Trabalhando com imagens vetorizadas As figuras podem ser salvas em formatos como CDR, AI, SVG e EPS. É possível criar uma figura vetorial do zero, desenhando polígonos, linhas, escolhendo cores para preencher a imagem, acrescentando textos ou transformando uma figura bitmap em vetor.
quando a imagem estiver aberta no software, faça a sua seleção e, na barra de ferramentas localizada no alto da rela, clique na pequena seta, que está ao lado direito do botão “traçado da imagem”; depois de clicar na seta, você verá que abrirá na tela uma aba com estilos de vetorização.
Como converter imagem em vetor no Photoshop (vetorizar fácil)
Como converter imagem em vetor Canva?
Como converter uma imagem a formato vetorial ou SVG? Faça upload da imagem no conversor de imagens online e selecione o formato de arquivo SVG no menu suspenso antes de clicar em Baixar. Se tiver uma assinatura Pro, você poderá transformar seu arquivo JPG, PNG ou PDF em SVG (Scalable Vector Graphics).
Para criar seu logotipo vetorizado é necessário utilizar algum programa desenvolvido especialmente para isso. Os programas mais comuns atualmente são o Adobe Illustrator e o CorelDraw. Depois de pronto sua nova arte vetorizada será salva com uma das seguintes extensões: AI (Adobe Illustrator)
Como dito acima, as imagens vetorizadas são aquelas que são compostas por formas, tais como linhas, curvas, retângulos e círculos. Além disso, cada uma dessas formas são constituídas por sequências de operações primitivas que são desenhadas pelo cursor.
Os arquivos SVG (Scalable Vector Graphics, ou em português, gráficos vetoriais escaláveis) são ótimos para usar na internet e têm como característica manter a qualidade quando redimensionados. Por isso, são ideais para projetos como logos, infográficos, ilustrações e muito mais.
Vetorizar uma imagem significa transformar os pixels deste arquivo em um conjunto separado de linhas, curvas, pontos, formas e retângulos. Essa configuração permite que cada elemento da imagem seja alterado separadamente sem perder a qualidade, como quando se edita, colore, move e rotaciona cada região.
O formato de arquivo vetorial SVG permite o redimensionamento ilimitado, de modo que você pode aumentar ou diminuir a escala da sua imagem para atender às suas necessidades - com a mesma clareza e resolução garantidas.
Uma maneira fácil de identificar se uma imagem é rasterizada ou vetorial é aumentando o seu tamanho. Se a imagem ficar desfocada ou pixelizada, provavelmente é um arquivo rasterizado. Com arquivos de imagem vetoriais, a resolução não é um problema.
O formato vetorial, como o nome diz, é uma imagem composta por vetores. Este formato usa matemática para gerar um vetor entre dois pontos de ancoragem. Assim, ao contrário de uma imagem matricial que possui um tamanho definido, ela pode ser ampliada indefinidamente, sem perder a qualidade.
Sim, você pode converter um PDF raster para um formato vetorial usando software como Adobe Illustrator ou Inkscape. Essas ferramentas podem traçar a imagem raster e convertê-la em caminhos vetoriais, mas o resultado pode variar dependendo da complexidade e qualidade da imagem.