São eles: ectomorfo, endomorfo e mesomorfo. Eles são classificados através de heranças genéticas e não podem ser alterados. Por isso, a interferência dessa característica nos resultados de treino e dieta é inevitável.
A dieta para o biotipo mesomorfo deve ser balanceada, sem excluir qualquer macronutriente. Pelo contrário, dada a facilidade para o ganho de massa muscular que os mesomorfos possuem, a dieta deve ser rica em proteínas, mas também em carboidratos e boas gorduras.
Em geral, o tipo mesomorfo é muito mais raro na população. Algumas pesquisas apontam que apenas de 10% a 15% das pessoas se encaixam nesse tipo físico. Há um benefício na genética dos mesomorfos que torna o treinamento mais favorável e garante resultados visíveis em menos tempo.
A atividade física e a alimentação balanceada podem modificar a aparência física, chamada de somatotipo, mas não muda a genética, ou seja, o biotipo da pessoa. Por isso, ao parar de praticar atividade física e deixar de ter uma alimentação balanceada, pode-se retornar ao biotipo original.
O biotipo mesomorfo também é um corpo magro, com facilidade para hipertrofia, mesmo sem muito exercício, e pouco acúmulo de gordura na região abdominal. O metabolismo também é mais rápido.
PINDUCA FECHADO COM HORSE, RAMON NOS EUA, TENENTE, ANÚNCIO DO CBUM - No Sofá #044
Qual é o biotipo mais raro?
O biotipo mais raro é também chamado o biotipo dos sortudos. Bem-vindo ao modelo mesomorfo. As pessoas mesomorfas são aquelas que possuem um corpo naturalmente atlético.
O biotipo endomorfo é representado por aquelas pessoas que possuem os membros inferiores maiores e robustos, em contrapartida os superiores que são pequenos e mais finos. Ou seja, quem tem esse tipo de corpo possui mais força nas pernas, já os braços são mais magros.
São eles: ectomorfo, endomorfo e mesomorfo. Eles são classificados através de heranças genéticas e não podem ser alterados. Por isso, a interferência dessa característica nos resultados de treino e dieta é inevitável.
Hoje já se sabe que a maioria das pessoas pode ter um biotipo híbrido, combinando dois ou três deles. Além disso, a genética é apenas um entre vários fatores que se combinam para resultar em uma composição corporal específica.
Treinamento de força: Como um mesomorfo, você tem a vantagem de ganhar massa muscular facilmente. Então, exercícios como levantamento de pesos e treinamento de resistência podem ser muito benéficos. Esse tipo de treino pode incluir agachamentos, supino, levantamento terra, entre outros.
O Biotipo muitas vezes define a característica de uma pessoa, e o mesomorfo é considerado um dos melhores biotipos. Isso porque o Mesomorfo é conhecido como aquela pessoa que tem facilidade para ganhar massa muscular e perder gordura, tendo um corpo mais estético.
No entanto, como tudo na vida, ser um mesomorfo também pode ter suas desvantagens. Por exemplo, mesomorfos tendem a ganhar peso e massa muscular muito facilmente. Isso pode ser um problema se eles se tornarem complacentes com suas rotinas de alimentação e exercícios, achando que sempre podem confiar em sua genética.
Mesomorfo é o biotipo corporal da pessoa que normalmente é magra mas tem músculos, membros superiores bem desenvolvidos e menor percentual de gordura corporal. As pessoas do biotipo mesomorfo possuem um metabolismo acelerado, mas também têm mais facilidade para manter e ganhar massa muscular.
Um mesomorfo é um indivíduo com um tipo físico que é naturalmente atlético e tende a ganhar músculo facilmente. Contudo, perder peso como mesomorfo implica tanto na dieta quanto no exercício físico. É importante manter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, carboidratos moderados e baixa em gorduras.
Considerados os abençoados pela genética, os mesomorfos são os que têm mais facilidade em obter bons ganhos de volume de massa muscular dentre os três tipos de biotipo corporal.
Mesomorfo. Já os mesomorfos têm o corpo magro e atlético, mesmo que não se exercitem com tanta frequência. Pessoas desse biotipo corporal têm o tronco mais largo, enquanto a cintura e o quadril são estreitos. Elas têm pouca gordura abdominal e tendem a ganhar massa muscular com facilidade.
Os mesomorfos podem não ter problemas para comer o que querem comer, pois podem perder peso facilmente. Por outro lado, eles podem ganhar peso com a mesma facilidade. Quem está tentando ficar em forma pode considerar essa característica uma desvantagem.
2. Mesomorfos - São aqueles que possuem corpo magro e atlético, com menor gordura abdominal, mesmo sem trabalhar muito os músculos. Apresentam troncos mais largos, cintura e quadril mais estreitos.
Carboidratos complexos, como grãos integrais, legumes e vegetais, são essenciais para fornecer energia sustentada e promover a recuperação muscular. Proteínas magras, como frango, peixe, ovos e leguminosas, são fundamentais para a construção e reparação muscular.
36,1% fala se sentir atraído por biotipos musculosos e 26,7% preferem as naturaisl. 18,3% adoram homens magros e 11,1% gosta de corpos ... A pesquisa mostra que as mulheres se sentem mais atraídas pelo corpo masculino natural, justamente por ele não ficar preocupado com os músculos.
Endomorfo. Aqueles com o biotipo endomorfo tendem a ter uma estrutura corporal maior e são mais propensos a acumular gordura. Características comuns incluem um tronco mais largo, quadris largos, e uma maior facilidade em ganhar peso.
Os biotipos corporais são nada mais do que um termo criado para definir os três principais físicos humanos. São eles: ectomorfo, endomorfo e mesomorfo. Eles são classificados através de heranças genéticas e não podem ser alterados.