É possível assinar documento externo no SEI?

É possível assinar digitalmente um arquivo PDF fora do SEI utilizando o software Adobe Acrobat Reader, que pode ser obtido gratuitamente.
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Como assinar um documento externo no SEI?

Para que você possa assinar documentos, como usuário externo, em processos no SEI-Medicina, é necessário que você tenha seu cadastro conforme apresentado na seção Cadastro de usuário externo.
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O que é um documento externo no SEI?

Documentos externos no SEI são aqueles provenientes de outras fontes, tais como PDFs, imagens, planilhas, documentos feitos em editores de texto, entre outros.
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O que é assinatura externa?

Com o serviço de assinatura externa da Agência Nacional de Águas (ANA), você consegue assinar digitalmente documento conjunto com a ANA, como resoluções conjuntas, contratos, convênios, termos de parceria, entre outros, sem a necessidade de apresentação posterior dos documentos em papel.
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Como anexar documento para assinatura no SEI?

1) Abra o documento que deseja obter a assinatura de um outro servidor localizado em outra unidade SEI. Com o documento aberto, clique no ícone (Incluir em Bloco de Assinatura). 2) Na janela que abre, clica do lado esquerdo em Novo.
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Assinatura externa no SEI

Como anexar um documento PDF no SEI?

Para incluir um documento externo no SEI, abra o processo desejado ou inicie novo processo. Para saber mais, acesse o tutorial “Iniciar Processo”. Clique no ícone “Incluir Documento” .
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Como assinar um documento no lugar de outra pessoa?

Para obter autorização para assinar em nome de outra pessoa, terá de ter um documento ou acordo escrito que descreva os pormenores da situação. Pode incluir um documento de procuração, uma carta de autorização ou um formulário de autorização específico.
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Como assinar um documento no exterior?

Para solicitar o reconhecimento de firma por autenticidade, é obrigatório comparecer perante a Autoridade Consular; Para solicitar o reconhecimento de firma por semelhança, é obrigatório apresentar o documento original à Autoridade Consular; A depender do Posto Consular, será necessário agendamento prévio.
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Como fazer assinatura digital no exterior?

Para que você possa adquirir seu certificado digital para brasileiros no exterior, é necessário, que sua identidade seja validada por uma Autoridade Certificadora (AC), como a SM Certificadora Digital. Sem essa validação não é possível a emissão do certificado digital para brasileiros no exterior!
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O que é documentos externo?

Um documento externo é um documento não produzido pelo editor do próprio sistema. É possível configurar o sistema para somente aceitar formatos de arquivo específicos, como de vídeos, sons, imagens, apresentações e planilhas.
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Para que serve o SEI externo?

O que é Usuário Externo

Esse cadastro permite o peticionamento, visualização de processos e assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos celebrados com o Poder Executivo Estadual. O cadastro é pessoal. intransferível, e autenticado pela conta GOV.BR.
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Como alterar documento externo no SEI?

No SEI depois de um documento assinado e visualizado por outro departamento não é possível alterar o existente, é necessário inserir outro documento (neste caso o formulário de afastamento).
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Como enviar SEI externo?

Envio de Processos por E-mail no SEI
  1. entrar no processo no qual estão os documentos a serem enviados.
  2. clicar sobre o número do processo.
  3. clicar no ícone "Gerar Arquivo PDF do Processo" ou "Gerar Arquivo ZIP do Processo" . ...
  4. Em ambos os casos, selecionar os documentos que deverão compor o processo em PDF ou ZIP.
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Quem pode autenticar documento no SEI?

Além disso, a autenticação só pode ser feita pela própria pessoa que incluiu o documento externo digitalizado no SEI, com seu login e senha.
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Como assinar um documento digitalmente SEI?

Clique em “Ferramentas”, no alto da tela, à esquerda. Clique em “Certificados”. Clique em “Assinar Digitalmente”. Após ler a mensagem que será exibida, clique em “OK”.
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Como mudar a assinatura no SEI?

Se for necessária a correção do documento, você deve clicar em editar conteúdo, atualizar o teor do texto, e assinar novamente. Se a necessidade for de exclusão do documento assinado, clique em excluir.
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Como fazer e-notariado no exterior?

Como está no exterior, para emitir seu certificado digital e-notariado, o cidadão poderá entrar em contato com um tabelionato credenciado. Acesse o link para localizar um tabelionato de notas credenciado, >https://www.e-notariado.org.br/customer/service-providers.
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Quais documentos aceitam assinatura digital?

6 – Onde você pode usar assinaturas digitais?
  • Assinatura de contratos e outros documentos digitais;
  • Processos judiciais e administrativos em meio eletrônico;
  • Assinatura da declaração de renda e outros serviços prestados pela Secretaria da Receita Federal;
  • Obtenção e envio de documentos aos cartorários;
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Como fazer assinatura digital nos Estados Unidos?

Para possuir uma assinatura digital é necessária a aquisição de um certificado digital junto a Certifique EUA. Além da assinatura digital, outras funcionalidades como a identificação do usuário e o controle de acesso de forma mais segura e eficiente que o sistema de senhas.
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Como fazer certificado digital estando em outro país?

Emissão de certificado digital no exterior. É autorizado, por lei, a emissão de certificado digital via videoconferência. Dessa forma, independente de onde você estiver, é possível ter um certificado digital para assinar contratos, acessar serviços da Receita Federal, Fisco entre outros.
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Como assinar documento de forma virtual?

Certifique-se de que sua conta gov.br está validada para realizar a assinatura digital. Caso você não tenha uma conta gov.br: acesse o portal gov.br e crie uma conta “prata” ou “ouro” (saiba mais). Clique em “Escolher arquivo” e selecione um arquivo do computador, celular ou tablet. Os arquivos devem ter extensão .
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Como autenticar um documento estando em outro país?

É recomendado entrar em contato com o consulado ou embaixada do país de origem do documento para obter mais informações sobre o processo de autenticação.
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Como mandar um documento para assinatura no sei?

Para assinar documento gerado na sua própria unidade (Guia Prático do SEI - Iniciar processo e inserir anexo, páginas 05 e 06), o usuário deverá abrir o processo que contém o documento que precisa de assinatura e clicar nele e, em seguida, clicar no botão de assinar.
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Como assinar um documento de longe?

Outra forma é por meio do certificado digital. Agora, para fazer a assinatura pelo aplicativo, o usuário deve acessar a seção de Serviços do Gov.br e clicar em Assinar documentos digitalmente. Em seguida, será direcionado ao portal de assinatura eletrônica do Gov.br.
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Como mais de uma pessoa assinar documento no sei?

Quando for necessário efetuar mais de uma assinatura em um documento produzido no sistema por usuários da mesma unidade, basta atribuir o processo ao usuário que realizará a assinatura. Um documento gerado no sistema poderá receber assinatura digital de usuários de unidade diferente da elaboradora.
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