O acesso a muitos sites e aplicativos como Facebook, Instagram, Google (incluindo Maps, Gmail), WhatsApp, YouTube, Spotify ou Netflix, entre outros, é proibido no país.
Aplicativo mais popular do país, com quase 800 milhões de usuários ativos apenas na China, o WeChat é a forma mais comum de os cidadãos locais se comunicarem. E provavelmente será também a sua, já que o WhatsApp não é popular no país.
Na última semana, a Apple anunciou que removeu o WhatsApp e o Threads de sua loja de download de aplicativos, a Apple Store, na China. Segundo a empresa, eles seguem uma ordem do regulador de internet do país, que considera que essas plataformas da Meta representam riscos à segurança da China.
Além do Instagram, o governo chinês também proíbe o uso do Facebook, YouTube e Twitter. As plataformas só podem ser acessadas por meio de uma VPN (Rede Privada Virtual).
Além do Instagram, o governo chinês também proíbe o uso do Facebook, YouTube e Twitter. As plataformas só podem ser acessadas por meio de uma VPN (Rede Privada Virtual). A China tem uma das políticas de controle de redes sociais mais rigorosas do mundo.
A China não usa Facebook, whatsapp, o que usamos? | What social media apps Chinese use? (SUB)
Pode usar TikTok na China?
Da mesma forma, todas as redes sociais, incluindo Facebook e Instagram, e até o aplicativo de conversa online, Whatsapp, é barrado no país. Na prática, se for seguir o que o governo chinês impõe, você estará incomunicável com o resto do mundo.
Além de tomar as medidas cabíveis para garantir a segurança de seus usuários, decidiu deixar de operar o “google.cn”, que, segundo a companhia, era “censurado” pelo governo. A princípio, informou em comunicado que as buscas feitas em chinês seriam desviadas para a versão do site em Hong Kong.
Os proponentes do projeto de lei afirmam que o governo chinês usa o TikTok como ferramenta de propaganda e poderia exigir que a ByteDance compartilhasse os dados dos usuários dos EUA - alegações que a empresa e as autoridades de Pequim negaram.
Além do Instagram, o governo chinês também proíbe o uso do Facebook, YouTube e Twitter. As plataformas só podem ser acessadas por meio de uma VPN (Rede Privada Virtual). A China tem uma das políticas de controle de redes sociais mais rigorosas do mundo.
Um porta-voz do governo chinês não confirmou se o YouTube foi bloqueado no país. Mas, na maior parte da China, o YouTube simplesmente ficou inacessível. A China tem um histórico de bloqueio de sites que apresentem mensagens que o governo chinês considera politicamente inaceitáveis.
É possível usar WhatsApp na China? Não, você não pode acessar a internet na China nesses sites e aplicativos. O acesso a muitos sites e aplicativos como Facebook, Instagram, Google (incluindo Maps, Gmail), WhatsApp, YouTube, Spotify ou Netflix, entre outros, é proibido no país.
1 – CHINA. Antigamente até era possível usar o WhatsApp por lá, mas, ele foi banido em 2017. Além dele, até o Facebook, da Meta, que também controla o grandioso aplicativo de mensagens, também se encontra banido.
É permitido usar WhatsApp na China? Nada disso funciona em uma conexão convencional. Da mesma forma, todas as redes sociais, incluindo Facebook e Instagram, e até o aplicativo de conversa online, Whatsapp, é barrado no país.
O YouTube foi um dos primeiros sites de mídias sociais a ser bloqueado na China devido às rigorosas políticas de censura do governo. Até agora, a China já censurou mais de 10.000 sites, incluindo Facebook, Twitter e até mesmo o Google.
Qual é o aplicativo mais usado na China? De acordo com o Statista, são mais de 1,2 bilhões de usuários ativos apenas no WeChat, resultando em uma alta de mais de 100% de 2015 até 2021. O site também mostra que o AliPay conta com mais de 600 milhões de pessoas utilizando regularmente o aplicativo.
Virginia cancela viagem à China após descobrir que Instagram é proibido no país; entenda a restrição. A influenciadora Virgínia Fonseca revelou neste domingo (16) que desistiu de uma viagem de 20 dias à China após descobrir que o país proíbe o uso do Instagram.
Bielo-Rússia, Omã, Paquistão, Catar, Síria, Tailândia, Turquia e Uzbequistão. Todos esses países aplicam algum tipo de restrição ou proibição aos usuários de rede social.
Tem Gmail na China? Não, você não pode acessar a internet na China nesses sites e aplicativos. O acesso a muitos sites e aplicativos como Facebook, Instagram, Google (incluindo Maps, Gmail), WhatsApp, YouTube, Spotify ou Netflix, entre outros, é proibido no país.
Qual o país que proibiu o TikTok? O Nepal proibiu o TikTok, da China, porque o conteúdo da rede social "era prejudicial à harmonia social". A decisão surge dias após o país ter aprovado uma nova regra que exige que as empresas de redes sociais criem escritórios no país.
O TikTok já está proibido na Índia, que era um dos maiores mercados do aplicativo antes de ser proibido em junho de 2020. Também está bloqueado no Irã, Nepal, Afeganistão e Somália.
Desde 2013 no poder, Xi Jinping deve assumir seu terceiro mandato como presidente da China, o primeiro a chefiar o país por mais de duas gestões depois de Mao Zedong, líder da Revolução de 1949.
De acordo com um estudo da Universidade Harvard, ao menos 18000 websites são bloqueados no país. Entre as páginas bloqueadas, encontram-se YouTube, Facebook e Flickr, além de certos termos de pesquisa em sites de busca. Existem 52 dissidentes cibernéticos presos por suas atividades de comunicação on-line na China.
O Google anunciou na segunda-feira (03) o encerramento do seu serviço de tradução na China, citando o baixo número de usuários, reduzindo ainda mais a sua presença no país asiático, onde o motor de busca está bloqueado desde 2010, devido à censura e à pressão do regime comunista.