Na pequena aldeia de Deshnok, na Índia, está localizado o templo de Karni Mata, que geralmente é conhecido por um nome bem menos lisonjeiro: o Templo dos Ratos. A denominação descritiva faz referência ao fato de que, ali, esses animais são venerados como reencarnações humanas.
O santuário dos ratos está localizado na região indiana do Rajastão, em uma cidade chamada Deshnok. De acordo com a crença hinduísta, os roedores do templo são descendentes de Karni Mata, uma mulher que viveu no século 14 e que era uma encarnação de uma deusa chamada Durga, de grande importância para os hindus.
Para os seguidores de Karni Mata, os ratos –em especial as fêmeas– são reencarnações da deusa. Os animais, por sua, vez, reencarnam em adoradores de Karni Mata. Cerca de 500 famílias da região acreditam ter essa origem. ``Os ratos são parte do templo.
Número um dez, nok dejnok é 1 pequena cidade na Índia, conhecida por seu templo de carne mata, também chamado de templo dos ratos, é 1 local de culto. onde os ratos são venerados e considerados sagrados. Como resultado, a população de ratos lá é particularmente alta.
Ganesha é o símbolo das soluções lógicas e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto a cabeça é de um elefante; ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma, Ganesha representa uma solução lógica para os problemas: é o "Destruidor de Obstáculos".
Na pequena aldeia de Deshnok, na Índia, está localizado o templo de Karni Mata, que geralmente é conhecido por um nome bem menos lisonjeiro: o Templo dos Ratos. A denominação descritiva faz referência ao fato de que, ali, esses animais são venerados como reencarnações humanas.
Embora seja originário de regiões da Ásia Central, norte da China, acompanhou o homem em seu avanço pelos continentes, sendo encontrado, hoje em dia, em praticamente todas as latitudes.
Com uma população de cerca de 4,3 milhões de habitantes, Alberta é conhecida pelo petróleo, pelos parques nacionais e pelo hóquei no gelo. Mas também é famosa por um atributo menos conhecido: é o único local do mundo com população urbana e rural significativa que não sofre com a infestação de ratos.
Um novo ranking mostra que Chicago é novamente a cidade com mais ratos nos Estados Unidos. De acordo com o levantamento, a cidade americana ficou em primeiro lugar pela 6ª vez seguida na lista elaborada por uma empresa de dedetização. O bosavi woolly mede 80 cm de comprimento, o que o torna o maior rato vivo do mundo.
O museu de história natural Mauritianum, em Altemburgo, Turíngia, exibe o maior rei dos ratos mumificado conhecido, com um total de 32 ratos entrelaçados, que foi encontrado em 1828 numa chaminé de um moinho em Buchheim.
Mas quando os cidadãos de Alberta, no Canadá, comentam que ali é o único lugar habitado do planeta que não tem a presença de ratos, geram espanto e muita curiosidade.
Onde os ratos costumam urinar? Não há um lugar definido onde esses roedores nocivos costumam urinar. É possível que as poças de xixi apareçam em qualquer ponto da casa. Porém, é mais comum que os lugares visitados pelos ratos sejam aqueles onde eles encontram comida.
Assim como todos os outros animais do mundo, os ratos são importantes para o equilíbrio ecológico. Na natureza, vivem nas matas, brejos, margens de rios. São parte da cadeia alimentar, pois são presas de aves como falcões, águias e corujas, além de cobras e outros animais.
Os pequisadores Natrajan e Jacob apontam que o consumo de carne bovina no país, onde a maioria hindu da população considera a vaca um animal sagrado, é mais alto do que muitos imaginam. Ao menos 7% dos indianos consomem esse tipo de carne, de acordo com pesquisas do governo.
O ratos são constantemente acariciados pelos visitantes que ainda rezam para eles, e cozinham refeições caseiras para o jantar dos bichos. O motivo de tamanha adoração aos roedores é que na Índia acredita-se que os animais sejam a encarnação da deusa Karni Mata.
A cidade de São Paulo registrou, em 2020, 6363 denúncias sobre infestações de ratos. Segundo um levantamento do Bom Dia SP, Cidade Ademar, na Zona Sul, lidera o ranking de denúncias, com 172 chamados.
Hoje em dia, os roedores ainda estão nos cardápios de países como Camboja, Laos, Myanmar, Indonésia, Filipinas, Tailândia, Gana, Moçambique, China e Vietnã, de acordo com Grant Singleton, do Instituto Internacional de Pesquisas Rice. Singleton conta que já comeu ratos várias vezes em viagens pelo Vietnã, por exemplo.
Várias são as explicações para o proliferação dos animais, a principal delas são as ondas de calor, cada vez mais precoces, mais longas e intensas na Europa. Não é novidade que a proliferação de ratos é um problema grave em Paris.
“Os estrangeiros que experimentam a carne de roedores dizem que ela se parece com a carne de frango, mas é uma carne escura com um gosto mais forte que a do frango. Comparo o gosto com a do coelho”, diz Singleton.
O único habitat do rato gigante é a floresta de Vangunu, que fica nas Ilhas Salomão, na Oceania. Por lá, também vivem os povos da comunidade de Zaira, que sempre alertaram pesquisadores que o animal ainda existia no local. Segundo o estudo, o animal faz parte das lendas e da tradição oral da comunidade.
Os ratos-do-campo são uma espécie importante para a cadeia alimentar, pois são alimentos de grandes aves como os falcões e águias. Os gatos, cães, raposas, corujas, aves de rapina, cobras são os principais predadores dos ratos, principalmente os selvagens. A maioria dos ratos possui hábitos nocturnos.
Assim como os humanos, os ratos também se sentem felizes ao estarem na companhia de seus amigos, chegando a emitir sons de alta frequência para refletir o seu sentimento de alegria.
Rato: traição, esquecimento de algo muito importante, revolta. O roedor também pode representar desenvolvimento, alegria e fartura, mas isso vai muito da cultura de quem sonha— se é alguém que considera o rato como um animal de estimação, vai associá-lo a algo feliz.