A diva da música ficou viúva em janeiro de 2016, quando morreu seu marido, René Angélil, com quem era casada há 22 anos. No bate-papo emocionante, Céline diz que ainda não está pronta para namorar ou se relacionar com alguém, mas que sente falta.
Quantos anos de diferença entre Céline Dion e marido?
Céline e René viveram uma relação que causou certa polêmica à época. O produtor musical era 26 anos mais velho que a parceira, com quem foi casado por 21 anos. Quando conheceu o futuro marido, Céline tinha apenas 12 anos e dava os primeiros passos na carreira musical.
Apesar de não ter aparecido na produção, a artista também é mãe de René-Charles Angélil, 23. Os três meninos são frutos do relacionamento de Dion com o músico e empresário René Angélil, com quem foi casada por mais de 20 anos.
O que causa síndrome da pessoa rígida? As causas exatas da síndrome da pessoa rígida são desconhecidas. No entanto, acredita-se que seja uma doença autoimune – quando o sistema imunológico do corpo ataca por engano as células saudáveis do cérebro, causando a rigidez muscular e os espasmos.
Céline contou ainda que os primeiros sintomas de espasmos foram na garganta, mas que logo eles se espalharam pelo corpo. Na conversa, ela falou sobre a sensação em áreas como abdômen, espinha e costelas. Além dos espasmos, que costumam provocar dores, a Síndrome da Pessoa Rígida também desencadeia rigidez muscular.
Fake: Saúde esclarece que doença da cantora Céline Dion não tem ligação com vacina da Covid-19. Ministério da Saúde esclarece que afirmação é infundada e não tem base científica. Desde seu diagnóstico em 2022 com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença rara, Céline Dion está afastada dos palcos.
Na produção, a estrela expõe as dificuldades na sua batalha contra uma doença rara, a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Desde o diagnóstico em 2022, ela deixou de fazer shows.
"Há 17 anos comecei a sentir alguns espasmos na voz, foi assim que tudo começou. Acordei uma manhã e tomei meu café da manhã, e após tomar meu café da manhã, minha voz começou a subir," afirmou na produção (via NME).
Diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), a cantora Céline Dion, 56, mostrou em seu documentário o momento em que teve uma convulsão. Ela descobriu a doença, considerada rara, em 2022.
São pessoas rígidas em seu modo de vestir, falar, pensar, sentir e agir. A rigidez mental nos torna prisioneiros, pois diminui nossa capacidade de adaptação, criatividade, espontaneidade e positividade. Nos prendemos a velhos padrões que nos impedem de crescer intelectualmente e emocionalmente.
Quantas pessoas no mundo têm a síndrome da pessoa rígida?
A síndrome da pessoa rígida é uma condição neurológica autoimune extremamente rara - embora não se conheça a sua incidência exata, estima-se que afeta cerca de uma pessoa em cada milhão. Dois dos seus sintomas mais característicos são a rigidez muscular e os espasmos musculares associados a dor.
A rigidez é aliviada tratando-se o distúrbio causador. Alongamento, fisioterapia e banhos quentes após acordar podem aliviar a rigidez e melhorar a capacidade de realizar atividades.
“Cinco dias por semana faço terapia atlética, física e vocal. Trabalho tanto os dedos dos pés quanto os joelhos, panturrilhas, dedos, canto, voz…”, revelou a cantora sobre seu tratamento.
A diva da música ficou viúva em janeiro de 2016, quando morreu seu marido, René Angélil, com quem era casada há 22 anos. No bate-papo emocionante, Céline diz que ainda não está pronta para namorar ou se relacionar com alguém, mas que sente falta.
Quais os primeiros sintomas da síndrome da pessoa rígida?
Em pessoas com síndrome da pessoa rígida, os músculos do tronco e do abdômen gradualmente ficam mais rígidos e aumentam. Os músculos dos braços e das pernas são afetados em menor grau. Geralmente, a síndrome da pessoa rígida avança, conduzindo à invalidez e à rigidez de todo o corpo.