Playstation 4 Slim O PS4 Slim foi lançado em 15 de setembro de 2016, com 500 GB de HD, além da opção de troca do HD interno até 4 TB e com corte de preço.
Em 2016, a Sony lançou o PS4 Slim. Este hoje é o modelo básico, e possui as mesmas especificações internas e capacidades do original. As diferenças ficam por conta do design mais compacto e uma melhor eficiência energética, consumindo menos energia.
O PlayStation 4 Pro foi a terceira versão do console da fabricante Sony, lançado em novembro de 2016, 3 anos após o lançamento da versão original do videogame. Diferente do PlayStation Slim, que apenas reduzia o tamanho do modelo padrão, o PS4 Pro trazia um avanço em potência.
Fat e o PlayStation 4 Slim. , também conhecido como PS4 original, marcou o início da oitava geração de consoles da Sony e conquistou milhões de corações de jogadores em todo o mundo. Lançado inicialmente em 2013, o PS4 Fat apresentou um design icônico com ângulos definidos e uma superfície brilhante.
O console, lançado oficialmente em 2013, deveria chegar ao fim de sua produção no final de 2021, mas novas unidades devem continuar sendo produzidas durante o ano de 2022.
QUAL PLAYSTATION 4 VOCÊ DEVE COMPRAR? DIFERENÇAS ENTRE O PS4 FAT E PS4 SLIM
Que dia o PS4 vai ser desativado?
Nesta quinta-feira (26), durante uma apresentação para investidores, a Sony indicou que deixará de produzir jogos para o PlayStation 4. Entre outros anúncios, a companhia japonesa revelou que metade de seus lançamentos estarão no PC e mobile até 2025.
Se você procura um console mais simples, mais econômico e que rode bem os jogos sem exigir muito da máquina, o PS4 Slim pode ser uma opção. Se você quer um console mais poderoso e que ofereça uma experiência mais imersiva nos jogos, o PS4 Pro pode ser uma opção.
Isso significa que o PS4 Pro tem uma GPU mais potente do que o PS4 original, que tinha uma capacidade de 1,84 TFLOPS. A GPU do PS4 Pro é responsável por gerar os gráficos dos jogos em alta resolução e qualidade. Memória: é composta por dois tipos, GDDR5 e DDR3.
Por exemplo, o lançamento o PS6 pode acontecer em 2027, se levarmos em conta os documentos da Sony vazados no ano passado, ou até mesmo além disso, talvez em 2028. Essa configuração mais potente deve se justificar pela ideia do modelo oferecer mais desempenho tanto em ray tracing quanto em path tracing.
Em termos de desempenho bruto, não há uma diferença significativa entre o PS4 Fat (original) e o PS4 Slim. Ambos compartilham especificações de hardware semelhantes, incluindo processadores e unidades gráficas. Já o PS4 Pro é uma versão aprimorada em termos de desempenho em comparação com o modelo original e o Slim.
Antes de tudo, fique atento para a falta da logomarca do PlayStation no botão do controle, aquele que fica entre os dois analógicos. Além disso, outro indicativo é a pintura das setas próximas ao D-pad (a cruz de botões). Uma vez que a pintura é mais nítida ou então mais escura que o normal nos controles falsificados.
Hardware. O PS4 Pro leva a melhor pois a velocidade de processamento, na versão Pro, é de 2.1GHz, enquanto o Slim tem só 1.6GHz. Isso faz com que os jogos do Pro tenham um desempenho 30% mais rápido do que no Slim.
Portanto, se você quiser instalar apenas jogos grandes, caberá menos jogos no seu PS4 de 1 Tera do que se você quiser instalar apenas jogos pequenos. de 1 Tera, totalizando 20 jogos.
Diferenças estéticas. Já o SLIM traz uma proposta estética diferente dos seus antecessores. Com uma carcaça inteiriça, sem a divisão na parte superior, com o remanejamento do HD para uma das laterais do console, botões redesenhados, ausência da luz de status na parte superior e pezinhos na parte inferior.
Lançado originalmente em 2013, o PlayStation 4 se provou como um dos consoles mais bem-sucedidos da história da Sony, que até hoje continua dando suporte oficial a ele.
O PlayStation 4 fará 10 anos no ano que vem, 2023, e não é muita surpresa que ele esteja “acabando”, com a Sony não se preocupando mais em fazer jogos para o console.
A vida útil média de um PS4 varia entre 7 a 10 anos, dependendo do uso e manutenção. Problemas frequentes incluem a deterioração do ventilador e falhas no disco rígido.