Cientistas alertam que o mundo pode ficar sem internet em 2024. Segundo o professor e cientista Peter Becker, a internet e os sistemas de comunicação via satélite e de geolocalização (GPS) deixarão de funcionar por meses, e as redes elétricas sofrerão panes constantes.
Segundo o professor e pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, em Virgínia, nos Estados Unidos, poderemos ter um 'apocalipse da internet' já em 2024. De acordo com o profissional, o acontecimento seria por conta de uma forte tempestade solar.
A estrela tem um campo magnético que se inverte a cada 11 anos, o que ocasiona um aumento na frequência de erupções solares. Conforme a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), o ciclo pode atingir seu pico entre janeiro e outubro de 2024, período em que pode ter uma tempestade solar na Terra.
Em 2024, especialistas alertam para uma tempestade solar que pode causar um apagão global na internet. Este evento, causado pela liberação súbita de energia armazenada em campos magnéticos na atmosfera do sol, poderia durar minutos ou até horas, com consequências que se estenderiam por dias ou até semanas.
Você consegue imaginar o mundo de hoje sem internet? Isso pode acontecer. Segundo o pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, nos Estados Unidos, uma grande explosão solar pode causar um apagão na internet do mundo todo em 2024.
Em 2024, deve ocorrer uma grande “ejeção de massa coronal”, fenômeno em que o Sol libera plasma e partículas eletricamente carregadas. Elas podem chegar à Terra e queimar todos os tipos de equipamento eletrônico, incluindo a infraestrutura da internet, gerando um caos global.
Conforme relatado pelo timeanddate, os últimos números fornecidos pelo Serviço Internacional de Rotação da Terra e Sistemas de Referência (IERS) mostram que a Terra está desacelerando, com um dia em 2024 durando uma fração a mais do que qualquer dia desde 2019.
Apesar do desgaste provocado pelo uso indiscriminado, caos ainda é a melhor palavra para definir o que pode ocorrer no planeta Terra entre 2024 e 2025.
Li-Fi é nova tecnologia que pode substituir o Wi-Fi no futuro, com internet pela luz e velocidade até mil vezes maior. As redes de conexão Wi-Fi vêm recebido diversas atualizações ao longo dos últimos anos, como foco no aumento da velocidade e estabilidade da internet.
Uma tempestade solar pode causar um "apagão" na internet do mundo em 2024. O fenômeno foi previsto pelo pesquisador da Universidade George Mason, Peter Becker (Virgínia, Estados Unidos), autor de um sistema de detecção de atividade solar.
Como informado pela Nasa, o ano de 2024 marca o momento em que o Sol alcançará um ponto de atividade máxima, chamado também de “máximo solar” (momento em que a estrela apresenta seu maior número de manchas solares). Este evento ocorre a cada 11 anos, aproximadamente.
Os sistemas não seguem simplesmente em paralelo às novas tecnologias, eles são depreciados, substituídos, não estão mais lá”. Uma situação de apocalipse da internet efetivamente significa a disrupção da comunicação em esfera global.
O ano de 2024 está sendo empolgante para os aficionados em observar fenômenos astronômicos. Até a metade do ano, já foi possível ver o alinhamento de planetas e um incrível eclipse solar total, que ocorreu em abril. Mas o calendário de julho não fica atrás e também promete eventos interessantes para aproveitar.
Em 2024, o Sistema Solar vive um novo ápice de seu astro central. Na prática, isso significa um aumento significativo de eventos como a Ejeção de Massa Coronária (EMC) e a Erupção Solar. Estes eventos podem surtir grandes efeitos para as sociedades humanas.
É verdade que vai cair um meteoro na Terra em 2024?
As chuvas de meteoros são fenômenos periódicos que podem acontecer anualmente, à medida que diversas rochas espaciais entram na atmosfera da Terra em determinados momentos do ano. A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, divulgou os meses em que algumas dessas chuvas devem acontecer em 2024.
A previsão é do professor Peter Becker, da Universidade George Mason, nos Estados Unidos, responsável por realizar diversos sistemas de alerta sobre atividades solares que possam afetar a tecnologia mundial. O cientista considera que o evento possa ser um “apocalipse da internet” em 2024.
A Terra foi atingida nesta segunda-feira (12) por uma severa tempestade solar que pode provocar auroras boreais mais ao sul do que o habitual, anunciou a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).
É verdade que a tempestade solar vai acabar com a internet?
Nos últimos dias, cientistas têm alertado sobre uma temida explosão solar que pode derrubar o sinal de internet e outros meio de comunicação. Estudos apontam que isso pode ocorrer em breve.
Sem internet, a própria polícia e demais órgãos de segurança seriam impossibilitados ou teriam muita dificuldade de se comunicar e saber onde é preciso intervir. Dessa forma, o caos nas ruas seria instalado.
É possível a Internet sofrer um apagão ou parar de funcionar? Sim, é possível a Internet parar ou sofrer um apagão e estamos falando de um colapso de grandes proporções, embora os ditos especialistas no assunto, afirmem que seja pouco provável. Todavia, pouco provável, não é sinônimo de impossível!
Seria difícil vivenciarmos um acontecimento tão catastrófico que fosse capaz de acabar com a internet de todo o mundo, mas não é impossível. Casos isolados já ocorreram, como em uma cidade próxima ao Quebec, no Canadá, que passou por uma falha de transmissão de satélite e a população ficou sem internet por um tempo.