A Bíblia proíbe fortemente qualquer tentativa de comunicação com os mortos ou com o mundo dos espíritos. Ela diz que aqueles que pretendem se comunicar com os mortos, na verdade, estão se comunicando com “espíritos familiares” que são “espíritos de demônios”. O Senhor disse que essas atividades constituem abominação.
É não interferir dizendo 'não vai ler, não vai fazer, não vai mandar mensagem'. Esse tipo de postura é desrespeitosa e anti-humana”, comenta Samu. Independentemente da forma que se escolha manter o contato com alguém que já morreu, é importante externalizar os sentimentos.
Por isso, não se pode falar com os mortos, mas sim com os vivos que deixaram o corpo. É assim que muitos religiosos comunicam com seus santos, com o espírito santo, com os espíritos da natureza, com os guias, com Jesus e com todos os Espíritos que já viveram na Terra e em outros mundos.
Como se dá a comunicação com os espíritos? A comunicabilidade pode se dar de duas formas básicas: enquanto dormimos, ou através de um médium. A primeira acontece diariamente durante o sono, e nos libertamos momentaneamente do corpo físico para nos comunicarmos.
FALAR com os MORTOS | Rodrigo Silva sobre SPOOKY HOUSES no Flow Podcast
Qual o nome de quem fala com os mortos?
Frequentemente, eram realizados em locais de sepultamento ou outros pontos melancólicos que se adequavam às diretrizes específicas do necromante. Além disso, os necromantes preferiram convocar os recém-falecidos com base na premissa de que suas revelações seriam faladas com mais clareza.
Eclesiastes 9:4-18 Almeida Revista e Atualizada (ARA)
Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá enterrar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos”.
Sim, só que os espíritos são chamados de “anjos” e, muitas vezes, são tidos erradamente como sendo o próprio Deus. Por exemplo, o Decálogo foi entregue a Moisés por um anjo, e não pelo próprio Deus (Atos 7: 30). E o que é anjo? Anjo (“aggelos”, em grego do Novo Testamento) é mensageiro, enviado.
Porque pessoas no fim da vida veem entes queridos mortos?
Mais comumente, envolvem pessoas que amaram e perderam. E é interessante que, à medida que você se aproxima da morte, aumenta a frequência com que vê essas pessoas falecidas. E quando analisamos o que fazia as pessoas se sentirem mais confortáveis, ver os entes queridos mortos era o que lhes trazia mais conforto.
Encontramos essa prática já no Antigo Testamento. Um dos testemunhos mais claros está em 2Mc 12,38-45, onde encontramos além da fé na ressurreição, a prática de oração e ajuda pelos mortos.
Segundo os espíritas, o espírito continua vivo após a morte, ou seja, a morte afeta apenas o corpo, e esse espírito continuará sua trajetória baseada nas suas realizações na Terra.
Estes exemplos bastam para mostrar que chorar os mortos na Bíblia é, portanto, um fato e não raro ganha proporções locais e nacionais. Expressa a comoção da nação. Jesus define os que choram como “Bem-aventurados” (Mt 5,4). O sofrimento, a dor pode ser uma ocasião que aproxima o ser humano de Deus.
O que acontece quando morremos? Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Mesmo que nosso corpo morra, nosso espírito — que é a essência de quem somos — continua. Nosso espírito vai para o mundo espiritual, que está dividido entre o paraíso e a prisão espiritual.
Pois os mortos não podem exaltar-te; não podem entoar louvores. Aqueles que descem à cova já não podem esperar em tua fidelidade. Somente os vivos te louvam como faço hoje; cada geração fala de tua fidelidade à geração seguinte.
O que os mortos sabem é uma história sobre enganos e desilusões, sobre feridas e traições, que confirma o nome de Lippman como uma das melhores autoras do gênero. Seu livro favorito, agora em audiolivro na Audible. R$ 19,90/mês após o teste gratuito de 30 dias.
A Bíblia proíbe fortemente qualquer tentativa de comunicação com os mortos ou com o mundo dos espíritos. Ela diz que aqueles que pretendem se comunicar com os mortos, na verdade, estão se comunicando com “espíritos familiares” que são “espíritos de demônios”. O Senhor disse que essas atividades constituem abominação.
Os espíritas são grandes incentivadores do estudo do fenômeno, por acreditarem na interação entre os mundos de cá e lá. Na falta de uma pessoa com poderes mediúnicos, os espíritos se manifestariam por meio das máquinas domésticas. Assim, o home theater da sua casa serviria de médium entre mortos e vivos.
É durante a ressurreição que cada um de nós será julgado por Jesus, nosso Salvador. Esse julgamento final será feito com base em nossos desejos, ações e escolhas. Só Deus e Jesus conhecem perfeitamente nosso coração e nossa situação de vida, então somente Eles podem nos julgar com perfeição.