A boa notícia é que essa conta ainda reserva um tempo considerável: o colapso só se iniciará em 1,5 bilhão de anos e vai demorar cerca de 7,5 bilhões de anos para a “morte” do Astro-Rei.
Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas. Desde que o mundo é mundo, vira e mexe ele acaba.
Um artigo científico publicado pela revista científica britânica Nature que afirma que o prazo máximo para que um colapso 'irreversível' é de 40 anos, na melhor das hipóteses. O artigo foi publicado em 2020. Segundo Morengo, a afirmação é uma 'projeção de modelos', mas não uma previsão.
Será que agora temos a data exata para o fim do mundo? Pode parecer alarmante, mas um estudo publicado pela Universidade de Bristol, na Inglaterra, na Nature Geoscience revelou que o planeta Terra se tornará totalmente inabitável devido aos problemas climáticos daqui 250 milhões de anos.
O que ainda podemos esperar em 2024, segundo os videntes:
Na lista de previsões do indiano constam o acirramento das tensões entre as Coreias do Sul e do Norte, o agravamento dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, e China e Taiwan, já a partir desta terça-feira.
De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...
É provável que nosso mundo superaquecido ultrapasse um marco de temperatura importante pela primeira vez nos próximos anos, preveem os cientistas. Os pesquisadores acreditam que há 66% de chance de passarmos do limite de 1,5°C de aquecimento global entre hoje e 2027.
O planeta Terra pode entrar em uma pequena Era Glacial a partir de 2030, segundo cientistas do Reino Unido. Atualmente, os astrônomos conseguem prever os ciclos do Sol com uma precisão muito maior do que era possível algumas décadas atrás.
A boa notícia é que essa conta ainda reserva um tempo considerável: o colapso só se iniciará em 1,5 bilhão de anos e vai demorar cerca de 7,5 bilhões de anos para a “morte” do Astro-Rei.
Com os dados apontando para um La Niña mais intenso a partir de setembro, a tendência é a de que os períodos de seca também no Sudeste sejam maiores, e as ondas de calor extremo mais frequentes, o que já deve ocorrer no verão de 2025.
Segundo o Copernicus, a temperatura média global dos últimos 12 meses (setembro de 2023 a agosto de 2024) é a mais alta já registrada para qualquer período de 12 meses, 0,76ºC acima da média de 1991-2020 e 1,64ºC superior à média pré-industrial.
O ano de 2030 figura como prazo no horizonte de grandes mobilizações globais, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, assinados pelos países-membros das Nações Unidas, e metas de cortes de emissões estabelecidas no Acordo de Paris, a fim de frear as mudanças climáticas em curso.
Este processo deve começar daqui a cerca de 4,5 bilhões de anos. Mas, antes mesmo desse estágio, as modificações estruturais do processo de evolução do Sol tornarão a vida na Terra impossível.
E o nome é o que mais vem chamando a atenção de muita gente na internet. Apesar de ser chamado oficialmente de 12P/Pons-Brooks, ele ficou conhecido como 'Cometa do Diabo' por ter dois 'chifres' feitos de gelo e gás.
Contudo, a verdade é que nada durará para sempre. Do mesmo modo como a vida de um ser vivo tem início, meio e fim, a Terra 'encerrará suas atividades' e deixará de ser um planeta habitável daqui a alguns bilhões de anos — é claro, se a mudança climática não provocar o fim antes disso.
O ano de 2024 está sendo empolgante para os aficionados em observar fenômenos astronômicos. Até a metade do ano, já foi possível ver o alinhamento de planetas e um incrível eclipse solar total, que ocorreu em abril. Mas o calendário de julho não fica atrás e também promete eventos interessantes para aproveitar.
A projeção para o ano 3000 tem indica corpo humano com características como costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e até um segundo par de pálpebras. Como será o corpo humano no ano 3000? Cientistas criaram um projeto que emula as consequências de hábitos atuais em um intervalo de 977 anos.
Novo estudo indica que planeta deve chegar a 11 bilhões de habitantes em 2100. Novo estudo indica que o planeta tem alta probabilidade de ter 11 bilhões de habitantes no ano de 2100 - dois bilhões a mais do que as estimativas anteriores.
As mudanças climáticas devem levar os locais a terem climas cada vez mais quentes e úmidos, semelhantes aos encontrados na região da linha do equador. Cerca de 40% da população global vive nessas regiões equatoriais – que podem se tornar inabitáveis ainda neste século.
15 de Novembro 2024 – Proclamação da República – sexta-feira (feriado nacional) Em 2024, o feriado de 15 de Novembro será na sexta-feira. Este será um dos poucos feriados prolongados do calendário 2024. O Dia 15 de Novembro é um feriado nacional e comemora o Dia da Proclamação da República.