Teólogos sugerem, na Ásia, que Jesus pode estar salvando outras pessoas dentro e através de outras religiões, porque é através delas que as pessoas estão buscando Deus, e, então, convidando Deus a responder.
Escrito no século 2, o texto fala de um profeta de Jerusalém que estudou num mosteiro do Nepal. Até hoje, budistas consideram Jesus um botisatva, “homem iluminado”, em sânscrito. Origem: Egito, Índia e Tibete. Fontes: A Vida de São Issa.
Historicamente, Jesus Cristo foi um profeta judeu que viveu na Palestina no século I d.C. Durante sua vida, ele trouxe uma mensagem de libertação a Israel, prometendo a formação de um reino de Deus na Terra.
O que os INDIANOS acham de JESUS CRISTO? | À Deriva Cortes
Qual povo crucificou Cristo?
Eles usavam em suas condenações o apedrejamento, a decapitação e a degola. A crucificação era uma especialidade dos romanos, usada com os rebeldes políticos. Além disso, nos tempos de Jesus, quando a Palestina era ocupada pelo poder romano, as autoridades judaicas tinham perdido o poder de condenar à morte.
Durante a vida de Jesus, a Palestina foi governada, principalmente, pela Dinastia Herodiana. Devido a sua posição geográfica estratégica, a Palestina era região de passagem. Por ela circulavam soldados, comerciantes, mensageiros, diplomatas, (FERREIRA; CELESTE, 2006).
Além de revelar vínculos antigos entre os israelitas e o Oriente, os indícios encontrados pelo autor apontam para as seguintes conclusões surpreendentes: em sua juventude, Jesus seguiu a antiga Rota da Seda para a Índia, enquanto estudava Budismo, adotando seus princípios e tornando-se um mestre espiritual.
Tendo radicais hindus no poder, cristãos estão sendo expulsos de suas casas, pessoas perdem a guarda dos filhos e empregos, são presas e espancadas. Durante os picos da pandemia de Covid-19, o governo indiano chegou a proibir doações a comunidades cristãs.
Igrejas Evangélicas Luteranas Unidas na Índia 4.386.957 membros (em 2019). Igreja do Sul da Índia 2.800.000 membros (em 2014). Igreja do Norte da Índia 1.500.000 membros (em 2011). Igreja Adventista do Sétimo Dia 1.151.412 membros (em 2022).
O termo veio a ser usado na tradição judaica para se referir ao rei que vem restabelecer o reino de David e, assim, realizar a redenção. No judaísmo rabínico, o messias é concebido como o rei de Israel que reina durante a Era Messiânica, imaginada como um tempo futuro de paz e plenitude para toda a humanidade.
Brahma, Shiva, Vishnu, Ganesha, Lakshmi são alguns dos seus principais deuses. Existem atualmente cerca de 1 bilhão de praticantes do hinduísmo no mundo.
Qual religião foi criada na Índia antes de Cristo?
O século VI a.C. foi caracterizado pelo nascimento da segunda mais importante manifestação religiosa da região: o Budismo. No mesmo período, em meados do século VI a.C., Mahavira fundou o Jainismo.
A Índia é mencionada duas vezes na Bíblia, ambas no livro de Ester (1:1; 8:9). É também um dos potenciais locais para Ofir. Os contatos entre os povos do Levante e da Índia parecem existir desde as primeiras civilizações em Sumer e no Vale do Indo.
Os seguidores do hinduísmo acreditam em vários deuses e na reencarnação. Segundo o hinduísmo, os seres humanos morrem e renascem várias vezes. Ao longo de muitas vidas, eles têm a oportunidade de evoluir, até chegar a um estágio em que se unem a Brahman, a realidade suprema.
Disse que seu nome era Issa. No início de sua passagem na Índia se envolveu com a religião hindu. Excêntrico, muito questionador e estudioso, Jesus logo foi expulso do hinduísmo porque dizia que seus sistemas de casta foram criados pelo homem e não por deuses, como os hindus pregam.
Para os cristãos que vivem no país, 2021 foi o “ano mais violento” da história, com pelo menos 486 relatos violentos de perseguição cristã, informou o UCF.
Dividido em três partes e com cerca de 350 fólios, o livro procura estabelecer a origem dos índios americanos do ponto de vista genealógico e geográfico: assim, eram vinculados à descendência de Ofir, e por consequência a Joctã e a Sem, filho primeiro de Noé.
Segundo os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus, Jesus Cristo nasceu em Belém, cidade palestina localizada a 10 km de Jerusalém, na parte central da Cisjordânia.
Pela tradição cristã, Jesus Cristo nasceu na cidade Palestina, onde, até ano passado, a época do Natal era um tempo de festa e de luzes. Mas, agora, o cenário está bem diferente. Perto da Praça da Manjedoura, um dos pontos turísticos de Belém, decorações apagadas e ruas vazias.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.