Quando se usa proibido ou proibida?
A expressão “é proibido”, bem como “é preciso”, “é necessário”, “é bom”, “é permitido” permanecem invariáveis em gênero (masculino) e número (singular), quando o artigo “a” não aparecer. Assim, observe os exemplos: A entrada de crianças menores de 6 anos é proibida. É proibido falar ao celular neste local!É proibida ou proibida a entrada de cachorro?
Nosso assunto de hoje é a concordância adequada para a seguinte situação: “É PROIBIDO A ENTRADA” ou “É PROIBIDA A ENTRADA”? Nesse caso, em que há a presença do artigo “A” antes do substantivo “ENTRADA”, deve-se usar a forma “É PROIBIDA A ENTRADA”. Se não houvesse o artigo, o opção adequada seria “É PROIBIDO ENTRADA”.É proibido entrada correta?
É proibida entrada ou É proibido entrada? Se o sujeito não estiver determinado (acompanhado de artigo ou pronome), não se faz a concordância genérica do predicativo: É proibido entrada; Água é bom para a saúde; É necessário ferramentas.É proibido ou é proibida exercícios?
Na há concordância entre sujeito e complemento. O certo seria: É proibida a entrada de estranhos. “Proibida”, neste caso, concorda com “entrada”. Agora observe: É proibido vender bebida alcoólica para menores de idade.Português - É proibido x É proibida - Prof. Andresan Machado
É proibida concordância?
Assim se diz: é proibido entrada, é necessário gramática, cerveja é bom para engordar. Basta que se ponha o artigo para que a concordância passe a ser obrigatória: é proibida a entrada..., é necessária a gramática, a cerveja é boa para engordar" (1957, p.Qual a regra de concordância para a expressão "é proibido"?
Os adjetivos bom, necessário, preciso e proibido, entre outros, em função predicativa e antepostos ao sujeito, ficam invariáveis (ou seja, no masculino singular) quando o sujeito da oração constitui-se de substantivo usado de forma indeterminada, de modo vago ou geral, portanto sem artigo definido.Como se escreve proibido?
A forma correta é proibido.Esta palavra é grave, ou seja, com acento tónico na penúltima sílaba. Em geral, as palavras graves não levam acento gráfico, logo proibido não é acentuada.
É proibido vende cachorro?
De acordo com a proposta, a comercialização ou revenda de animais por qualquer pessoa física também não é permitida. Somente a adoção de animais não está na proposta e permanece liberada.É proibida a entrada com latas e garrafas?
Podem restringir também os que estiverem em embalagens de vidro, lata ou outro tipo de material que ofereça risco à saúde ou segurança dos consumidores. Pode-se proibir também a entrada de produtos inflamáveis e explosivos e bebidas alcoólicas.Não é permitida ou permitida a entrada de animais.?
Porém, se tiver o determinante, o verbo vai concordar, neste caso, com a palavra entrada. Portanto, flexiona para o feminino: "É proibida a entrada de animais" ou "É permitidaa venda de bebidas".Não é permitido ou não é permitido?
“Permitida” concordando com o núcleo do sujeito “entrada”. Acontece que “permitida” é predicativo anteposto e não necessita de complemento regido por preposição, afinal, o que não é permitido, não é permitido e ponto final. Sendo assim: “Não é permitida a entrada com bebidas no balneário”, sem crase.O que é sentido proibido?
Trânsito Proibido - indica que os veículos não podem circular nos dois sentidos que são: ascendente e descendente. ⭕⬆️⬇️ Agora no "Sentido Proibido" indica somente que os veículos só circulam no único sentido que pode ser descendente⛔⬇️; ou seja os veículos só saem e não entram!Qual o plural de proibição?
1. 2. Apesar disso, o casal consegue superar essa proibição.É proibida a parada brusca?
Frenagem brusca é considerada atitude perigosa no trânsitoO art. 42 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) já deixa isso explícito: “Nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.”