É obrigatório dar desconto para pagamento à vista?
Assim, a empresa não é obrigada a estipular um desconto no caso de pagamento à vista ou em dinheiro. O que essa lei determinou foi a possibilidade da empresa oferecer esse desconto, porque, antes, isso era proibido.Quanto posso dar de desconto para pagamento à vista?
Como regra de bolso, o valor do desconto para o pagamento à vista tem que ser de pelo menos metade da taxa de juros das aplicações financeiras. Essa é uma regra geral e quanto maior o desconto melhor.Quem compra à vista tem direito a desconto?
De acordo com a Lei N° 13.455/17, a variação dos preços dos produtos é permitida para métodos de pagamentos diferentes, mas não é obrigatória. Dessa forma, fica a critério do lojista oferecer descontos ou não em seus produtos pagos à vista.É permitido dar desconto para pagamento em dinheiro?
Em 26 de junho de 2017, foi sancionada pelo Michel Temer, Presidente da República da época, a lei 13.455 que permite descontos em pagamentos feitos em dinheiro, e não em cartão de crédito ou débito. Não só isso, a lei também permite aos lojistas/comerciantes uma maior liberdade para ofertar promoções aos consumidores.Lei desconto para pagamento a vista | Direito do Consumidor | LEI Nº 13.455/17 | Dr. Vallim
O que o Código de Defesa do Consumidor diz sobre desconto?
Algumas práticas de desconto são consideradas enganosas e abusivas, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O desconto progressivo, por exemplo: Uma peça com desconto de 10%, duas com 20% e assim por diante, não é permitido e é considerado abusivo.Como negar desconto para o cliente?
Como dizer ao cliente que não tem descontoPor isso, nessa situação, o melhor a dizer costuma ser simplesmente: “Me desculpe, mas não conseguimos mexer mais no preço. Esse é o menor valor que podemos entregar para você”.
É lei dar desconto no Pix?
O que a lei diz sobre desconto no Pix? Apesar de não haver uma legislação específica sobre desconto no Pix, a Lei 13.455/2017 determina que é “autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado”.Como saber se posso dar desconto?
Como saber se posso dar descontos?
- Considere a margem de lucro. Talvez a melhor forma de definir esse primeiro quesito é quanto se ganha em cima de cada produto ou serviço vendido. ...
- Conheça o seu produto ou serviço. ...
- Saiba como está o fluxo de caixa da sua empresa. ...
- Interesse. ...
- Credibilidade. ...
- Valores. ...
- Autoridade. ...
- Urgência.
Como oferecer um desconto para o cliente?
10 dicas para você dar bons descontos
- Defina um objetivo. É preciso planejar antes de divulgar os descontos. ...
- Conheça o seu público. ...
- Analise os custos. ...
- Utilize cupom de desconto. ...
- Desconto para pagamento à vista. ...
- Desconto por quantidade. ...
- Programa de fidelidade. ...
- Fique atento às épocas sazonais.
Como funciona pagamento à vista?
As compras à vista são todas aquelas em que o valor integral é pago de uma vez, seja no crédito, débito, boleto, Pix ou transferência. Ou seja, você não parcela o valor em vários meses, como é o caso dos pagamentos a prazo.Quanto dar de desconto para pagamento à vista?
Para calcular quanto dar de desconto à vista, é preciso levar em consideração quantos consumidores procuram por essa bonificação e se é possível fixar um valor para ser consistente em todos os casos. Neste caso, é importante que essa taxa fique dentro da margem de desconto para evitar futuros danos.Pode diferença preço à vista e cartão?
Informando sobre a prática, os estabelecimentos podem cobrar valores diferentes para pagamentos à vista, a prazo, em dinheiro ou com cartão, sem que se constitua infração.Qual a lei que permite cobrar taxa do cartão?
Posso cobrar mais caro no cartão de crédito? A resposta é SIM ! A Lei 13. .455/2017, autoriza a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do PRAZO ou do INSTRUMENTO de pagamento utilizado. EXEMPLO PRÁTICO: Maria…É lei ter desconto à vista?
A partir desta terça-feira (27), comerciantes estão autorizados a oferecer preços diferenciados para pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.É direito do consumidor escolher a forma de pagamento?
Esses casos configuram uma infração ao artigo 39, incisos II e IX, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. O fornecedor somente pode negar a compra de uma mercadoria por cartão de crédito ou débito na hipótese de ele não aceitar essas modalidades para todos os produtos de seu estabelecimento.Sou obrigada a pagar com Pix?
A ANEEL liberou a utilização do pix como forma de pagamento das faturas de energia https://*******), mas em lugar nenhum diz ser um meio de pagamento obrigatório, pelo contrário, a legislação fala que pode substituir o pagamento por boleto COM A ANUÊNCIA do consumidor.É certo pedir desconto?
Pedir descontos é honrar o seu esforçoE, dessa maneira, tem que ser bem cuidado, honrado e ser usado com sabedoria. Não pode ser tratado de qualquer jeito. Honre o seu dinheiro pedindo descontos e condições melhores para suas compras o tempo todo. Não há nenhuma desonra em pedir descontos, pelo contrário.
O que responder quando o cliente pede um desconto?
Como responder ao pedido de desconto?
- Mostre valor. Explique a ele que não se trata apenas de preço, e sim de valor. ...
- Tente negociar. Não é preciso ser inflexível quando um cliente faz um pedido de desconto, mas procure não concedê-lo logo de cara. ...
- Aprenda a dizer não.
Como pedir desconto sem ofender?
- Não vá abaixo de seu preço reserva.
- Concentre-se no valor do produto.
- Não negocie com você mesmo.
- Justifique o preço.
- Recupere o dinheiro em outras áreas.
- Reduza o custo de fazer negócios com você
- Dê descontos na próxima compra.
- Ofereça descontos sem vencimento.