É normal ficar um calombo onde tomou a Benzetacil?
Devido às medicações apresentarem um ''veiculo'' que é o meio aquoso/oleoso no qual a medicação é diluída, é possível sim apresentar uma nodulação (caroço) na região aplicada, principalmente onde apresentou multiplas aplicações.
É comum que o local da injeção de Benzetacil fique dolorido, vermelho ou inchado. No entanto, se o local estiver roxo, coçando e duro, é importante que você procure um médico imediatamente para avaliar a gravidade da reação.
O que fazer quando o local da injeção fica um caroço?
Aplicação de compressa fria
Embora a compressa quente ajude a aliviar a dor, a aplicação de frio ajuda a reduzir o inchaço. Portanto, caso o que esteja incomodando mais seja o inchaço e vermelhidão no local de aplicação, a compressa fria pode ser utilizada ao invés da compressa quente.
Quanto tempo demora para sair o caroço da injeção?
Estes “caroços” podem persistir algumas vezes por até 2 meses, geralmente com um tamanho de um caroço de azeitona, devendo desaparecer após esse período.
O surgimento de coceira leve ou algum desconforto é normal nas primeiras horas após a injeção anticoncepcional. Já o surgimento de um caroço, pode indicar que a injeção foi mal aplicada.
É normal doer após aplicar a injeção pois vai ficar entre as fibras musculares o produto injetado. Peça para a pessoa que aplica injetar mais lentamente e coloque bolsa térmica com leve aquecimento sobre o local da aplicação.
Se você sente dor intensa, com inchaço, endurecimento (formação de “caroço”) no local da aplicação da injeção e vê hematoma (mancha roxa) que pulsa (em alguns casos), pode ser um caso de pseudoaneurisma.
São três razões principais, que ocorrem em todas as vacinas intramusculares. A primeira é que a agulha é mais grossa para atravessar o músculo. A segunda é o espaço reduzido para o líquido passar entre as fibras musculares.
O Benzetacil pode causar alergia grave ou choque anafilático com sintomas que podem iniciar imediatamente após a injeção, como dificuldade para respirar, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou rosto, urticária ou sensação de queimação nos olhos.
A benzilpenicilina benzatina deve ser administrada exclusivamente por via intramuscular (IM). A região preferencial é a ventro-glútea, por ser livre de vasos e de nervos importantes, sendo o tecido subcutâneo de menor espessura, com poucos efeitos adversos e menor dor local [1,2].
O Manual de Vigilância Epidemiológica de eventos adversos pós-vacinação recomenda compressa fria no local, nas primeiras 24-28 horas após a aplicação (nos casos de dor e reações locais intensas) para fazer vasoconstrição e assim reduzir o processo inflamatório local e consequentemente a dor local.
É importante evitar o consumo de álcool durante o tratamento com antibióticos, pois o álcool pode interferir na eficácia do medicamento e aumentar o risco de efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, tonturas e dores de cabeça.
É normal ficar um caroço no local da injeção benzetacil?
Toda medicação pode ter efeitos colaterais, no caso da Benzetacil pode causar vermelhidão, bolas na pele, dores, inchaço ou formação de um caroço no local da aplicação, o que não significa erro na aplicação.
O que acontece se a injeção intramuscular foi mal aplicada?
Considerando exames e relatos da paciente, Cabral pontua que a medicação mal aplicada pode ter feito uma irritação na pele na parte muscular, e essa irritação pode ter virado um abscesso. Outra possibilidade de reação a injeção aplicada erroneamente numa região é a criação de um hematoma.
Tomar Benzetacil pode causar dor no local da aplicação. Para aliviar essa dor, aplicar uma compressa fria no local pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a sensação de dor. Evite aplicar gelo diretamente na pele e use uma toalha fina como barreira.
A dor no local da aplicação pode ocorrer com qualquer injeção, e normalmente passa em 24 a 48 horas. É normal desde que não tenha outros sinais associados como: surgimento de lesão no local, vermelhidão e inchaço.
O cisto pilonidal é uma doença inflamatória crônica que atinge a região subcutânea que fica entre as nádegas. Suas causas ainda não são bem definidas, mas acredita-se que ela é gerada pelo encravamento de pêlos debaixo da pele ou pela inflamação de folículos pilosos.
É uma coleção localizada de pus na pele, podendo ocorrer em qualquer superfície da pele. Os sinais e sintomas são dor, flacidez e edema flutuante ou firme. O diagnóstico é geralmente feito por exame clínico. O tratamento consiste em incisão e drenagem e, às vezes, antibióticos.