais são as principais características que compõem um lambe-lambe?
O Teatro Lambe-Lambe, é um estilo teatral genuinamente brasileiro que utiliza das formas animadas para ocuparem um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas ou em um espaço de qualquer formato, desde que seja fechado.
O adorno de postes, calçadas, pedras e meios-fios também é considerado como prática ilícitas, pois descaracteriza a paisagem urbana, se encaixando como poluição visual.
Possibilidade de todas as formas anteriores de propaganda, desde que através de adesivos (nas faixas e placas) ou em papel (nos cartazes). A legislação não proíbe que o papel ou adesivo sejam fixados em estruturas de madeira ou assemelhados. O que vedado é a inscrição ou a pintura nas fachadas, muros ou paredes. 3.
É permitido colocar placa de propaganda na calçada?
As placas de propaganda que são colocadas em calçadas ou passeios dificultam ou impedem a circulação de pedestres sendo, portanto, vedadas pelo art. 37 , parte final, da Lei n.º 9.504 /97.