Wolverine morreu no filme “Logan” (2017), mas Jackman e Ryan Reynolds, que dá vida ao Deadpool, explicaram que os acontecimentos do novo filme antecedem a trama do longa de James Mangold.
Logan morre inesperadamente de um ataque cardíaco em um jato particular no episódio três, e Cox disse à BBC como se sentiu com a inesperada reviravolta na trama do escritor do programa, Jesse Armstrong.
Por que ele envelhece no filme? Em Logan, o personagem Wolverine envelhece porque o adamantium fundido aos ossos dele — que antes possibilitava sua rápida cura — começa a envenená-lo.
Ele está com uma doença mental e por isso sua mente foi classificada como uma arma de destruição em massa. É deixado implícito que uma dessas convulsões, talvez a primeira, matou os X-Men e Logan sobreviveu por conta do seu fator de cura.
Américas No Ar - 16/10/24 - Lutador brasileiro, ex-UFC, é encontrado morto na Califórnia
Qual é o final do filme Logan?
X-24 apunhala Xavier através do peito e em seguida mata a esposa e filho de Will, também ferindo Will mortalmente, e então captura Laura. Logan chega na casa e encontra Xavier ferido, que morre pouco tempo depois.
Nuke jogou Logan contra algumas rochas, mas ele derrubou Nuke com seu crânio Adamantium até que ele foi derrotado, ele disse a Nuke para dizer a todos que ele é o último que ele deixa viver e exigindo saber quem expôs o contrato.
Mas ele foi ficando velho, uns 200 anos. Ele foi envenenado pelo uísque e álcool que bebia. O álcool veio de milho geneticamente modificado que foi projetado para suprimir seus poderes, o qual deixou mais lento seu fator de cura.
Após um combate feroz, Cornelius perece e, antes de ir, ele questiona a Logan quais foram suas grandes realizações na vida. Wolverine, então, decide fica sob um tanque de adamantium quente, que cobre seu corpo. Ele morre por sufocamento, após o endurecimento do metal que o salvou por tantos anos.
Depois do Collider dizer que Logan teria uma cena pós-crédito, o diretor James Mangold foi ao Twitter e disse que não o filme não tem uma cena pós crédito.
“Logan se passa em 2029, uma coisa totalmente separada. O Logan morreu em Logan, não vamos mexer nisso”, afirmou o intérprete de Deadpool. Mas essa era a direção óbvia antes mesmo da dupla colocar em palavras. Em primeiro lugar, pela forma como o próprio MCU tratou o retorno de grandes personagens do passado.
Succession: Ator se sente 'um pouco rejeitado' com morte de personagem na 4ª temporada. No terceiro episódio da quarta temporada de Succession, intitulado "O Casamento de Connor," o público ficou chocado com a morte de Logan Roy, um dos protagonistas, interpretado por Brian Cox.
Desde que se conheceram e passaram a atuar juntos nos X-Men, ambos passaram a se cutucar, principalmente depois que Logan se apaixonou pela namorada de Scott, Jean Grey, e passaram a viver um triângulo amoroso. Isso rendeu muitos momentos divertidos, como X-Men '97 tem trazido de volta com mérito.
Foi a jovem, que estava vivendo escondida na base da equipe, a responsável por vencer seus medos e ajudar a retirar o mutante do grande X em que ele foi crucificado pelos Carniceiros, garantindo sua sobrevivência e futura vingança.
Em 2017, tivemos um lançamento bombástico no universo dos super-heróis: “Logan”. O longa-metragem mostrou um lado mais humano de Wolverine, um dos X-Men mais famosos, e, inclusive, a sua morte.
Foi sugerido que Wolverine pode ser morto por afogamento. Ele afirmou que ele não gosta particularmente de estar na água, devido parcialmente ao peso adicional de seu esqueleto de adamantium atado, e que ele pode morrer se mantido debaixo d'água o suficiente com seu fator de cura apenas prolongando a agonia.
Ainda veremos no que vai dar essa pancadaria, contudo, desde já a Marvel deixa claro que se tem uma coisa que pode dar um fim na vida de Deadpool por tempo indeterminado, é a Lâmina Muramasa.
Como Maurice apontou no Twitter, Logan termina com a morte do Wolverine, deitado, ensanguentado e segurando a mão de Laura (Dafne Keen), sua filha, que aqui serve metaforicamente como "seu coração." Mangold confirmou a teoria ao responder Gonzales dizendo "mandou bem, Maurice."
Wolverine tem um fator de cura tão poderoso que pode ser considerado quase imortal, principalmente porque suas capacidades regenerativas evoluem e são usadas de maneiras mais amplas a cada dia. Ainda assim, o sistema de defesa biológica natural de Logan possui limitações, e uma HQ revelou uma fraqueza perturbadora.
"A razão pela fizemos essa escolha é porque você precisava da sensação de conclusão", continuou Mangold. "Você precisava de um senso de final se ia terminar, se estava lidando com o legado das muitas performances e filmes de Hugh", concluiu.
Em uma das cenas, Professor Xavier diz que quando encontrou Logan, ele o salvou de lutas ilegais e envolvimento com drogas. Apesar de muitos fãs argumentarem que drogas não teriam efeito em Wolverine, existe uma história nos quadrinhos na qual o mutante usa drogas justamente para testar o seu poder de regeneração.