2. Olhos Pretos. Os olhos pretos (ou marrom muito escuro) podem ser encontrados em apenas 1% da população. Quem possui olhos pretos tem excesso de melanina na íris, fazendo com que ela tenha uma aparência muito escura.
Já os olhos pretos dificilmente serão encontrados. Muitos especialistas, inclusive, não acreditam que exista essa variação. Por mais escuro que o olho de uma pessoa possa ser, é praticamente impossível que seja naturalmente preto, mas sim carregue uma tonalidade castanho escuro muito intensa.
O fato é que um tom tão escuro, só existe em 1% da população. Oposto aos olhos vermelhos, âmbar, azuis ou verdes, os pretos resultam do excesso de melanina. Essa concentração de coloração na íris, faz com que os olhos tenham aparência muito escura.
Elas podem ser provocadas por hábitos prejudiciais à saúde como não dormir direito, má alimentação e sedentarismo. Todavia, também podem ser causadas pela predisposição genética ou anatomia óssea, como é o caso das olheiras profundas.
As 7 Cores de Olhos Mais Raras que Alguém Pode Ter
Porque o olho preto é raro?
2. Olhos Pretos. Os olhos pretos (ou marrom muito escuro) podem ser encontrados em apenas 1% da população. Quem possui olhos pretos tem excesso de melanina na íris, fazendo com que ela tenha uma aparência muito escura.
A Grande maioria da população mundial têm olhos castanhos, variando desde castanho claro até castanho escuro. Olhos castanhos claros são encontrados em menor quantidade. A maior parte dos habitantes de todos os continentes têm olhos castanhos escuros.
Em uma pesquisa on-line, o site AllAboutVision.com perguntou aos leitores qual cor de olhos eles consideravam mais atraente. Aqui estão as preferências, de mais de 66.000 respostas: Verde: 20,3% Azul claro: 16,9%
O Rinnegan (輪廻眼; literalmente significa: "Olho Saṃsāra" ou "Olho da Reencarnação") é reputado como o mais poderoso dos Três Grandes doujutsu (三大 瞳 术, San Daidoujutsu).
Quem possui olhos pretos geralmente apresenta um senso estético refinado e são pessoas criativas e bastante dominadoras. Além disso têm um grande amor pela vida. Pessoas organizadas e práticas, esta cor é representada pelas pessoas calmas e seguras de si mesmas, não se deixam levar pelas emoções.
Olhos cor de mel ou âmbar ocorrem em 5% da população mundial. Essa coloração dos olhos também é causada pela presença do pigmento lipocromo, que é amarelado. Pessoas com pouca melanina e muito lipocromo costumam ter essa coloração.
As olheiras nada mais são do que áreas escurecidas ao redor dos olhos que podem aparecer ao longo da vida. De forma mais técnica, elas se configuram como uma concentração excessiva de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra na região abaixo dos olhos.
A tendência para o escurecimento pode ser causada pelo acúmulo de um pigmento protetor na íris, como veremos mais adiante. E essa mudança de cor saudável e relativamente comum é mais restrita ao início da infância.
O olho é uma região localizada no centro de ciclones tropicais fortes onde as condições climáticas são amenas. O olho de uma tempestade é uma região grosseiramente circular e geralmente com 30 a 60 km (20 a 30 milhas) de diâmetro.
Os olhos âmbar são uma das cores mais raras e exóticas encontradas em seres humanos. Eles são caracterizados por uma tonalidade dourada ou âmbar, que pode variar de tons mais claros a tons mais profundos.
A cor de seus olhos varia entre amarelo, verde até castanho-escuro. Ao redor dos olhos, podem ser observados anéis claros com uma mancha escura que se estende até a orelha.
Você já parou para pensar que nós não enxergamos todas as cores da mesma maneira? Apesar de parecer que qualquer coloração exerce a mesma influência sobre os olhos, algumas teorias afirmam que o verde é mais bem percebido do que vermelho e azul.
É fato conhecido que pessoas com olhos mais claros tendem a ser mais sensíveis à luz, resultado de menos pigmentação na íris para protegê-las da luz do sol. Isso pode colocá-las sob um risco maior de degeneração macular e outros problemas relacionados aos olhos.
Pois saiba que é verdade sim, eles brilham mesmo! A falta de brilho nos olhos pode ser sinal de catarata, isso ocorre quando o cristalino perde sua transparência e apresenta uma cor esbranquiçada, ou seja, sem brilho.
No caso dos olhos, as cores escuras nos olhos são dominantes, enquanto cores mais claras são recessivas. Ou seja, as cores escuras sempre prevalecem sobre as cores mais claras. Por isso, uma pessoa com um gene de olhos castanhos e com um gene de olhos azuis vai ter olho castanho.
Os bebês recebem cópias desses genes tanto do pai quanto da mãe. Normalmente, se o pai é branco e a mãe é negra, os efeitos se misturam: é por isso que o filho de um negro (com genes para pele escura) com uma branca (com genes para pele clara) tende a ser mulato, ou seja, ter cor de pele intermediária.
E finalmente com menos de 1% está a cor dos olhos cinza, a mais difícil de encontrar na população humana, ocorre devido a uma falta muito acentuada de melanina na íris.