É permitido marketing jurídico?

O novo Provimento, de 2021, reconhece e permite o marketing jurídico, desde que atendidos os preceitos do Código de Ética e do Estatuto da OAB. É permitido impulsionar conteúdo nas redes sociais? Sim, é permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos.
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É permitido o marketing jurídico?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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Quem pode fazer marketing jurídico?

Pessoas que fazem parte de escritórios referência no mercado; Profissionais que são ativos em grupos de discussão e compartilham conteúdos relevantes; Pessoas que são referência em assuntos do seu interesse; Profissionais que são referência no mercado.
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Que tipo de marketing o advogado pode fazer?

De acordo com o Código de Ética da OAB, o advogado pode ter um site próprio e até atuar nas redes sociais, possibilitando a formação de uma planejamento de marketing sólido, que estenda o alcance de públicos do escritório, no mesmo momento em que possibilita a criação de uma figura de autoridade nos assuntos abordados.
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É vedada a publicidade profissional da advocacia?

O exercício da advocacia é incompatível com qualquer procedimento de mercantilização (CED, art. 5º). Nenhum tipo de publicidade de caráter mercantilista, que busca o lucro e oferece serviços como propaganda comercial, com intuito de captar causas e clientes, pode ser admitido pelo advogado.
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O QUE PODE E O QUE NÃO PODE MARKETING JURÍDICO. Mariana Gonçalves. Minutos de Direito.

O que é proibido no marketing jurídico?

art. 31. “O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil”.
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Pode fazer propaganda de advogado?

Advogados podem fazer propaganda em redes sociais? Tendo uma rede social, surge a dúvida se é permitido ou não o advogado fazer propagandas. Vale destacar que desde o antigo Código de Ética da OAB, publicado em 1995, o advogado pode, sim, fazer propaganda e divulgar os seus serviços.
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O que é o marketing jurídico?

Marketing jurídico é o nome dado à técnica para fortalecer a imagem de advogados e bancas no meio digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB. O método é bastante utilizado para conquistar novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência.
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O que o advogado não pode postar?

As normas da OAB proíbem a divulgação de casos concretos com apresentação de resultados em oferta de atuação profissional. Também vedam referência a decisões favoráveis de procedimentos patrocinados. Mas o advogado pode postar conteúdo informativo, sóbrio e discreto.
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O que o advogado pode postar nas redes sociais?

O Código de Ética diz que a publicidade deve ser sempre informativa, com textos ou vídeos que passem conteúdos relevantes sobre uma área do direito e que possam ajudar pessoas e empresas com informações preventivas ou com soluções jurídicas para o seu diaadia.
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O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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Como fazer o marketing de um escritório de advocacia?

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  1. 8 dicas de marketing para escritórios de advocacia. ...
  2. Invista em sua marca pessoal. ...
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  6. Produza conteúdo de qualidade. ...
  7. Divulgue seu conteúdo. ...
  8. Direcione seus visitantes para fazerem algo no site.
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É permitida pela OAB a Consultoria Jurídica Virtual?

Quem oferece consultoria jurídica pela Internet pratica crime de violação de segredo profissional e contraria o estatuto da OAB.
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O que o advogado pode fazer no Instagram?

A presença do advogado nas redes sociais é permitida, o que significa que é possível fazer marketing jurídico no Instagram e em outras plataformas. Contudo, existem alguns detalhes importantes. 📜 O conteúdo das postagens precisa respeitar o Código de Ética da OAB , além de seguir as disposições do Provimento n.
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O que caracteriza captação de clientes OAB?

Os clientes devem procurar o advogado por iniciativa própria, sem pressão ou abordagem indevida. As regras de publicidade no Código de Ética e Disciplina da OAB estão no Provimento nº 205/2020. De acordo com as normas vigentes, os advogados não podem realizar ações de marketing e publicidade para captar clientes.
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O que o advogado pode fazer sem OAB?

Onde posso atuar sem OAB? Enquanto bacharel em Direito você pode atuar lecionando em cursos preparatórios da área de Direito ou ainda em faculdades, porém, para lecionar em faculdades é necessário que tenha continuado os estudos com mestrado e/ou doutorado.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As regras estão valendo desde domingo, dia 1º de agosto.
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É permitido a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade?

1º § 3º É vedada a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade. CED - Art. 40 IV – a divulgação de serviços de advocacia juntamente com a de outras atividades ou a indicação de vínculos entre uns e outras; Prov.
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Qual a importância do marketing jurídico?

A ciência do marketing

Aos poucos, ele destaca, o mercado jurídico vem se apropriando dessas ferramentas para promover seus negócios. O marketing jurídico pode ser usado para aumentar a visibilidade do escritório, construir uma marca forte e estabelecer uma presença online.
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Quais os limites para que o advogado ou advogada possa fazer propaganda?

A publicidade na advocacia deve ser apenas informativa, sóbria e discreta, e não pode ter o objetivo de captar clientes ou mercantilizar a profissão. Dessa forma, não é permitido fazer propagandas comerciais que incentivam a contratação dos serviços.
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Como fazer Tráfego pago para advogados?

Existem várias plataformas para implementar estratégias de tráfego pago. As mais conhecidas são o Google Ads e o Facebook Ads. Essas plataformas oferecem recursos poderosos de segmentação de público alvo e permitem que advogados alcancem as pessoas certas no momento certo.
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O que o advogado não pode postar no Instagram?

Agora que você já viu o que é permitido, é fundamental ter em mente o que o advogado não pode postar no Instagram. Em geral, posts que envolvem ostentação, captação de clientela, mercantilização e incentivo ao litígio como “ganho de causa” não podem ser feitos por perfis de advocacia na rede social.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta; É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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Pode usar a logo da OAB?

A logomarca é a assinatura institucional da OAB e deverá ser utilizada em todas as suas manifestações visuais. A marca deve ser aplicada em uma área livre de interferências ou margens. Para isso, deve ser reservada uma distância mínima das bordas externas da área ocupada pela marca.
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Quais são as regras do marketing?

6 regras simples de marketing que nunca mudarão
  • Defina seu objetivo. Todas as campanhas de marketing digital têm que ser criadas com objetivos sólidos que são previamente plantados. ...
  • Selecionando o público-alvo. ...
  • Tenha um site. ...
  • Uso adequado de gramática e vocabulário. ...
  • Faça uso da autoridade visual. ...
  • Crie conteúdo útil.
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