Alguns dos efeitos colaterais de Gynotran incluem irritação vaginal com ardor e coceira, dor ou cólicas abdominais, sabor metálico na boca, prisão de ventre, boca seca, diarreia, perda de apetite, vômito, náuseas, dor de cabeça, falta de coordenação, tontura, alterações de humor, urticária na pele, pélvica e cansaço ...
Em comparação com o uso sistêmico, o metronidazol tópico é absorvido na vagina em baixas concentrações. Gynotran® pode causar tonturas, ataxia, fadiga e fraqueza, portanto, pode afetar capacidade de dirigir veículos ou de operar máquinas.
O ideal é usar a noite, ao deitar, para evitar que fique saindo qualquer parte da medicação, embora o gynotran tenha uma boa absorção. Geralmente a partir do 3-4o dia já se observa melhora importante dos sintomas.
Irritação vaginal (ardor, prurido). Em um ensaio clínico aberto e não comparativo, 16,1% das pacientes apresentaram ardor leve e transitório durante os primeiros dias de tratamento, sem, no entanto, ocasionar prejuízo em suas atividades diárias.
Gynotran é um medicamento de uso vaginal que age contra fungos, bactérias e Trichomonas. Disponível na forma de óvulo, é eficiente no tratamento da candidíase vaginal, vaginite bacteriana ou causada por Trichomonas, bem como infecções vaginais mistas.
Muitas vezes o veículo no Gynotran (o material em que o medicamento é colocado) escorre pela vagina. O importante é que todo ele seja introduzido à noite, por 7 noites. Continue seu tratamento até o final e, se não houver melhora, procure seu ginecologista.
Gynotran é um antimicótico (age contra fungos), antibacteriano (age contra bactérias) e antitricomoniásico (age contra Trichomonas) disponível na forma de óvulo. Converse com o seu médico para obter maiores esclarecimentos sobre a ação do produto e sua utilização. Venda sob prescrição médica.
A aplicação deve ser realizada preferencialmente à noite, antes de dormir. A dedeira que acompanha o produto, deve ser usada para ajudar na aplicação. O tratamento não deve ser realizado durante o período menstrual. Quando não devo usar este medicamento: Não use Gynotran se você tem qualquer uma das condições a seguir.
É normal? Como você está com uma vaginose, o sangramento pode ocorrer sim. Se o sangramento persistir após o tratamento da vaginose, aí seria importante a realização de um ultrassom endovaginal.
Não existe um intervalo de tempo recomendado para ficar deitada quando se usa uma pomada ginecológica. No entanto, é indicado fazer a aplicação da pomada à noite, antes de dormir, para garantir que ficará agindo no canal vaginal durante o período de sono.
Além disso, é recomendado evitar o contato íntimo durante o uso do óvulo vaginal, pois a infecção pode ser transmitida ao parceiro, ou até reduzir a eficácia dos métodos anticoncepcionais de barreira à base de látex, como camisinha ou diafragma.
Este produto, o acetaldeído, provoca intensa dilatação das artérias , causando queda da pressão arterial , dor de cabeça , aumento da frequência dos batimentos cardíacos, náuseas e vômitos . Estes sintomas constituem o chamado “efeito dissulfiram”).
Gynotran é usado no tratamento tópico de candidose vaginal e um tratamento local de trichomonas vaginite. Gynotran também é utilizado para o tratamento tópico de vaginose bacteriana (conhecida como vaginite não específica, ou anaeróbio vaginose vaginite Gardnerella).