FUI BATIZADA (O) NOUTRA IGREJA (RELIGIÃO), POSSO SER BATIZADA DE NOVO? O Batismo ocorre apenas uma vez na vida. Se uma pessoa foi batizada numa religião e o batismo foi válido (aconteceu) não pode haver um novo batismo.
É possível ser batizado duas vezes? Uma vez que se tenha recebido o Batismo, não se batiza novamente. Como disse São Paulo na carta aos Efésios: "Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo". (cf.
Não é uma. Todos os cristãos foram batizados. segundo batismo de Jesus, somente uma única vez. Em toda a Bíblia, Paulo foi batizado uma única vez, o eunuco foi batizado por Felipe uma única vez, Cornélio e a sua família foram batizados uma única vez.
Por que o batismo só pode ser recebido uma única vez?
O Papa Francisco lembra que, através do Batismo, Cristo vive em nós e que nós passamos a viver unidos a Ele. Assim, podemos todos colaborar com a Igreja. Pelo Batismo, a pessoa recebe uma marca espiritual indelével, ou seja, uma marca permanente de Deus em sua alma. Por isso, só se pode ser batizado uma única vez.
Por razões teológicas ou pelo sentido que dão ao sacramento, a Igreja Católica não valida o batismo se for realizado em algumas Igrejas (Pentecostais, Brasileiras, Mórmons, Testemunhas de Jeová e Ciência Cristã).
Não. O Sacramento do Batismo não pode ser anulado, uma vez que ele tem um caráter indelével, ou seja, ele imprime uma marca em cada pessoa batizada que não pode ser apagada.
Os batismos em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são realizados por imersão, ou seja, a pessoa é mergulhada completamente na água e, em seguida, é retirada da água. A Bíblia nos diz que “sendo Jesus batizado, [Ele] saiu logo da água” (Mateus 3:16).
Além disso, o Batismo — assim como a Confirmação — imprime na alma do Cristão um sinal espiritual indelével de pertença a Cristo 10, por isso só se pode receber o sacramento do Batismo uma vez na vida.
O batismo de fogo é um termo no jargão militar que se refere à primeira experiência de combate de um soldado em batalha. Trata-se de uma expressão originária das palavras de João Batista, em Mateus 3:11. Soldados alemães avançam em combate durante a Batalha de Verdun em março de 1916.
O rebatismo é uma forma de ingratidão, pois todo sacrilégio é também ingratidão. É um pecado porque é uma negação da graça divina recebida e um uso vão do nome de Deus, como se nós pudéssemos obrigar Cristo a fazer a mesma coisa duas vezes, por nosso próprio capricho.
“Entendemos que a pessoa que recebeu o Espírito Santo não tem garantia de que O terá para sempre. Pessoas cheias da presença de Deus podem cair em pecado, se desviar da fé. Afinal, Ele dá liberdade para cada um escolher o que fazer, decidir ser dEle ou não”, explicou o Bispo Renato Cardoso.
A fé católica sempre se firmou neste ponto, atestado pela unânime tradição dos Padres da Igreja. Há um só batismo porque ele é ação de Cristo-Deus e a Palavra de Deus não volta atrás.
Sou batizado na Igreja Católica Posso me batizar na Igreja evangélica?
Normalmente, a Igreja Católica não batiza de novo protestantes que para ela voltam, (o batismo é dado uma vez, porque nos torna filhos de Deus, herdeiros com Jesus), a não ser que a denominação protestante faça do batismo rito de entrada na denominação, aceitando, portanto, o rebatismo.
Uma pessoa que foi batizada dentro do rito católico, mas que por algum motivo deixou a comunidade e foi para outra religião, e que depois quer retornar para a comunidade não precisa receber novamente o batismo, pois o primeiro foi válido.
FUI BATIZADA (O) NOUTRA IGREJA (RELIGIÃO), POSSO SER BATIZADA DE NOVO? O Batismo ocorre apenas uma vez na vida. Se uma pessoa foi batizada numa religião e o batismo foi válido (aconteceu) não pode haver um novo batismo.
Muitos afirmam que o verdadeiro batismo foi aquele em que Jesus Cristo disse no livro de Mateus, capítulo 28; enquanto outros creem que na verdade o batismo correto é aquele proferido por Pedro no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2.
A Quaresma é uma ocasião para “nos tornarmos de novo” cristãos, mediante um constante processo de mudança interior. Morto em Cristo para o pecado, também o batizado renasce para a vida nova, restabelecido gratuitamente na dignidade de filho de Deus.
Segundo o numeral 1240 do Catecismo da Igreja Católica, a única fórmula válida no Sacramento do Batismo na Igreja Latina é a que é acompanhada pelas palavras “Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, depois de pronunciar o nome do catecúmeno.
E que idade é essa exatamente? A resposta finalmente veio quando o Senhor descreveu como os pais deveriam ensinar o evangelho aos filhos. Ele disse: “E seus filhos serão batizados para a remissão de seus pecados quando tiverem oito anos de idade; e receberão a imposição das mãos” (Doutrina e Convênios 68:27).
Não são todas as igrejas que o batismo é validado, e sim essas: igrejas orientais ortodoxas, igreja vetero católica, igreja episcopal do Brasil, igreja evangélica de confissão luterana no Brasil e igreja evangélica luterana do Brasil.
Quando o batismo não é válido na igreja evangélica?
Existem igrejas evangélicas que batizam, por exemplo, “em nome de Jesus”. Este Batismo não é válido, e na conversão de uma pessoa batizada assim o batizado deve ser refeito.
O batismo, portanto, não faz parte da salvação, porém é um processo que acontece na vida do cristão depois que ele aceita Jesus em sua vida. Para ser salvo é preciso crer em Jesus Cristo, portanto, se uma pessoa se converter e, por algum motivo, não se batizar a tempo ela será salva sem qualquer impedimento.