A companhia afirma que as suas fábricas são certificadas pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e SA8000 (norma internacional de responsabilidade social). Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado.
O Brasil já representa um dos cinco maiores mercados da Shein no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Arábia Saudita, França e Inglaterra. "A Shein faz negócios com 165 países e o Brasil é um dos três onde a empresa mais cresce", informou Marcelo Claure à reportagem.
A SHEIN é uma empresa chinesa, mas ao contrário do que muitos pensam, procurando pela empresa no Google Maps, vemos que sua sede não fica situada na província de Nanquim, fica na verdade a mais de 4 horas de distância, mais precisamente na província de Shandong..
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Quem é o dono da loja Shein?
Fundada em 2008, na China, com o nome ZZKKO pelo empresário e marketeiro digital, Chris Xu, a marca era especializada em vestidos de noiva. Depois passou a vender roupas femininas em geral e mais tarde adotou o nome “Sheinside”.
O Suno Notícias explica! Segundo um relatório do Itaú BBA, apenas a Shein já domina 27% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário no País. Em 2022, a empresa vendeu quase R$ 8 bilhões no Brasil e quadruplicou de tamanho.
Em resumo, a Shein revolucionou a moda rápida e acessível por meio de um modelo de negócios ágil, produção eficiente e estratégias inteligentes para minimizar custos logísticos e de marketing.
Lembremos que o público-alvo da Shein é predominantemente constituído pela geração Z, que têm em comum a íntima relação com a tecnologia digital e com as redes sociais, considerando que nasceram no momento de maior expansão tecnológica proporcionada pela popularização da internet.
Como resultado, são inúmeras as denúncias de que a Shein é antiética com seus funcionários, usa mão de obra infantil, esconde alguns dos efeitos ambientais negativos de suas unidades de produção ou simplesmente incentiva o consumo excessivo.
Houve confusão generalizada dentro e fora da Shein, em disputas por peças de roupa, por espaço e pelo respeito à ordem de chegada. A loja tem 11 mil peças à venda, e o item mais caro é um vestido com brilhos, que sai a R$ 166,90. Os vídeos da pancadaria entre os clientes, mulheres em sua maioria, viralizaram nas redes.
Em 2022, 55% dos usuários compraram pela Shopee, com sede em Cingapura, ante 56% um ano antes. A chinesa Aliexpress, foi usada por 40% dos usuários, recuando de 44% em 2021.
Shein (estilizada como SHEIN, pronúncia: /ʃiː. ɪn/) é uma varejista chinesa de fast fashion online. Foi fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. A empresa é conhecida por seu vestuário com preços acessíveis.
Qual a diferença entre Shein e Shein Brasil? O que é Shein Brasil? A Shein é uma plataforma de e-commerce que vende produtos internacionais no Brasil. Diferente do AliExpress e da Wish, ela possui confecção própria, com linhas de roupa e produtos como a Shein Curve e Shein Vestido.
A Shein lança 2 mil novos produtos por dia! Sim, ela coloca no site e no aplicativo 2 mil novas peças que, expostas ao cliente, trarão as respostas sobre quais realmente devem ser realmente produzidas.
Em resumo, "Shein" é uma palavra associada à marca de moda online que oferece uma ampla variedade de roupas, acessórios e calçados. Embora não tenha um significado específico em nenhum idioma, a marca se tornou popular devido à sua acessibilidade e tendências da moda.
A varejista chinesa teve receita de R$ 10 bilhões no ano e ficou em 2º lugar dentre as concorrentes; comparação é com 2022. O faturamento da Shein no Brasil fechou 2023 em R$ 10 bilhões. Cresceu 42,8% na comparação com o ano anterior, quando a receita da varejista chinesa de moda on-line foi de R$ 7 bilhões.
A sua alta produtividade e a inclusão de mais de três mil peças novas semanais, que trazem produtos que são tendência entre os jovens da geração Z e os millennials, são originários devido à ampla quantidade de fabricantes que a Shein possui ao redor do mundo.
A Shein coloca no mercado milhares de novos produtos por dia, que são comprados, usados e descartados muito rapidamente gerando uma cadeia de problemas que vão desde as emissões de gases causadores do efeito estufa na distribuição e entrega dos produtos, a alta demanda por matérias-primas e o gigantesco volume de ...
A Shein anunciou a abertura de sua terceira loja pop-up no Brasil em 2023, no Rio de Janeiro. O espaço ficará aberto ao público entre os dias 15 e 18 de dezembro, no Fashion Mall em São Conrado.
Após a Shein receber o item devolvido e verificar sua condição, eles processarão seu pedido de acordo com sua escolha inicial. Dependendo do motivo da devolução e da política, você pode receber um reembolso ou uma troca.
Mesmo assim, a Shein tem se saído bem: a marca começou com uma taxa de conversão de apenas 1% em 2019, igualou-se aos líderes do setor em 2020 e chegou a 5% em março de 2021, superando a Amazon.