Em qual órgão reclamar da Enel?

Sem dúvidas, entrar em contato com a ANEEL (agência reguladora) poderá ser o meio mais eficiente para lhe ajudar na solução do problema com a Enel.
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Onde fazer uma reclamação contra a Enel?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.
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Onde eu denuncio a Enel?

Denúncia de Fraude

Se preferir, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento no telefone 0800 280 0120.
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Qual o órgão que regula a Enel?

Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. LISTA DA 41ª SESSÃO PÚBLICA ORDINÁRIA DE DISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS AOS DIRETORES-RELATORES.
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O que posso reclamar na Aneel?

Quando você tiver algum problema com a distribuidora de energia elétrica, por exemplo, falta de energia, não recebimento de fatura etc., deve reclamar diretamente à distribuidora. Veja as formas de contato. Ao registrar sua reclamação, a distribuidora deverá fornecer um número de protocolo.
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Como registrar sua reclamação na Ouvidoria da ANEEL

Quem fiscaliza a Enel?

O que a Arsesp faz

Quando o assunto é energia, a Arsesp fiscaliza a distribuição de energia elétrica. Hoje os técnicos da Arsesp atuam sob demanda e o modelo metodológico da Aneel, cumprindo estritamente o convênio de cooperação. Governo de São Paulo pede expansão da atuação da Arsesp.
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O que fazer se a Enel não resolve o problema?

Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h. Para agilizar, lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento recebido anteriormente e o número da instalação disponível na conta de energia. Se preferir clique aqui para registrar a sua manifestação.
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Quem está acima da Enel?

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
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Como processar Enel?

Você pode solicitar a indenização por danos elétricos em nosso app Enel São Paulo, site www.enel.com.br, pelo telefone 0800 72 72 120 ou em nossas lojas de atendimento. O seu prazo para solicitação é de 5 anos após a provável data de ocorrência do dano elétrico no equipamento.
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Como denunciar a Enel no Procon?

Procurar a plataforma “consumidor.gov”

Cadastre-se no site e registre sua reclamação. A Enel deverá responder no prazo de 10 dias. Em seguida, você terá até 20 dias para comentar a resposta da empresa e classificar a reclamação como Resolvida ou Não Resolvida.
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Como entrar em processo contra a Enel?

Você pode entrar com uma ação judicial contra a Enel, pedindo uma indenização pelos danos materiais e morais que você sofreu por causa do apagão. Para isso, você pode contar com a ajuda de um advogado ou de um juizado especial cível, que atende causas de até 40 salários mínimos.
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Como colocar Enel na justiça?

Canais de atendimento da Ouvidoria:​
  1. Teleatendimento: 0800 72 73 110 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h)
  2. Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17 andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04794-00.
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Como Enel descobre um gato?

Para identificar gatos na rede elétrica, fique atento a sinais como ligações clandestinas, fios expostos, padrões de consumo anormais, variações de tensão e postes com indícios de intervenção não autorizada.
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Como acionar o Procon contra a Enel?

OS PASSOS DO CONSUMIDOR

1) Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS.
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Quantas reclamações tem a Enel?

Desempenho de Enel Distribuição - São Paulo (Eletropaulo)

Esta empresa recebeu 18143 reclamações. Respondeu 98.7% das reclamações recebidas. Há 0 reclamações aguardando resposta.
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Como enviar um e-mail para Enel?

Demais questões referente a faturamento ou transferência de crédito após encerramento contratual enviar e-mail para [email protected], ou entrar em contato via Call Center GD 0800 7271 196.
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Onde reclamar com a Enel?

Nossos E-mails:
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Como reclamar da Enel na Aneel?

Se persistir a insatisfação, o consumidor poderá, então, registrar uma solicitação de ouvidoria na agência reguladora estadual conveniada à ANEEL. O registro poderá ser feito na Agência Reguladora Estadual, por meio do telenefône: 0800-727-0167.
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Como pedir indenização a Enel?

Como e onde reclamar
  1. SMS: envie gratuitamente mensagem de texto do seu celular para o número 27373 com a palavra "luz" e o número da instalação que está sem energia. Por exemplo: luz 012345678.
  2. Pelo aplicativo da Enel, pelo site enel.com.br ou pelo WhatsApp, no número (21) 99601-9608.
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Qual órgão regula a Enel?

ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica. Seu navegador não pode executar javascript. Alguns recursos podem não funcionar corretamente.
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Qual governo é responsável pela Enel?

Segunda maior distribuidora de energia elétrica do Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Enel é uma empresa italiana com capital misto. O governo italiano é um dos principais acionistas, com 23,6% de participação.
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Quando devo processar a Enel?

Sempre que experimentar algum prejuízo em decorrência da falta de energia ou de alguma descarga elétrica, o consumidor deve, com a maior brevidade possível, procurar a empresa fornecedora de energia, relatando a ocorrência e pleiteando os ressarcimentos que entenda devidos.
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Como denunciar Enel?

Fale com a Enel São Paulo
  1. Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
  2. CENTRAL DE EMERGÊNCIA. 0800 72 72 196.
  3. Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.
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Como colocar a Enel na Justiça?

Os canais de atendimento para solicitar a indenização por danos elétricos são os seguintes: site: www.enel.com.br; telefone 0800 062 0196 ou nas lojas de atendimento Enel. Observação: Opte por receber a resposta da sua solicitação por e-mail, é mais rápido e seguro.
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Como enviar ofício judicial para a Enel?

Para atendimento judicial é necessário comparecer no posto de atendimento presencial. Whatsapp: (11) 940539491 / Segunda a Sexta das 08:00 as 16:00, exceto feriados. Lamento qualquer tipo de transtorno. A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa prioridade.
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