Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês sejam curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
Indecisões, falta de sabedoria e de direção, tudo por não orar. Quantas vezes erramos, sentimos a ausência do poder e da alegria, por falta de oração. Ao deixarmos de orar abrimos a porta a todos os demais pecados. Jesus revela isso claramente em Marcos 14.38 “Vigiem e orem para não caírem em tentação.
1Timóteo 2:2-6 NTLH. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.
Texto bíblico: “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuía” (Jó 42:10 ).
DEVEMOS ORAR PELOS OUTROS? - A visão de São Tomás de Aquino
O que Jesus fala sobre orar pelos outros?
Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados.
Jesus ensinou a Seus discípulos como orar. Ele disse que algumas pessoas oram só para serem vistas pelos outros. Jesus ensinou que, se possível, devemos orar num local onde possamos ficar sozinhos. Disse também que algumas pessoas repetem várias vezes as mesmas palavras quando oram.
Dessa forma, passamos a enxergar os desafios de forma diferente, vencemos certos egoísmos, nos tornamos mais gratos por aquilo que temos e desenvolvemos um sentimento muito importante para a vida: a empatia.
Portanto, o único que pode ouvir nossas orações é Deus, e o faz por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, oremos e busquemos sua face enquanto se pode achar.
Por uma questão de princípio, devemos começar dizendo que não há nenhum preceito formal sobre orações nas refeições em qualquer dos ensinamentos de Cristo ou da Igreja. E, se não há nenhuma obrigação de rezá-las, então não há pecado em omiti-las.
“Rezar pelo próximo é um gesto profundo de caridade, porque a oração é sempre um encontro com o Senhor da vida, suplicando a sua intercessão para o bem da comunidade, para superar as dificuldades e aquilo que possa estar estragando a vida da comunidade”, aborda o Padre.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Então Moisés orou pelo povo. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
Você pode orar pelas pessoas que ama. Quanto mais se apegar ao evangelho de Jesus Cristo, maior será esse grupo de pessoas. Assim, você pode começar orando para que sua família e seus amigos superem os diversos desafios físicos, emocionais e espirituais que estão enfrentando.
Busca por "orai uns pelos outros" - Bíblia Online - ACF Almeida Corrigida Fiel. 16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. 14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
O que acontece quando a gente interceder por alguém?
Como João Calvino escreveu, “interceder pelos homens é a maneira mais poderosa e prática de expressar o nosso amor por eles”. 3 A intercessão une as pessoas e é uma expressão prática de as amarmos, pois libera libertação aos necessitados e une o nosso coração às pessoas e aos lugares pelos quais oramos.
por que rezar pelos outros? Santo Tomás de Aquino nos apresenta três motivos principais. Primeiro, porque a oração coletiva é mais facilmente atendida. Afinal, Jesus nos ensinou que, onde dois ou mais estiverem reunidos, ele mesmo fará parte do grupo, sustentando-o e intercedendo por ele (Mt 18,20).
Depois que Jó orou pelos seus amigos, o SENHOR lhe trouxe restauração e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. Todos os seus irmãos e irmãs e todos os que o haviam conhecido celebraram com ele um banquete.
O correto não é, por exemplo, orar ao Espírito Santo “em nome de Jesus” ou a Jesus “em nome de Jesus”. Não negamos que tais orações possam ser atendidas, mas seria bom atentarmos para o que a Bíblia diz sobre a oração: Toda oração deve ser dirigida a Deus, o Pai.
1 Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. 3 E disse: Ah!
A amizade é um dom de Deus para nós. Assim já dizia a palavra de Eclesiastes em 6,14 “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.”. Quantas vezes pessoas cruzam nosso caminho e não entendemos tão bem, não é?
Então, Eliseu orou: ― SENHOR, abre os olhos dele para que veja. O SENHOR abriu os olhos do servo, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carruagens de fogo ao redor de Eliseu.