Na segunda temporada da produção britânica, ela se apaixona por um padre e acaba conseguindo um romance, apesar da resistência do religioso. CUIDADO COM O SPOILER: A mesma coisa acontece em Hilda Furacão, mas, ao fim, Malthus abandona a igreja pela protagonista.
Em que episódio Malthus devolve o sapato de Hilda?
S1 E6: Hilda vai à rádio pedir que lhe devolvam seu sapato perdido. Frei Malthus fica confuso com seu o sentimento e decide devolver o sapato pessoalmente a Hilda.
T1 E19: Neném pede que Hilda deixe o santo em paz. Hilda chega a Santana dos Ferros e vai à casa de Malthus, que recusa recebê-la. Hilda e Malthus se beijam diante do grande crucifixo.
Exibida pela TV Globo de maio a julho de 1998, a minissérie brasileira Hilda Furacão ressurgiu no ano passado, quando trechos da produção repercutiram no TikTok. Com 32 capítulos, a trama substituiu Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) no horário das 22h30min da emissora.
T1 E25: Hilda e Malthus se encontram por acaso, discutem e se beijam. Padre Nelson volta a reafirmar que para encontrar Deus, Frei Malthus precisa controlar seus impulsos por Hilda.
Hilda, edu- cada dentro dos padrões tradicionais da época, escandalizou a sociedade mineira ao romper com a família e com as convenções sociais. Ela desafiou as regras da moral e dos bons costumes num período de repressão em que a sociedade, hipócrita, ditava as normas de conduta.
Hilda (Ana Paula Arósio) desiste do casamento e parte para zona boêmia e de prostituição da cidade. Revoltada com o que considerou ser uma farsa da vidente, Hilda se ocupa com os preparativos do casamento e o enxoval.
Em entrevista ao livro Autores: Histórias da Teledramaturgia, lançado em 2008, Glória Perez falou sobre a origem da personagem: “A Hilda não existiu, ela era uma síntese das mulheres que o Roberto Drummond havia conhecido e desejado quando jovem, mulheres que haviam feito a fama da zona boêmia de sua juventude”.
Só que Hilda não morre. Ela vai travar uma verdadeira batalha contra a doença e dar início ao tratamento. Com a quimioterapia e a ajuda do marido Leandro (Eduardo Lago) e da filha Elisa (Gisele Policarpo), ela ganha um final feliz na trama.
A professora aposentada possui uma doença autoimune, que se mostrará fatal. A revelação será feita quando ela conversar com Oswaldo (Genézio de Barros) sobre sua condição. "Os meus dias estão contados" afirmará. Hilda explicará que fez essa descoberta há décadas: "Fui diagnosticada ainda adolescente.
Com o amado, a ex-furacão se mudou para Buenos Aires para acompanhar a carreira de sucesso do marido no Boca Juniors, Valentim se tornou um ídolo no país pelo seu desempenho no time.
No fundo do coração, Hilda Furacão é profundamente religiosa e deu a si mesma a penitência de ser prostituta. Ela ficou muito traumatizada quando, aos 15 anos, o primeiro namorado suicidou-se por sua causa e desde então decidiu punir-se optando, mais tarde, por ser prostituta.
Hilda faleceu em uma segunda-feira, 29 de dezembro de 2014, um dia antes de seu aniversário. Ela estava prestes a completar 84 anos de vida. Ela morreu devido a complicações no sistema respiratório enquanto estava sob cuidados em um asilo que era mantido pela prefeitura.
Hilda Furacão é o desafio que o santo tem que enfrentar. O grande final, em meio a muitas surpresas, acontece no dia 1º de abril de 1964, com os tanques e os soldados ocupando as ruas de Belo Horizonte para depor João Goulart: é o fim do conto de fadas.
Eu e o Apolônio [de Almeida Prado Hilst, pai de Hilda] tínhamos um bom relacionamento enquanto ele estava bem. Era atencioso, mas não falava muito, nunca tentou ser como um pai, nem com a Hilda.
A minissérie é baseada no romance homônimo de Roberto Drummond, que, por sua vez, foi baseado na história de juventude da prostituta Hilda Maia Valentim, conhecida na zona boêmia de Belo Horizonte como Hilda Furacão.
Hilda Furacão é uma minissérie brasileira que foi produzida e exibida pela Rede Globo de 27 de maio a 23 de julho de 1998, totalizando 32 capítulos, substituindo Dona Flor e Seus Dois Maridos e sendo substituída por Labirinto.