É recomendado diluir o Zarcão na Aguarrás e não usar outros solventes. O maior custo beneficio na hora de aumentar a vida útil da sua estrutura metálica é utilizando o Zarcão da Casa do Serralheiro.
O produto mais usado para diluir o zarcão é a aguarrás. Cada marca tem uma recomendação de quantas partes de aguarrás são necessárias para diluir uma determinada quantidade de zarcão. Dependendo do método de aplicação, a diluição também muda. Para pincel ou rolo, o recomendado é diluir 10%.
Geralmente, o produto mais utilizado para diluir o zarcão é a aguarrás. No entanto, cada marca tem um tipo de recomendação de quantas partes de aguarrás são necessárias para diluir uma determinada quantidade de zarcão que será utilizada.
Agite bem o recipiente de zarcão antes de começar. Certifique-se de que a superfície a ser revestida esteja limpa, seca e livre de impurezas. Adicione o diluente ao zarcão aos poucos, enquanto mexe constantemente até atingir a consistência desejada. Siga as instruções do fabricante quanto à proporção adequada.
A tinta zarcão deve ser preparada com antecedência e caso a superfície que for aplicada apresente ferrugem ou outras impurezas, deve ser retirada com a lixa.
Quanto tempo depois de passar o zarcão pode pintar?
Secagem toque: 4 h Entre demãos: 12 h Final: 24 h Diluição: Pintura ou repintura diluir de 10% a 20% aguarrás Universo. Aplicação com pistola 30% de aguarrás Universo. Demãos: Uma a Duas demãos são recomendadas para atingir a cobertura adequada.
Pode passar o zarcão em cima da ferrugem? Sim, mas é necessário um preparo antes da aplicação. Aqui, aposte numa escova de aço e uma lixa de ferro para remover as impurezas da superfícies e conferir um acabamento melhor na peça. Depois, aplique o zarcão de acordo com as instruções do fabricante.
Como preparar a tinta para pintar o portão de ferro?
É preciso fazer a diluição da tinta para portão de ferro. No caso da Suvinil Esmalte Seca Rápido, é recomendado usar até 10% de água potável em todas as demãos. Já para aplicação com pistola, é preciso diluir 30% para a pressão de 2,2 a 2,8 kgf/cm³ ou de 30 a 35 Ibs/pol².
O que passar no portão antes de pintar para não enferrujar?
Comece lixando sua peça metálica para criar porosidade e melhorar o acabamento da pintura. Em seguida, faça uma boa limpeza usando um pano seco e thinner para remover os resíduos. Antes de começar a pintura, proteja com fita crepe as partes da sua peça de metal que você não irá pintar.
Qual a diferença entre zarcão e Fundo galvanizado?
Protetor - Fundo Zarcão e Galvanizados
Além de efeito anticorrosivo, nosso zarcão conta com uma tecnologia que dá mais aderência e aumenta a durabilidade da pintura. Fundo Para Galvanizados é o complemento ideal. Ele aumenta a aderência do esmalte em superfícies galvanizadas, zincadas e de alumínio.
VEDACIT NEUTRALIZADOR DE FERRUGEM transforma a ferrugem em um eficiente fundo protetor, servindo como base para receber pinturas. Além de proporcionar ótima aderência da tinta, tem ação neutralizadora, o que dificulta o surgimento de ferrugem sob a pintura.
Prepare a superfície para tratar novamente o metal, passando uma lixa para melhorar a aderência do suporte. Se tiver dúvidas quanto à aderência do suporte, antes de pintar, pode aplicar primário específico para metais. Aplique as camadas recomendadas pelo fabricante.
Fundo sintético anticorrosivo com secagem rápida, boa aderência e utilizado na primeira demão de metais ferrosos e na repintura de partes afetadas com ferrugem. Sua principal função é inibir a ferrugem. Acabamento Fosco.
Possui secagem rápida permitindo agilidade no processo de pintura e a aplicação do acabamento final no mesmo dia. Além disso possui ótimo rendimento, é fácil de aplicar e lixar.
O Zarcão é um fundo para metais ferrosos a base de solvente, além de ser resistente à ferrugem de até 10 anos. Já o fundo para galvanizados é um promotor de aderência para metais que passaram pelo processo de galvanização, além de alumínios e metais zincados.
Outra vantagem do zarcão é sua aderência a diferentes tipos de superfície metálica, como aço, ferro e alumínio. Ele pode ser aplicado em estruturas, equipamentos e até mesmo em pequenas peças, proporcionando uma proteção uniforme em todas as áreas.
O metal é um dos materiais mais acessíveis no mercado e possuem um leque amplo de opções de tintas que garantem um bom resultado. No entanto, a tinta esmalte sintético é a mais adequada e em conta para pintar superfícies de metal.
Para pintar metais enferrujados, o melhor produto para se usar é o Suvinil Esmalte Contra Ferrugem. Ele renova a superfície, evitando que o problema apareça novamente, pois seu fundo é anticorrosivo e neutraliza a ferrugem.
Depois que a superfície estiver limpa e seca, pode-se aplicar uma camada de primer antes de aplicar a tinta. No entanto, é possível pintar em cima da ferrugem, desde que a estrutura seja estável e não apresenta riscos de acidentes que prejudiquem a saúde e segurança das pessoas que utilizam a superfície.
Sempre guarde ferramentas, utensílios e panelas de ferro em locais sem umidade próxima. Dica: coloque um copinho de carvão no armário e dê adeus a umidade. Use óleos anticorrosivos e lubrificantes para untar ferramentas, peças, bicicletas e panelas. Pode ser inclusive óleo de cozinha.
Após ter a superfície metálica, que receberá a tinta, preparada e devidamente lixada para remover qualquer impureza, você deverá limpar o material com thinner, removendo assim qualquer resquício de outros produtos que possam estar presentes.