Animal cuspiu o mergulhador de volta ao mar. "Pensei 'minha hora chegou, vou morrer'", disse. Um homem foi engolido por uma baleia enquanto nadava no mar em Cape Cod, Massachusetts, nos Estados Unidos.
Baleias não conseguem engolir pessoas, até porque a abertura do esôfago delas é muito pequeno. Não dá pra passar uma pessoa ali, então isso fica só mesmo na ficção, nas lendas e outras histórias.
Flexibilidade da mandíbula da cobra é que permite que ela engula um ser humano inteiro. Uma mulher de 30 anos foi encontrada morta dentro do corpo de uma cobra píton na Indonésia. Apesar de poderem chegar a até dez metros de comprimento, essas cobras têm o corpo mais estreito que o de um ser humano.
Jonas sabia que Deus havia mandado a tempestade porque ele fugiu. Ele disse aos marinheiros que o jogassem ao mar para que a tempestade parasse. Deus enviou uma baleia para salvar Jonas. Ele ficou na barriga do animal por três dias.
O que aconteceria SE VOCÊ fosse ENGOLIDO POR UMA BALEIA??
Qual baleia come gente?
Mas, a cerca de 10 m de profundidade, uma baleia o engoliu, algo que é considerado inacreditavelmente raro. Animais grandes como humanos não fazem parte do cardápio das jubartes, cetáceos de cerca de 16 m e até 40 toneladas.
O que acontece se você for engolido por uma baleia?
Essas baleias não têm dentes como os de um tubarão, o que bem provavelmente não machucariam você. E como a garganta dela é muito pequena, não há como ela te engolir. Mas se de alguma forma. você conseguisse abrir caminho pela garganta, ficaria preso no estômago dessa baleia.
Relatos de cobras capazes de comer seres humanos, no entanto, são raros. “Nesse caso, os ombros do homem seriam o único grande obstáculo para que a píton possa engolir a vítima”, diz Mary-Ruth Low, diretora de pesquisas e especialista em pítons do Zoológigo de Cingapura, à BBC.
Apesar de sua imponência, as baleias alimentam-se principalmente de pequenos organismos, como pequenos crustáceos chamados krill. No entanto, algumas espécies podem comer 40 milhões de krills todos os dias, aproximadamente 3,6 toneladas.
Elas não possuem uma boa visão, localizando-se através do eco de seus sons agudos soltados na água. 5. Seus batimentos cardíacos são tão fortes que podem ser escutados a 3 quilômetros de distância.
No fundo do mar, lugar do mal e das incertezas, Jonas cai justamente no interior de um peixe grande, a imaginária baleia, e ali fica por três dias e três noites. Nesse momento, Jonas toma consciência de seus atos, mergulha no silêncio de si mesmo, enfrenta o monstro do mar, lugar do perigo, que mora dentro dele mesmo.
Um mergulhador sobreviveu nos Estados Unidos após ser abocanhado por uma baleia. Assista ao VÍDEO acima. Michael Packard é pescador profissional de lagostas e estava mergulhando a trabalho quando foi parar na boca de uma baleia jubarte na costa de Cape Cod, em Massachusetts, na sexta-feira (11).
Tubarões, lulas, pinguins, leões marinhos e até veados e alces que se aventuraram a nadar em águas com orcas fazem parte do cardápio delas. No mar, as orcas não têm um único predador natural. Seu único inimigo é o ser humano.
Pode parecer bizarro, mas é real: já existiu um tubarão de 16 metros, com mais de 61 toneladas e capaz de engolir baleias assassinas inteiras — uma espécie chamada Otodus megalodon.
As baleias controlam muito bem a sua respiração: a cada inalação, conseguem renovar até 90% do ar dos pulmões, enquanto nós, humanos, conseguimos apenas 15%. Isso, claro, dá a elas um fôlego incrível.
Existem peixes, no entanto, capazes de engolir um homem inteiro, e a história das embarcações está cheia de relatos que confirmam isso. O esturjão, por exemplo, é um peixe que chega a 9 metros e pertence à família dos ganóides.
Esse buraco funciona como nosso nariz, ajudando elas a respirarem. Esse ar quente, ao encontrar o frio da atmosfera, condensa-se, criando uma nuvem de gotinhas de água. Para se ter uma ideia, esse 'borrifo' pode chegar até nove metros de altura, mas depende do tamanho do animal.
É a baleia-azul, que pesa algo em torno de 150 toneladas e tem até 30 m de comprimento. Até onde sabemos, não houve outro animal tão grande e pesado – nem na pré-história.
“A chance de uma sucuri engolir uma pessoa é raríssima. Em mais de 30 anos de pesquisa, nunca houve o registro de uma sucuri engolindo um ser humano. Existem histórias de ataques, mas nada que foi comprovado. A sucuri de forma geral evita se aproximar do ser humano, que não é uma presa natural do animal.”
Neste cenário, muitas pessoas podem se atrever a tocar no animal, mas esta atitude esconde um risco terrível. É importante saber por que nunca se deve tocar em uma baleia morta. Depois que morre, o corpo de algumas baleias começa a produzir gazes que vão se acumulando e fazendo com que a carcaça se expanda em tamanho.
O número de dentes varia entre 36 e 60. Como curiosidade, o nome popular cachalote vem de cachalot, do francês antigo, que significa "dente grande". A fonte principal de alimento dos cachalotes são as lulas gigantes, que podem atingir 18 m de comprimento, e que vivem em grandes profundidades.