escutar·info), lit. 'a Capital'), oficialmente Cidade Especial de Seul (coreano: 서울특별시; hanja: 서울特別市), é a capital e a maior metrópole da República da Coreia, mais conhecida como Coreia do Sul.
Ouça o texto abaixo! Coreia do Sul, ou República da Coreia, é um país do Leste Asiático localizado na península da Coreia. Sua capital é a cidade de Seul. O território sul-coreano faz fronteira com a Coreia do Norte, além de ser banhado pelos mares Amarelo e do Japão.
Em conclusão, a Coreia do Sul é considerada a Coreia mais rica, devido ao seu rápido crescimento econômico, presença de grandes empresas globais e população altamente qualificada. Enquanto isso, a Coreia do Norte enfrenta desafios econômicos significativos devido ao regime ditatorial e sanções internacionais.
A Coreia do Norte é um país localizado na porção norte da península Coreana. O país segue um sistema governamental rígido e fechado considerado uma autocracia. Historicamente, a Coreia do Norte tem relativo apoio de países como China e Rússia. Mesmo assim, é considerado um dos países mais fechados e isolados do mundo.
Qual a diferença entre a Coreia do Sul e do Norte?
Foram criadas duas nações autônomas com ideologias geopolíticas contrárias: a República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte), com sistema comunista; e a República da Coreia (Coreia do Sul), com o sistema capitalista.
Você já estudou sobre a Coreia do Norte? Juntos vamos descobrir curiosidades sobre o país mais fechado do mundo, por meio da câmera do celular de um viajante, matéria que foi exibida em seu instagram: @EstevamPeloMundo.
A Coreia do Norte oficialmente se descreve como um Estado socialista autossuficiente e formalmente realiza eleições. Vários analistas, no entanto, classificam o governo do país como uma ditadura stalinista totalitária, particularmente por conta do intenso culto de personalidade em torno de Kim Il-sung e sua família.
O xamanismo coreano ou religião popular coreana é uma religião étnica animista da Coreia que remonta à pré-história [1] e consiste na adoração de deuses (신 s h in) e ancestrais (조상 josang), bem como espíritos da natureza.
O visto F-2 permite a residência permanente na Coreia do Sul. Pode ser obtido através do casamento com um cidadão do país. Para tal, é necessário acrescentar uma certidão de casamento aos documentos. Pela primeira vez, o direito a uma estadia de longa duração na Coreia do Sul é emitido por três anos.
O won sul-coreano, é a moeda da Coreia do Sul desde 1962. É subdividida em 100 jeon ou chun, mas tais denominações não são mais utilizadas. Em 1946, o Banco de Joseon introduziu cédulas de 10 e 100 wones. Elas foram seguidas pelas cédulas de 5 e 1 000 wones em 1949.
Em primeiro lugar, vem ele: o famoso Kimchi. Considerado a base da alimentação dos coreanos, ele pode integrar todas as refeições principais do dia. O kimchi é uma conserva de hortaliças com um molho vermelho bem apimentado.
Mas, com tantas proibições, é praticamente impossível ter acesso a este tipo de conteúdo. Falando em sensualidade, o país também proíbe roupas justas e sensuais. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Biquini, então, nem pensar.
A divisão da Coreia em Coreia do Norte e Coreia do Sul resulta da vitória dos Aliados na II Guerra Mundial de 1945, terminando o domínio colonial de 35 anos do Japão na Coreia.
Os brasileiros com passaporte em dia são isentos de visto para permanência de até 90 dias na Coreia do Sul, graças aos acordos diplomáticos entre os países. No entanto, a permissão não inclui o exercício de atividades remuneradas durante a estadia, pois é voltada ao turismo, visitas e estudos.
Porque a Coreia do Sul e a Coreia do Norte são rivais?
Em agosto de 1976, soldados norte-coreanos assassinaram dois oficiais do exército americano que tentavam podar uma árvore junto à linha de fronteira da região. O incidente elevou a tensão entre os dois países, mas não teve maiores consequências.
Por que a Coreia do Sul e a Coreia do Norte são inimigas?
As causas da Guerra da Coreia foram: A divisão do país em duas zonas com governos ideologicamente distintos (a zona norte, com governo comunista, e a zona sul, com governo capitalista) em 1945. A invasão do sul promovida pelas tropas do norte em junho de 1950.
Na sequência do surto de COVID-19 é atualmente proibida a entrada de estrangeiros na Coreia do Norte, devido à decisão das autoridades norte-coreanas de fecharem temporariamente as suas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas, desde o dia 31 de janeiro de 2020 (até nova indicação).
A rede pode ser acessada através de navegadores (como por exemplo o Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome), além de possuir serviços de e-mail, Grupo de notícias e um motor de busca próprio. A Kwangmyong é disponível à população norte-coreana que não possui privilégios de acessar a Internet.
Estatísticas do governo da Coreia do Sul apontam que 13.352 pessoas tiraram a vida em 2021. O suicídio é a principal causa de morte entre sul-coreanos com idades entre 10 e 39 anos. Mais de duas em cada cinco mortes (43,7%) entre adolescentes são por suicídio.