Qual o anexo do Simples Nacional para representante comercial?
Neste sentido, um representante comercial se enquadra no anexo V ou no anexo III do Simples Nacional, dependendo do Fator R. Se o profissional estiver no anexo V, a tributação começa em 15,50%. Já se estiver no anexo III, inicia em 6%. Vale lembrar que a alíquota aumenta de acordo com o aumento do faturamento.Qual anexo do representante comercial?
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 256/20 determina que os representantes comerciais e agentes de intermediação de negócios e serviços optantes pelo Simples serão tributados exclusivamente com base na tabela do Anexo III do Estatuto da Micro e Pequena Empresa, cujas alíquotas variam de 6% a 33% da receita bruta.Qual a alíquota do Simples Nacional para representante comercial?
A alíquota para representação comercial é de 32%. É com base nesse valor que você deverá calcular os tributos federais, com as seguintes alíquotas: IRPJ: 15% e CSLL: 9%. Além desses, ainda há incidência do PIS, alíquota de 0,65%, COFINS, 3% e ISS, que varia dependendo do município, em geral entre 2 a 5%.Qual a natureza jurídica do representante comercial?
O Representante Comercial é considerado um trabalhador autônomo, tendo a sua atividade regulamentada pelas Leis 4.886/65 e 8.420/92. Em toda relação de trabalho ou emprego há um contrato, estando sujeito a uma série de requisitos e características que irão definir a relação jurídica entre as partes.SIMPLES NACIONAL PARA REPRESENTANTE COMERCIAL EM 2023.
Qual tipo de CNPJ para representante comercial?
Nesse caso, entre os tipos de empresas que podem ser escolhidas, as opções são Eireli ou a Sociedade Limitada Unipessoal.Qual atividade de representante comercial?
O representante comercial é o profissional que atua diretamente com as vendas de produtos ou serviços de uma empresa. Ele pode ter vínculo empregatício ou ser autônomo. Quando contratado como funcionário da organização, ele tem direito aos benefícios garantidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).Quais as atividades do Anexo V?
Anexo IV - estão neste grupo empresas que oferecem serviços de limpeza, vigilância, obras, construção de imóveis, serviços advocatícios. Anexo V - empresas que prestam serviços de auditoria, jornalismo, tecnologia, publicidade, engenharia, entre outras.Qual o melhor regime tributário para representante comercial?
O Simples Nacional, em geral, é a melhor opção para as pequenas e médias empresas. A grande vantagem é que ele é um regime simplificado, com os principais impostos agrupados em uma guia única, chamada DAS, paga mensalmente.Quais são as atividades do Anexo III do Simples Nacional?
O que é o Anexo III do Simples Nacional?
- Escritórios de contabilidade;
- Serviços de instalação;
- Serviços de reparos e manutenção;
- Desenvolvedoras de software;
- Agências de viagens;
- Empresas de medicina e odontologia;
- Laboratórios;
- Academias, entre outros.
Quais os tipos de representante comercial?
Se você tem dúvidas sobre o tipo de natureza para Representantes Comerciais, confira as informações abaixo.
- Empresário Individual, ou MEI: ...
- Sociedade Limitada: ...
- Sociedade Simples, ou SS: ...
- Sociedade Anônima: ...
- Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, ou EIRELI:
Qual o CNAE de representação de qualquer natureza inclusive comercial?
10.09 – Representação de qualquer natureza, inclusive comercial.Como representante comercial pode pagar menos impostos?
Como o representante comercial pode pagar menos impostos? Já vimos acima que para obter economia no pagamento de impostos como representante comercial é preciso abrir uma empresa, ou seja, atuar como pessoa jurídica.Quem se enquadra no anexo V do Simples Nacional?
O Anexo V enquadra o grupo de empresas prestadoras de serviços e optantes pelo Simples Nacional.Qual o anexo do Simples Nacional para Promoção de Vendas?
No Simples Nacional, as receitas de promoção de vendas (CNAE 7319-0/02) e de marketing direto (CNAE 7319-0/03) são tributadas pelo Anexo III da Lei Complementar nº 123, de 2006. Dispositivos Legais: Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, art.Quem se enquadra no Anexo 2 do Simples Nacional?
Todas as empresas caracterizadas como fábricas/indústrias e empresas industriais são submetidas à tributação pelo Anexo II do Simples Nacional. São exemplos: indústria de alimentos, frigoríficos, beneficiamento de minério, indústria têxtil, dentre outras.Como fazer a declaração do imposto de renda representante comercial?
Imposto de Renda para representante comercial: quais são os documentos necessários
- CPF do titular e também dos seus dependentes;
- Título de eleitor;
- Comprovante de endereço atual;
- Número do recibo da declaração do ano anterior;
- Informes de rendimentos bancários e de corretoras de investimento;
Como emitir nota fiscal de serviço de representação comercial?
Para emitir uma nota fiscal, basta informar o CNPJ/CPF do cliente, o número do documento de identificação do comprador, a data da venda, a natureza da operação (venda de produto, prestação de serviço etc) e o valor da venda.Como abrir uma Mei de representante comercial?
Como abrir CNPJ de representante comercial?
- Definir o nome da empresa;
- Definir a natureza jurídica e regime tributário;
- Identificar a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de forma correta;
- Registrar o CNPJ junto aos órgãos responsáveis;
- Desenvolver o Contrato de Representação Comercial.