Flamengo consegue autorização e Gabigol vai usar a 99 na Libertadores. O Flamengo conseguiu mudar a camisa de Gabigol também na Libertadores. O clube pediu autorização para a Conmebol e o atacante será o 99 em todas as competições.
Inscrito com o número na CONMEBOL Libertadores, o atacante vai usar mesmo a 99 nesta terça-feira (28), contra o Millonarios, no Maracanã, pelo encerramento da fase de grupos. A mudança de número de Gabigol foi um pedido da própria diretoria rubro-negra à Conmebol, que autorizou a troca.
O atacante do Flamengo Gabigol usará o número 99 depois de ser comunicado pela diretoria que não vestirá mais a camisa 10 rubro-negra nas competições com possibilidade de mudança na numeração.
FLAMENGO NÃO QUER RENOVAR COM GABIGOL!!! VAI USAR A CAMISA 99!!!
O que significa usar a camisa 99 no futebol?
Gabigol recebeu punição com multa de 10% do salário e também teve o número 10 retirado pela diretoria. Dessa forma, o atacante escolheu usar a camisa 99. Sendo assim, chega ao fim o ciclo do jogador com a numeração histórica, usada pelo atleta desde início de 2023.
Atacante rubro-negro foi punido com a perda da camisa 10
A nova imagem, de um símbolo do infinito, se transforma no número 99, escolhido pelo jogador após perder a 10 por conta da polêmica envolvendo o uso da camisa do Corinthians.
Ex-camisa 10 do Flamengo, Gabigol já tem um novo número para usar: o 99. Depois de ser dispensado do treino de sexta-feira, o paulista de 27 anos voltou a trabalhar com o elenco rubro-negro na manhã deste sábado.
Diferentemente do que previa o regulamento, Gabigol terá seu número alterado ainda na fase de grupos da Libertadores. O Flamengo conseguiu autorização, e o atacante não usará mais o 10 e sim o 99.
Outro número emblemático que passa a ter novo dono no Flamengo é o 1. Quem ostentava a numeração tradicionalmente concedida ao goleiro titular era Diego Alves. Com a não renovação do arqueiro, quem assume o posto é Santos, que vestia a 20.
O atacante tomou a decisão, entre as possibilidades disponíveis, de colocar nas costas o 99. A escolha foi do próprio atleta, feita na manhã deste sábado (18), quando ele chegou ao Ninho do Urubu para treinar.
Vote! Quando soube que herdaria a camisa 10 de Diego, logo após a conquista da Libertadores em 2022, Gabigol se disse honrado. - É um prazer usar a camisa 10 do Zico e do Diego. Eu terei muita honra em usar essa camisa - disse o atacante, durante a festa de comemoração do título da Libertadores.
- Foi tranquilo, foi em comum acordo essa decisão. Teve negociações, acabou que não deram certo, e eu optei por ficar aqui até dezembro. Mas isso é muito do meu pai, do meu empresário, meu foco mesmo é treinar, estar em condições de jogo, como pude entrar hoje e ajudar. Pena que não foi com a vitória.
Sendo assim, a comissão técnica já definiu a numeração dos atletas para a competição. A gloriosa camisa 10, que um dia já foi vestida por Pelé, será de Rodrygo. O atacante é titular de Dorival Junior e terá a responsabilidade de vestir a camisa mais importante do futebol brasileiro.
Com isso, Gabigol deixará de usar o número sagrado da camisa rubro-negra e passará a utilizar a camisa 99 em competições da CBF (Brasileirão e Copa do Brasil).
A escolha, segundo o atacante argentino, é devido à sua inspiração em um goleador brasileiro: Ronaldo Fenômeno. Em sua apresentação na tarde desta sexta-feira (3) na Arena Independência, o jogador revelou a admiração pelo atacante. “Escolhi o 99 porque meu ídolo no futebol, o Ronaldo, a usou no Milan.
Atacante do Rubro-Negro perdeu o direito de utilizar número eternizado por Zico após polêmica. Gabigol usará o número 99 no Flamengo, após perder o direito de usar a 10 por ter sido flagrado vestindo a camisa do Corinthians na última quinta-feira (16).
Se um jogador contratado durante a competição herdasse o número de outro que deixasse a lista. Gabigol perdeu a 10 após aparecer com a camisa do Corinthians. O atacante foi multado e punido, ficando com a 99.