O uso do anel de coco pelas mulheres em seu polegar, segundo a comunidade LGBT, as classifica como lésbicas, já seu uso por ambos os gêneros, homens e mulheres, no dedo médio da mão esquerda significa a assexualidade.
No Brasil, normalmente é utilizado o anel de tucum, por sua coloração. Enquanto isso, é comum o uso do anel de tucum no polegar entre lésbicas, como uma forma de identificação entre elas.
É comum que religiosos usem esse tipo de anel nos dedos anelares, seja da mão esquerda ou direita, todavia não existem uma regra específica para isso, ficando a critério de cada qual a escolha de qual dedo usar o anel.
Seu nome vem da palmeira tucum (Astrocaryum vulgare), cujas sementes são usadas para criar o anel. É utilizado por fiéis cristãos como símbolo do compromisso preferencial das igrejas, especialmente da Igreja Cristã, com os pobres e também como símbolo de compromisso com a Teologia da Libertação.
O SIGNIFICADO DO ANEL DE COQUINHO (Por que eu uso?)
O que significa anel de coquinho LGBT?
É um processo bem artesanal e exclusivo da nossa marca. - Usar o anel representa o engajamento com causas sociais, como justiça e igualdade para todos. - É sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. - Representa o compromisso social e religioso diante das pessoas.
Devido à sua localização, usar anel no dedo médio significa sabedoria, equilíbrio, poder, ordem e propósito. Como esse dedo está no meio da mão, ele significa a simetria.
União e Compromisso: Em muitas culturas, o anel de coco é um símbolo de união entre duas pessoas, seja em um relacionamento amoroso, amizade ou parceria. Ele representa o compromisso mútuo, a fidelidade e a força do vínculo estabelecido.
Muitos acreditam que os anéis pretos representam força e poder. Anéis masculinos pretos e a sexualidade: usados no dedo médio, indicam uma orientação sexual conhecida como assexual – pessoas que não têm desejo e não praticam nenhum tipo de relação sexual.
O indicador está ligado à autoridade e liderança. O dedo médio é frequentemente associado à individualidade e à expressão pessoal. O anelar é tradicionalmente usado para alianças, simbolizando compromisso e união. Por fim, o dedo mínimo está associado à comunicação e habilidades interpessoais.
Ligado ao planeta Mercúrio, o pequenino dedo tem valores associados à comunicação e à maneira como a pessoa lida com o mundo à sua volta. É o dedo que rege os relacionamentos. Por isso, usar um anel no mindinho pode ajudar na vida conjugal, assim como a estabelecer sólidas relações comerciais.
Este acessório tornou-se um símbolo na comunidade LGBTQIAP+, refletindo a orientação e identificação sexual. As formas de usá-lo variam, sendo o anel preto no dedo médio para assexuais e no polegar para mulheres lésbicas, representando suas preferências individuais e luta por visibilidade e aceitação.
O dedo médio, dedo longo ou dedo alto é o terceiro dedo da mão humana, que fica entre o dedo indicador e o dedo anelar. Normalmente, é o dedo mais longo.
Primeiramente, este anel preto chama-se “anel de tucum”. Tucum é o nome de uma palmeira da amazônia, da qual sua madeira, é utilizada para fazer este anel. O anel de tucum é um símbolo usado por aqueles/as que acreditam no compromisso preferencial das Igrejas com os pobres.
O uso do anel de coco pelas mulheres em seu polegar, segundo a comunidade LGBT, as classifica como lésbicas, já seu uso por ambos os gêneros, homens e mulheres, no dedo médio da mão esquerda significa a assexualidade.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
O gesto conhecido como "sinal da vitória" na Alemanha e em muitos outros países, no Brasil indica "dois". Dependendo das circunstâncias, é usado como sinal de "paz". E se for feito com a palma da mão virada para o corpo, no Reino Unido, em Malta e na Austrália, por exemplo, é um insulto.
Os homens devem usar um anel em que dedo? É livre de usar um anel no dedo que quiser. Não há regras ou leis (pelo menos em Portugal) que regulam o que pode colocar nos dedos.
A história do Anel de Tucum ou popularmente conhecido, anel de coco. Todo mundo já viu ou ouviu falar do anel de coco, o acessório carrega diversos significados, podendo ser utilizado como representação de amizade, matrimônio e símbolo da comunidade LGBTQIA+.
A tradição de usar três alianças de namoro é uma bela maneira de celebrar as diferentes fases de um relacionamento. Cada anel carrega um significado especial, marcando os momentos importantes e fortalecendo o compromisso entre o casal.