Os fios PDO podem ser removidos, caso estejam causando uma reação indesejada. Pelo que vc relata, existe a possibilidade deles estarem bem superficiais. Veja, nada do que eu disse aqui substitui a necessidade de uma avaliação clínica.
Muitas vezes, ao longo dos dois primeiros meses após a implantação do fio podem surgir pequenos nódulos ou irregularidades na pele. O importante é seguir a conduta do profissional que avaliou. A princípio não vale a pena retirar o fio, mas sim aguardar o nódulo desaparecer.
O que acontece quando o fio de PDO fica superficial?
Estimulam a produção de colágeno e vão voltar ao normal ao longo do tempo. Caso tenha ficado superficial às vezes acontece até dele sair. Caso tenha ficado mais marcado e na região correta não se preocupe que irá voltar seu rosto ao normal.
Os Fios de PDO permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos.
Como em qualquer tratamento estético, pode haver leve inchaço e vermelhidão, mas estes tendem a desaparecer em poucos dias. No entanto, para amenizá-los, recomenda-se a utilização de compressas de gelo no local durante as primeiras 24 horas.
Quais as possíveis intercorrências do fio de sustentação?
As queixas mais frequentes são hematomas, inchaço, assimetrias faciais, ondulações na pele e, em alguns casos, infecção (Cobo, 2020). Como o procedimento de aplicação de fios é pouco invasivo, daí a pouca ocorrência de intercorrências, as quais podem ser imediatas (de curto prazo) ou tardias (Lopandina, 2017).
As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos. As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos os cuidados.
Quais são os efeitos colaterais do fio de sustentação?
Coceira e formigamento. Embora não sejam tão frequentes, a coceira e o formigamento são sintomas que algumas pessoas podem experimentar após a colocação dos fios de sustentação corporal. Essas sensações geralmente ocorrem devido à resposta do sistema imunológico à presença dos fios no corpo e tendem a ser temporárias.
Em alguns casos, apenas com o uso do botox já é possível notar a diferença no levantamento dessa região, entretanto, para pacientes que não tem a musculatura firme na região da testa, a indicação é dos fios de sustentação. A durabilidade dos fios de sustentação nessa região também é de 2 anos.
Quanto tempo dura o fio de sustentação no pescoço?
Quanto tempo dura o fio de sustentação? Os fios de sustentação podem ser absorvidos em até dois anos a depender da composição do fio escolhido. O estímulo de colágeno é como o de qualquer outro tratamento com esse objetivo – dependemos do nosso corpo para produzir o colágeno, e isso demora em torno de 30 dias.
Os fios de PDO geralmente permanecem no local por cerca de 6 meses, degradando-se em dióxido de carbono e água. O uso de ácido hialurônico tem sido utilizado para prolongar a vida dos fios, bloqueando a reação química entre o PDO e a água.
O que é melhor Bioestimulador ou fios de sustentação?
Os Bioestimuladores são os mais indicados para fazer o contorno da face, malar e mandíbula! Já os fios, são indicados para fazer nos locais que não podemos aplicar o Bioestimulador, como: região dos olhos para tratar as olheiras e ruguinhas abaixo dos olhos, glabela após o botox e o famoso código de barras!
Nos primeiros dias pode ocorrer inchaço, equimose e dor. Se está dolorido e edemaciado(inchado) pode ser devido à hematoma, infecção ou malposicionamento do fio.
Procure o médico que realizou o procedimento para melhor lhe orientar. É necessário aguardar até 2 meses, pois os fios iram se acomodar e, também, é quando a produção de colágeno será satisfatória para os fios não mais aparecerem! É muito comum acontecer isso nos procedimentos de fios.
Em nosso trabalho, apresentamos complicações como escurecimento de pele, dor local, extrusão do fio, ondulações cutâneas e formação de abcesso, tendo sido necessária a remoção dos fios em todos os casos.
Fio russo. O fio russo é uma das opções permanentes de sustentação. Feito de polipropileno, que é um material biocompatível com o organismo, ele permanece no organismo de maneira definitiva, ou seja, não é absorvido.
Qual a diferença de fios de PDO e fios de sustentação?
A principal diferença entre o fio de sustentação PDO e o PLLA são os compostos utilizados. 📌 O PDO faz uso do composto de polidioxanona, indicado para pacientes que necessitam de uma maior estimulação de colágeno.
Infecção, fortes dores e uma face deformada são alguns dos relatos de pessoas que colocaram fios de PDO em clínicas e consultórios de procedência duvidosa. Atualmente, além de biomédicos, também podem aplicar os fios de PDO dentistas e farmacêuticos, desde que tenham formação específica para atuar na área.