Quem fundou o Google? O Google foi fundado pelo norte-americano Larry Page e pelo russo Sergey Brin, em 4 de setembro de 1998. O sucesso do negócio extrapolou em muito a ideia inicial dos então estudantes de doutorado em Ciência da Computação.
Rodando inicialmente nos servidores de Stanford, logo Page e Brin resolveram transformar o Google em um produto real. O nome foi registrado no dia 15 de setembro de 1997, e a companhia iniciou as operações em 04 de setembro de 1998.
O dia 27 de setembro não marca o nascimento do buscador. Na verdade, o Google foi fundado oficialmente em 4 de setembro de 1998 — e essa foi a data usada para comemorar o aniversário da empresa até 2006.
A história do Google começa oficialmente em 1998, quando a empresa foi fundada pelo americano Larry Page e pelo russo Sergey Brin. Os dois se conheceram no ano de 1995, na Universidade de Stanford. Nessa ocasião, Page foi visitar o local e Brin foi o responsável por apresentar a instituição para ele.
O Google chegou oficialmente no país em 20 de julho de 2005, quando comprou a Akwan Information Technologies, uma empresa brasileira de soluções tecnológicas sediada em Belo Horizonte fundada por um grupo de professores do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google, deixaram suas atividades na administração da Alphabet em 2019, quando Page era CEO e Brin o presidente da holding. Mas os dois ainda são sócios majoritários da holding, com mais de 51% das ações com direito a voto, e membros do Conselho de Administração da companhia.
A história mostra que, no dia 4 de setembro de 1998, uma ideia que veio a ser chamada de 'Google' fazia parte dos objetivos dos doutorandos em ciência da computação Larry Page e Sergey Brin.
O Google está celebrando seu 25º aniversário hoje, em 27 de setembro. À medida que a big tech atinge esse marco, vale a pena explorar suas origens e transformações.
O motor de busca mais popular do mundo acaba de completar 25 anos. No dia 4 de setembro de 1998, Larry Page e Sergey Brin, ambos estudantes de ciência da computação na Universidade Stanford, fundaram uma empresa chamada Google.
Conheça a brasileira que dá voz ao Google e virou 'estrela' de trotes. Regina Bittar é responsável pelo áudio da ferramenta em português. Locutora de comerciais de TV, ela diz estranhar ouvir sua voz no site. A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 49 anos, é casada, mãe de dois filhos e moradora de São Paulo.
25 anos de Google no mundo. A empresa se destacava já nos seus primórdios, quando era apenas um mecanismo de busca na Universidade Stanford. A página inicial “clean” e o jeito como a plataforma entregava informações a ajudou a cair rápido no gosto do público.
De acordo com pesquisa de mercado publicado pela comScore, em novembro de 2009, o Google era o motor de busca dominante no mercado dos Estados Unidos, com uma quota de mercado de 65,6% e em 2018, Google processa pelo menos 5,5 bilhões de consultas por dia, 63 mil por segundo, cerca de 87% das pesquisas online em todo o ...
A página inicial do buscador era limpa e minimalista, um contraste marcante com os mecanismos de busca da época, que frequentemente eram sobrecarregados com anúncios e informações desnecessárias. Com o tempo, o Google não se contentou apenas com a pesquisa na web.
A Alphabet, empresa dona do Google, passou de US$ 2 trilhões (R$ 10 trilhões) em valor de mercado pela primeira vez, segundo o Business Insider. Um dia após a big tech anunciar seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024, as ações da empresa tiveram alta de 10,22%.
Em 20 de julho de 2005, o Google Inc. comprou a Akwan Information Technologies, empresa brasileira com sede em Belo Horizonte, criada por um grupo de professores do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais.
O Google One faz backup de fotos, vídeos, contatos e muito mais no seu dispositivo móvel. Ativando o recurso no app Google One, você não precisa mais se preocupar com seus arquivos em casos de quebra ou perda do dispositivo. Basta restaurar o conteúdo no aparelho novo para ter acesso novamente.