Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar (Apocalipse 8:8).
As 7 Trombetas do Apocalipse e a Volta de Jesus “Nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar sua trombeta, vai se cumprir o mistério de Deus, da forma como Ele o anunciou aos Seus servos, os profetas” (Ap 10:7, NVI).
“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15: 52). Deus através dos tempos, tem se preocupado com a preparação do seu povo: “Portanto, assim, te farei, ó Israel!
A profecia diz que a quarta trombeta seria decisiva, o golpe final ou de misericórdia contra um poder que já agonizava. Diferentemente das trombetas anteriores, o profeta João está dizendo que desta vez não seria atingida a terra ou a água, e sim os astros e estrelas.
A QUINTA TROMBETA (Ap 9:1-12) Esse é um juízo de Deus marcado por duas situações: 1. Deus vai permitir uma ação demoníaca sobre a terra: A quinta trombeta prediz os terríveis tormentos que os demônios causarão sobre a humanidade ímpia, quando Deus suspende temporariamente a proteção que preserva o mundo.
A maior esperança dos cristãos é ouvir o som da trombeta do céu – 8ª Parte. “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”.
A respeito da última trombeta, o Bispo conclui: “O soar da sétima trombeta anuncia a chegada do Reino de Deus ao mundo, pois que, finalmente, 'o reino do mundo' veio a ser do nosso Senhor Jesus Cristo. Convém salientar que até então o reino deste mundo vinha sendo regido por satanás.
A primeira trombeta diz o seguinte: “E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva, e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada” (Apocalipse 8:7).
Desde a introdução desta profecia de João, Jesus já é “o Soberano dos reis da terra” (1:5). No intervalo antes da sétima trombeta, as duas testemunhas se achavam “em pé diante do Senhor da terra” (11:4). Esta trombeta, como vários outros trechos do Apocalipse, revela para nós de forma seqüencial fatos já estabelecidos.
134-136). A profecia anunciava que ao ser tocada a segunda trombeta, algo parecido com uma grande bola de fogo seria lançada ao mar e que haveria muito sangue. Um terço das embarcações pereceria além de muita morte.
A sexta trombeta, é o segundo proclamado pelo anjo que planava como águia no céu. Assim como as dores de parto causam angustia e sofrimento à mulher, a abertura dos selos e o toque das trombetas geram também um tempo de angustia partidos aqueles que nasceram em Jesus e anotem a do Deus vivo na testa.
O Catecismo da Igreja diz que Jesus pode voltar a qualquer momento, mas ninguém sabe quando: “A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos 'caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade' (At 1,7).
Porquanto a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
1 Coríntios 15:52-53 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P) Tudo acontecerá num instante, num piscar de olhos, quando for tocada a última trombeta. Porque virá do céu um toque de trombeta, e todos os que já morreram, de repente ressuscitarão com novos corpos que jamais morrerão, e todos nós seremos transformados.
Quando soar a Quinta Trombeta do Apocalipse o mundo governado pelo Anticristo entrará na fase de um sofrimento e terror sem precedentes de toda a História da Humanidade!
O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram‑se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do oriente. Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos impuros semelhantes a rãs.
A sétima trombeta, quando tocada, anuncia a ultima intervenção de Deus na história deste mundo. Apocalipse 11:15 diz “E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo sempre”.
1Coríntios 15:52 NVT. Acontecerá num instante, num piscar de olhos, ao som da última trombeta. Pois, quando a última trombeta soar, aqueles que morreram ressuscitarão a fim de viver para sempre. E nós que estivermos vivos também seremos transformados.
É só uma questão de tempo! A profecia da terceira trombeta apresenta o seguinte quadro: “E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.