Cientistas alertam que o mundo pode ficar sem internet em 2024. Segundo o professor e cientista Peter Becker, a internet e os sistemas de comunicação via satélite e de geolocalização (GPS) deixarão de funcionar por meses, e as redes elétricas sofrerão panes constantes.
Apesar do desgaste provocado pelo uso indiscriminado, caos ainda é a melhor palavra para definir o que pode ocorrer no planeta Terra entre 2024 e 2025.
Todos os cenários mencionados acima causariam uma grande onda de pânico e revolta na população em geral, aumentando os níveis de crimes e violência. Sem internet, a própria polícia e demais órgãos de segurança seriam impossibilitados ou teriam muita dificuldade de se comunicar e saber onde é preciso intervir.
Segundo o professor e pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, em Virgínia, nos Estados Unidos, poderemos ter um 'apocalipse da internet' já em 2024. De acordo com o profissional, o acontecimento seria por conta de uma forte tempestade solar.
Cientistas dizem que vamos ficar SEM INTERNET em 2024
Porque a internet vai parar em 2024?
Esse fenômeno é causado por explosões solares que lançam massa coronal (EMC) em direção à Terra, afetando o campo magnético do planeta, de acordo com especialistas.
É possível a Internet sofrer um apagão ou parar de funcionar? Sim, é possível a Internet parar ou sofrer um apagão e estamos falando de um colapso de grandes proporções, embora os ditos especialistas no assunto, afirmem que seja pouco provável. Todavia, pouco provável, não é sinônimo de impossível!
Sem a tecnologia, a vida seria muito mais difícil em muitos aspectos. Não seria possível pesquisar informações rapidamente na internet ou trabalhar de forma tão produtiva. Por outro lado, as pessoas passariam mais tempo juntas, se comunicando pessoalmente e se conhecendo melhor.
Todo conteúdo e informação seriam limitados e muito difíceis de encontrar, tendo como meio de pesquisa apenas jornais, revistas, TVs, rádios e livros. Seria mais difícil para se diferenciar no mercado de trabalho, muitos que trabalham em prol da internet, não estariam onde estão hoje.
Se os reparos causarem ausência de sinal superior a quatro horas, a operadora deverá abater um dia da fatura. Caso seja prejudicado com a interrupção dos serviços de telecomunicações, relate a ocorrência no SAC da operadora e anote o número do protocolo.
A Mauritânia teve o maior prejuízo: chegou a ficar quase 48 horas sem qualquer conexão à internet até que o problema fosse parcialmente resolvido. A queda na conexão aconteceu depois que o cabo submarino ACE (African Coast to Europe) se partiu próximo à cidade de Noukachott, capital da Mauritânia.
Cientistas alertam que o mundo pode ficar sem internet em 2024. Segundo o professor e cientista Peter Becker, a internet e os sistemas de comunicação via satélite e de geolocalização (GPS) deixarão de funcionar por meses, e as redes elétricas sofrerão panes constantes.
Mas além da China, há outros países onde o acesso à Internet não é totalmente livre, como o Irão, Egito, Mianmar, Bielorrússia, Síria, Cuba, Uzbequistão, Vietname, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Etiópia, Paquistão, Bahrein, Sudão, Gâmbia, Tailândia, Rússia e Cazaquistão.
Oficialmente, ninguém. Mas, na prática, a rede mundial acaba ficando na mão do governo dos EUA. O país tem controle majoritário de dois recursos importantíssimos: os servidores (computadores de grande porte sem os quais a internet não funciona) e os endereços www.
A vida antes da internet podia ser tediosa para as crianças. Entre brincar ao ar livre ou ir para a escola, a maioria não tinha muitos afazeres para ficarem ocupados. Isso se não contarmos com a programação infantil. Na época, era comum que a TV aberta exibisse desenhos animados nas manhãs de sábado e domingo.
É a abreviação de world wide web, ou rede com amplitude mundial. Esse é o sistema por onde circulam as informações em hipertexto. É formado por milhões de sites e computadores conectados.
Você consegue imaginar o mundo de hoje sem internet? Isso pode acontecer. Segundo o pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, nos Estados Unidos, uma grande explosão solar pode causar um apagão na internet do mundo todo em 2024.
Essas fibras de vidro são envoltas em muitas camadas de plástico e metais para sobreviver ao fundo do mar. Isso não quer dizer que cabos de fibra sejam espessos como tronco de árvores. Um cabo costuma ser tão largo quanto uma mangueira de jardim.
A maneira mais fácil de restringir o acesso à internet, independentemente do sistema operacional, é removendo o hardware de interface de internet do computador, ou simplesmente desconectando o modem da tomada.
Em 2030, dois terços da população mundial viverão nas cidades. A população urbana nos países em desenvolvimento dobrará e as cidades produzirão 80% do PIB global. Grandes cidades da Ásia, América Latina e África estão projetadas para se tornarem megacidades até 2030.
O ano de 2030 figura como prazo no horizonte de grandes mobilizações globais, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, assinados pelos países-membros das Nações Unidas, e metas de cortes de emissões estabelecidas no Acordo de Paris, a fim de frear as mudanças climáticas em curso.
Segundo a Forbes, a tecnologia de IoT (Internet das Coisas) atingirá 95% dos produtos eletrônicos desenvolvidos até 2050 – ou seja, praticamente tudo poderá ser acessado pela web. A educação, por exemplo, deverá ser profundamente impactada, acredita Mandawalli.