A água da torneira é potável Portanto, você não precisa se preocupar em comprar várias garrafinhas de água. Com apenas uma você poderá encher em qualquer torneira e terá água de qualidade para beber, sempre se mantenha hidratado.
Mas, se você não quer levar tanto peso ou quer beber uma água geladinha mesmo no final do dia, a nossa dica é a famosa “tap water”, a “água da torneira”. Em Orlando a água da torneira é potável e você não paga nada por ela.
Pra quem não sabe, nos EUA toda a água de torneira é filtrada e potável e por isso, se você estiver com muito calor, muita sede e não quiser gastar mais de 4 dólares em uma garrafinha de água, pode ir em qualquer lanchonete e pedir um copo de água – da torneira mesmo, eles chamam de “tap water”.
É seguro beber a água da torneira? É muito seguro. Para proteger a sua saúde, a Agência de Protecção ao Ambiente dos Estados Unidos (EPA, em inglês) e o Departamento de Protecção ao Ambiente de Massachusetts (DEP, em inglês) mantêm padrões rigorosos.
Porque não pode beber água na rua nos Estados Unidos?
Substâncias polifluoralquiladas (PFAS) podem permanecer no ambiente por muito tempo e têm sido associadas a graves problemas de saúde. Pelo menos 45% da água que sai das torneiras nos Estados Unidos está contaminada com produtos químicos tóxicos "para sempre", de acordo com um estudo de uma agência governamental.
Quase metade da água de torneira nos Estados Unidos está contaminada com PFAS, compostos químicos praticamente indestrutíveis, que podem aumentar o risco de câncer, reduzir a fertilidade e interferir nas respostas imunes.
Sabia que em Orlando e nos EUA, a água da torneira é totalmente potável? 🚰 Sim, e é por isso que muito provavelmente você verá um copo ao lado da pia, na maioria dos hotéis, para que possa beber água dali mesmo.
O Aquatica tem um grande número de toboáguas e duas piscinas de ondas que ficam lado a lado em uma praia artificial de areia branca. O esquema é bem parecido com os outros parques aquáticos, ou seja: cadeiras e espreguiçadeiras espalhadas e muita gente tomando sol e se divertindo.
É permitido que Visitantes tragam itens de alimentação e bebidas não alcoólicas de fora para o Parque para consumo próprio, desde que os mesmos não estejam em embalagens de vidro, não precisem de aquecimento, reaquecimento, processamento, refrigeração ou controle de temperatura, e não apresentem odores fortes.
Para beber em Miami e Orlando, é preciso ser maior de 21 anos, que é a lei dos EUA. Por esse motivo muitas baladas, bares e nightclubs só é permitida a entrada de maiores de 21 anos. Uma dica é andar sempre com uma cópia do seu RG, passaporte ou carteira de motorista.
Mata a tua sede ou enche a tua garrafa de água nas nossas fontes de água potável, localizadas por todo o parque da Disney e perto do parque de estacionamento dos visitantes.
A água de Florida é composta por uma mistura de álcool, óleos essenciais cítricos, lavanda, cravo-da-índia e outros ingredientes aromáticos. Ela possui uma fragrância refrescante e floral, com notas cítricas e um toque sutil de especiarias.
Água filtrada é sempre de graça em todos os restaurantes de Walt Disney World. Se o restaurante for Buffet ou Table Service, basta pedir para o garçom. Você pode solicitar pedindo “Tap Water”, “Just Water”, ou “Ice Water”.
Coisas totalmente grátis na universal de Orlando! Essas máquinas de refrigerante são pagas, mas SE você clicar em water. e tiver 1 garrafinha qualquer, você pode pegar água geladinha de graça.
Em geral, produtos industrializados e lacrados não tem problema para entrar na alfândega dos EUA. Pote de leite em pó, pacote de arroz, feijão, papinha, tudo isso é tranquilo de levar.
Quem vive na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pode beber água direto da torneira, oriunda das montanhas Catskill. A 1,2 mil metros de altitude, fica a cidade de Woodstock – a mesma do festival de rock de 1969 -, onde um parque foi criado em 1904, pensado justamente para o abastecimento dos novaiorquinos.
O acesso à água potável é amplamente garantido para a população, seja através de abastecimento público ou sistemas privados. No entanto, existem desafios em algumas áreas, como o acesso a água limpa e segura em comunidades rurais e regiões remotas.
Apenas três países da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e Costa Rica) e uma nação da América do Sul (Chile) têm água potável canalizada. Todos os países africanos e a maioria dos países em partes da Ásia e da Oceânia (incluindo a China e as Filipinas) carecem de água potável.
Outro, é a diversidade geográfica impressionante, com planícies, cadeias de montanhas, desertos e costas, fazendo com que a água, nos Estados Unidos tenha uma ampla variedade de fontes, de quase absolutamente tudo – rios, lagos, aquíferos e oceanos.