O dente sensível após restauração é algo normal, e geralmente passa após alguns dias. E caso isso não aconteça após uma semana do procedimento, fale com o(a) dentista.
Nesse sentido, não se assuste se você sair de seu dentista com algum incômodo. Saiba que é normal sentir sensibilidade no dente depois de fazer restauração.
Uma das causas mais comuns de ter um sabor metálico na boca é a má higiene dental. Geralmente, esse sabor desagradável pode ser eliminado pelo uso regular do fio dental e escovação adequada dos dentes após as refeições.
Geralmente, o problema costuma ser identificado ainda durante a consulta, já que o primeiro sinal de que algo está errado é sentir os dentes encostados ao fechar a boca. Quando isso não acontece, existem outros incômodos que podem sinalizar o erro no procedimento.
Desde poucos dias até vários anos. Em geral, quanto maior ela for, maior é o risco de apresentar algum tipo de falha em algum dia. Restaurações menores, em quaisquer materiais, tendem a ter uma durabilidade maior.
Sim, é normal sentir sensibilidade no dente depois de fazer restauração. Ou seja, a região tende a ficar mais sensível porque, vale repetir, essa é uma intervenção na sua boca.
Estou com um gosto estranho na boca o que pode ser?
As principais são alterações na cavidade bucal, como as cáries, a gengivite e a presença de saburra lingual. Apesar desses serem os fatores que mais desencadeiam o incômodo, outros também podem gerá-lo, como infecções das vias aéreas superiores, doenças gastrintestinais e uso de suplementos e medicamentos específicos.
Uma deficiência em vitaminas é uma das razões potenciais para um sabor metálico na boca. Uma grave falta ou deficiência de vitamina B-12 pode começar por afetar o sistema nervoso central, alterando a forma como se percebe o sabor e provocando um estranho sabor a metal.
Gosto ruim pode ser da exposição do material obturador dos canais. Algumas medicações intracanais não muito usuais hoje podem justificar este gosto ruim. Tem que se avaliar o comprometimento da obturação dos canais com esta possível exposição onde pode ocorrer recontaminação.
Pode sim. Inclusive você deve fazer isso para que não acumulem restos de alimento ou placa bacteriana no local. A gengiva pode ficar um pouco dolorida no primeiro dia mas isso é normal. A escovação correta e o uso do fio dental ajudarão a gengiva a se recuperar mais rápido!
Ela mantém a cor, o brilho e até a sua funcionalidade por até 15 anos , sendo altamente indicado para o tratamento. Além disso, é preciso manter a higiene bucal em dia realizando as escovações após as refeições e as visitas à clínica odontológica de forma periódica.
Olá, a quantidade de dentes a serem restaurados dependem muito da extensão das restaurações, da tolerância do paciente (afinal, pode demorar um bom tempo com a boca aberta) e da disponibilidade do dentista. Se necessário, podem ser agendadas consultas de longa duração com pausas para descanso durante elas.
Obturação do dente: A obturação consiste no selamento do canal radicular, a raiz do dente, que fica dentro do osso. É diferente da restauração, que trata o problema na parte externa do dente.
“Uma restauração boa não deixa os dentes sensíveis, não acumula sujeira na emenda dos dentes, o fio dental não embola e nem corta quando passa por ela. Também não atrapalha o fechamento da boca ou a mordida. Se a sua restauração não tem essas características, retorne ao dentista para uma avaliação”, ressalta a Dra.
Os primeiros sintomas de um abscesso dentário são o mau hálito e o gosto amargo na boca - ambos causados pelo pus, gerado com o acumulo de bactérias no dente ou gengiva. A infecção na gengiva, também conhecida como gengivite, é a doença periodontal mais conhecida.
O gosto de sangue na boca é algo notavelmente metálico, mas pode indicar problemas de saúde bucal. Uma higiene bucal mal feita pode causar vários problemas como infecções dentárias ou até mesmo gengivite. A gengivite é um dos principais fatores que fazem com que a boca fique com gosto de sangue.
Disgeusia é o termo médico utilizado para designar alterações na percepção do paladar do paciente. Assim, uma pessoa com disgeusia pode deixar de sentir alguns gostos ou ter seu paladar diminuído. De modo geral, a disgeusia é interpretada como sendo um sintoma de outras doenças e condições médicas.
Quanto tempo dura uma restauração? Em geral, as restaurações em resina duram de 5 a 10 anos. No entanto, depende de muitos fatores: a forma de restauração, a qualidade da resina, o tamanho e localização da restauração, a higiene e dieta do paciente, manutenção, etc…
De acordo com a especialista, é muito difícil mensurar o tempo que a lesão cariosa leva para destruir o dente, pois existem muitos fatores que influenciam o avanço da infecção. Ainda assim, para que o dano se torne realmente considerável, o paciente costuma passar vários meses e até anos com o dente cariado.
Como identificar um dente com infiltração? Segundo a dentista, “quando isso ocorre, o dente pode sofrer alteração na cor, ficando um pouco mais escuro, ou o paciente pode começar a sentir dor”. Esses não são os únicos sintomas que indicam o problema bucal, por isso, também desconfie de buracos e pequenas rupturas.
Levando em consideração esses fatores, o valor do procedimento pode ir de R$200 (duzentos reais) a R$900 (novecentos reais). Vale considerar que em casos mais avançados, a obturação de dente pode ser associada a outros tipos de tratamentos, o que irá influenciar diretamente no preço.
Quando um paciente faz uma restauração no dente com a resina composta, precisa ter em mente que ela precisará ser trocada em um período entre 3 e 10 anos. Mas, se antes desse período, você notar alguma alteração no dente tratado, deve procurar seu dentista para que ele avalie a situação.