É recomendado pré-aquecer a Airfryer antes de colocar os alimentos dentro dela, 3 a 5 minutinhos são o suficiente. Caso o alimento que você esteja preparando tenha instruções do tempo e da potência em que deve estar a fritadeira, siga exatamente o recomendado, assim você garante que a comida fique no ponto correto.
O que devo fazer antes de usar a airfryer pela primeira vez?
Ao adquirir uma AirFryer, é importante fazer a ''cura'' para preservar e prolongar a duração do antiaderente. Para isso, antes do primeiro uso, lave o cesto e a base com detergente e uma esponja macia. Seque e espalhe óleo em todo o cesto. Em seguida, ligue o aparelho por 10 minutos a 200°C.
Segundo a matéria de Felipe de Paula, a chef Bru Calderon e a equipe da Mondial Eletrodomésticos enfatizam a necessidade de preaquecer a Airfryer antes de utilizá-la. Cerca de 5 minutos são suficientes para preparar a panela para receber as receitas.
Chegou Minha AirFryer, e agora? - Primeiros Passos / Fritadeira Sem Óleo
O que tem que fazer para usar a airfryer pela primeira vez?
O primeiro passo antes de usar a airfryer pela primeira vez é retirar todos os adesivos, plástico e etiquetas do aparelho. Logo depois, higienize o cesto onde serão colocados os alimentos. Água, detergente neutro e uma esponja macia são suficientes para essa tarefa. Seque bem e comece o processo de cura da superfície.
Uma dúvida comum é se podemos abrir a air fryer enquanto ela está funcionando: e sim, você pode. Em algumas versões, o aparelho para de aquecer sozinho ao ser aberto. Porém, mesmo que o seu modelo continue cozinhando, abrir a fritadeira elétrica não apresenta riscos de segurança.
Com a airfryer já aquecida, o alimento vai fritar e assar de forma mais homogênea, sem que uma parte esquente antes da outra no processo. No caso das carnes, pré-aquecer também é uma boa pedida, já que o choque térmico do contato com uma superfície já quente ajuda a selar o alimento.
O que colocar no fundo da Airfryer para não grudar?
Truque caseiro para evitar que a comida grude no cesto da airfryer. A airfryer tem como principal característica cozinhar os alimentos sem necessidade de usar gordura. No entanto, para evitar que a comida grude no cesto da frigideira, uma dica é pincelar um pouco de azeite antes de colocá-la no cesto.
Não, o uso de papel manteiga e papel alumínio na Philips Airfryer não é recomendado pelas seguintes razões: Se você cobrir o fundo da cesta, o fluxo de ar dentro da airfryer será reduzido. Isso resultará na diminuição do desempenho de cozimento da Philips Airfryer.
Como a airfryer é feita de metal e ela funciona a partir da circulação de ar, é fácil com essa área acabe ficando enferrujada com o passar do tempo e acabe deixando a comida com gosto de ferrugem. Por isso, preste atenção redobrada nessa parte que muitos tendem a não notar!
Alimentos congelados: Petiscos congelados podem ser preparados na Philips Airfryer. Não é necessário descongelar os alimentos antes de prepará-los no aparelho. Os alimentos congelados demoram um pouco mais para serem preparados, porém o resultado é o mesmo dos demais alimentos.
Qualquer tipo de forma de metal, seja alumínio, inox, antiaderente, assadeiras e potinhos de vidro refratário, porcelana ou cerâmica que suportem altas temperaturas e silicone. Na dúvida se pergunte: "Isso vai ao forno?" se a resposta for sim também pode ir na AirFryer.
Embora a Philips Airfryer não precise de óleo para cozinhar e fritar os alimentos, adicionar óleo diretamente aos ingredientes frescos durante o preparo, como batatas descascadas na hora ou frango, pode criar uma camada crocante e melhorar o sabor geral do seu prato. Nota: nunca adicione óleo no recipiente da Airfryer.
É recomendado pré-aquecer a Airfryer antes de colocar os alimentos dentro dela, 3 a 5 minutinhos são o suficiente. Caso o alimento que você esteja preparando tenha instruções do tempo e da potência em que deve estar a fritadeira, siga exatamente o recomendado, assim você garante que a comida fique no ponto correto.
Isso ocorre porque a parte elétrica desses aparelhos é uma resistência em serpentina que fica exposta na parte interna, acima do cesto onde os alimentos são "fritos". Alimentos que soltam muito vapor ou fumaça também são um risco para a parte elétrica da airfryer.
O que fazer para não deixar o peixe grudar na airfryer?
Caso a sua airfryer não permita nenhum tipo de papel, use azeite na hora de temperar o peixe. Uma pequena quantidade é suficiente. Isso ajuda o alimento a ter mais umidade para interagir com o ar seco do aparelho e evita que ele fique muito grudado no cesto.
Portanto, abrir a fritadeira elétrica durante o funcionamento é seguro, desde que você siga as precauções necessárias. Lembre-se de virar os alimentos para uma cozinha uniforme, evite a perda de calor e, acima de tudo, coloque a segurança em primeiro lugar.
A maioria dos air fryers disponíveis no mercado hoje em dia tem uma faixa de temperatura que varia entre 80 e 200 graus Celsius. Isso significa que você pode ajustar a temperatura do seu aparelho para cozinhar uma variedade de alimentos, desde petiscos até pratos mais elaborados.
"Se você salga e leva imediatamente para a air fryer, durante o processo de selagem, a carne não fica tão suculenta", disse ele em um vídeo do Youtube. É importante selar a carne e virá-la logo após um dos lados mudar de coloração nos primeiros dois minutos.
Todos os ingredientes fritos em mais de uma camada precisam ser agitados (mexidos ou virados) durante o preparo para garantir resultados uniformes de cozimento. Alguns exemplos de tipos de alimentos que recomendamos agitar: batatas fritas. petiscos à base de batata.
O problema de colocar água, molhos ou demais líquidos na airfryer é que essa prática pode danificar o aparelho de diversas formas. O primeiro deles está relacionado à formação de vapor em excesso que eleva demais a temperatura do eletrodoméstico que pode até pegar fogo ou simplesmente queimar.