É proibida a entrada ou é proibido a entrada?

É proibido a entrada de estranhos ou É proibida a entrada de estranhos? É proibido, assim como as expressões “é preciso”, “é necessário”, “é bom” e “é permitido”, é invariável quando o sujeito não é determinado por artigo ou por certos pronomes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

É proibida a entrada tem crase?

Nesse caso, em que há a presença do artigo “A” antes do substantivo “ENTRADA”, deve-se usar a forma “É PROIBIDA A ENTRADA”. Se não houvesse o artigo, o opção adequada seria “É PROIBIDO ENTRADA”. Seria o mesmo que dizer ou escrever “É PROIBIDO ENTRAR”. Exemplo: “É proibida a entrada de alunos neste recinto”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em otempo.com.br

É proibida a entrada de animais ou é proibido a entrada de animais?

- no masculino, invariável, quando não há artigo ou preposição determinante e a frase é mais geral: "Proibido entrada de animais"; - no masculino ou no feminino, se houver elemento definidor: "Proibida a entrada de animais", "Proibido o ingresso de espectadores".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Qual a regra de concordância para a expressão é proibido?

Os adjetivos bom, necessário, preciso e proibido, entre outros, em função predicativa e antepostos ao sujeito, ficam invariáveis (ou seja, no masculino singular) quando o sujeito da oração constitui-se de substantivo usado de forma indeterminada, de modo vago ou geral, portanto sem artigo definido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Como usar é proibido ou é proibida?

O certo seria: É proibida a entrada de estranhos. “Proibida”, neste caso, concorda com “entrada”. Agora observe: É proibido vender bebida alcoólica para menores de idade. Não há presença de artigo ou pronome que determine o sujeito, que, aliás, é a própria oração subordinada reduzida de infinitivo (vender bebida):
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

"É PROIBIDA A ENTRADA OU É PROIBIDO A ENTRADA": QUAL É O CORRETO? - Profa. Pamba

É proibida a entrada sujeito?

Neste caso, o sujeito é "a entrada", que é um substantivo feminino e singular. Portanto, o particípio "proibida" está corretamente flexionado no feminino singular para concordar com "a entrada".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meuguru.com

É proibido a entrada está certo?

É proibida entrada ou É proibido entrada? Se o sujeito não estiver determinado (acompanhado de artigo ou pronome), não se faz a concordância genérica do predicativo: É proibido entrada; Água é bom para a saúde; É necessário ferramentas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

Faz cinco anos ou fazem cinco anos?

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos; Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

É proibida a entrada ou permanência de animais em locais ou estabelecimentos onde se manipulem beneficiem preparem vendam ou fabriquem produtos alimentícios?

2º A entrada ou permanência de animais em locais ou estabelecimentos comerciais que fabriquem, manipulem, beneficiem, preparem ou vendam produtos alimentícios será permitida somente na área de consumação, desde que os estabelecimentos possuam espaço reservado e exclusivo e adequado para recebe-los, obedecidas as leis e ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em itajuba.siscam.com.br

É proibido a entrada com latas e garrafas?

Art. 60 - Nos estádios, ginásios, campos esportivos e quaisquer outros locais onde se realizam competições esportivas ou espetáculos públicos, é proibido, por ocasião destes, o porte de garrafas, latas, mastros e quaisquer outros objetos com que se possa causar danos físicos a terceiros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Não é permitida a entrada tem crase?

“Permitida” concordando com o núcleo do sujeito “entrada”. Acontece que “permitida” é predicativo anteposto e não necessita de complemento regido por preposição, afinal, o que não é permitido, não é permitido e ponto final. Sendo assim: “Não é permitida a entrada com bebidas no balneário”, sem crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em descomplica.com.br

É proibido ou é proibida a permanência?

A expressão “é proibido”, bem como “é preciso”, “é necessário”, “é bom”, “é permitido” permanecem invariáveis em gênero (masculino) e número (singular), quando o artigo “a” não aparecer. Assim, observe os exemplos: A entrada de crianças menores de 6 anos é proibida. É proibido falar ao celular neste local!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

É proibido a parada brusca?

42. Nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ctbdigital.com.br

Faz 30 graus ou fazem 30 graus?

Já o termo “fazem” corresponde à terceira pessoa do plural do verbo “fazer”, no presente do indicativo, isto é, “eles fazem” ou “elas fazem”. No entanto, o verbo “fazer” é invariável ou impessoal quando indica: Tempo decorrido: Faz duas horas que estou esperando a pizza. Temperatura: Faz quarenta graus agora em Sampa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Faz 30 minutos ou fazem?

Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Faz Meia-hora ou fazem meia hora?

Diferença entre “faz” e “fazem”

A forma verbal "faz" é usada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo do verbo “fazer”, neste caso, o correto é "ele faz" ou "ela faz". Já a forma verbal "fazem" é usada na terceira pessoa do plural, isto é, "elas fazem" e "eles fazem".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

É proibido a venda ou é proibida a venda?

3) Se o sujeito é genérico (não vem precedido de artigo ou palavra especificadora), a expressão fica invariável, no masculino singular: "É proibido entrada". 4) Se o sujeito é específico (tem antes de si algum termo que o determina), a expressão concorda com o nome a que se refere: "É proibida a entrada".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

Faz anos ou fazem anos?

O verbo "fazer" na terceira pessoal do plural é usado em casos que a oração possui um sujeito explícito. Cinco anos fazem muita diferença na vida de um jovem. Eles fazem 23 anos no ano que vem. Os torcedores fazem muito barulho na arquibancada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

É bom ou é boa?

Se o substantivo não estiver determinado, o adjetivo não concorda, isto é, fica no masculino singular: “É proibido entrada de estranhos”; “Cerveja é bom”; “Não é permitido saída a qualquer hora”. Observe a diferença: “Aqui nesta sala muita gente não é bom” e “Aqui nesta sala muita gente não é boa”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

E precisa ou é preciso?

Está correto, é norma culta. Seria artificial para qualquer falante de português brasileiro, mesmo os cultos (pessoas com formação universitária completa), falar ou escrever “é precisa uma ação emergencial”. Nós até diríamos “é necessária uma ação emergencial”, mas nunca “é precisa uma ação / são precisas ações”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguabrasil.com.br

É proibida a entrada crase?

isso, a forma correta seria: “É proibida a entrada”. entrada”), não flexionamos o verbo nem o adjetivo. Assim, temos o modo neutro: “proibido entrada”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com