Em que lugar o consumidor pode fazer uma reclamação ou denúncia quando verificar uma propaganda ilícita?

Em que lugar o consumidor pode fazer uma reclamação ou denúncia quando verificar uma propaganda ilícita? Os consumidores que se sentirem prejudicados nas relações de consumo devem reclamar no Procon/PR.
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Onde o consumidor pode reclamar?

Sendo assim, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo. Encontre um órgão de defesa consumidor mais próximo de você.
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Onde a gente faz reclamação de propaganda enganosa?

Entrar em contato com a Central de Atendimento Anvisa. A documentação depende do tipo de autorização a ser solicitada (também conhecido como Assunto de Petição).
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Como o consumidor pode registrar uma denúncia?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Onde denunciar crimes contra o consumidor?

A Delegacia de Atendimento ao Consumidor- DECON , unidade especializada integrante do Departamento Especializado de Investigações Criminais - DEIC, investiga e reprime a infração penal ao direito do consumidor a partir da denúncia de atos ilegais, entre eles: Publicidade enganosa, fraudes contra o consumidor e venda de ...
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Descubra agora Como o Consumidor pode registrar uma Denúncia. Como processar empresa sem advogado.

Quando o consumidor pode chamar a polícia?

Se o consumidor estiver em dúvida sobre ter acontecido ou não conduta criminosa ele pode ligar antes para a delegacia e tirar as dúvidas para saber qual o melhor caminho a seguir”, explica Feltes. Um problema com o funcionamento ou entrega de produto, e a má prestação de serviços, costumam não ser crimes.
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Quando procurar a Delegacia do consumidor?

Geralmente, esses crimes estão relacionados à ausência ou à falsidade de informação que podem induzir o consumidor ao erro ou colocá-lo em situação de risco. Os casos de cobrança vexatória — feita com ameaças ou que submete o consumidor a constrangimento — também estão inclusos nesses artigos.
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Quais são as formas de denúncia?

Cinco formas de denunciar violações de direitos humanos sem sair...
  1. 1 – Disque 100. ...
  2. 2 – Whatsapp - (61) 99656-5008. ...
  3. 3 – Telegram – Direitos Humanos Brasil. ...
  4. 4 – Aplicativo Direitos Humanos Brasil. ...
  5. 5 – Site da Ouvidoria Nacional.
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Quais denúncias podem ser feitas no Procon?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
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O que é uma propaganda abusiva?

A propaganda abusiva é aquela que tem algum tipo de discriminação, incitação a violência, explora o medo ou superstição, se aproveita da condição de criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de levar o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à própria saúde ou segurança.
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Como fazer para denunciar propaganda abusiva?

Registrar uma denúncia: se a questão não for resolvida diretamente com o fornecedor, o consumidor deve registrar uma denúncia junto ao Procon da cidade ou Estado ou na plataforma da Secretaria Nacional do Consumidor, no site consumidor.gov.br.
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Como eu faço para fazer uma reclamação?

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder.
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O que acontece quando fazemos uma reclamação no Procon?

Uma reclamação exige mais informações do que uma consulta, então é necessário que o cadastro dos consumidores estejam completos. Se for esse o caso, será exibida uma mensagem e o atendimento será redirecionado primeiro para o preenchimento do cadastro, depois para a Reclamação.
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Quais os problemas que o Procon resolve?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
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O que o Procon pode fazer pelo cliente?

O PROCON poderá encaminhar notificações às partes, sejam consumidores, sejam fornecedores, devendo estes atentar-se para os prazos designados para apresentar respostas ou tomar as providências que lhes competem, sob pena de prosseguimento do feito e/ou encerramento da demanda administrativa, inclusive sujeitando-se os ...
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Qual é o valor da multa do Procon?

Infração leve: multa de R$ 88,38 e penalidade de 3 pontos na CNH do condutor; Infração média: multa de R$130,16 e penalidade de 4 pontos na CNH do condutor; Infração grave: multa de R$195,23 e penalidade de 5 pontos na CNH do condutor; Infração gravíssima: multa de R$293,47 e penalidade de 7 pontos na CNH do condutor.
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Como fazer denúncia anônima para o Procon?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
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O que pode ser denunciado no 181?

As informações são encaminhadas para diferentes órgãos da Segurança Pública do Paraná e ajudam na prisão de criminosos, na apreensão de drogas, armas e contrabando, na busca por foragidos da Justiça e na localização de desaparecidos. Consulte os tipos de crimes e delitos atendidos pelo 181 . ATENÇÃO!
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O que deve constar na denúncia?

A denúncia ou queixa conterá a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol das testemunhas.
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O que vem após a denúncia?

Oferecida a denúncia, os autos serão conclusos ao Juiz para análise. Nessa fase, o Magistrado poderá receber, rejeitar, ou até mesmo determinar diligências.
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Como fazer BO na delegacia do consumidor?

Etapas de realização deste serviço Etapa 1: O atendimento é realizado de acordo com o caso; Etapa 2: Se presencial, identificar-se na recepção da Ales e dirigir-se à Delegacia do Consumidor, piso térreo.
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Como fazer BO delegacia do consumidor?

O consumidor poderá registrar a denúncia no link https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/commonUser função Nova Denúncia.
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Qual órgão que defende o consumidor?

Os Procons são órgãos estaduais e municipais de proteção e defesa do consumidor, criados especificamente para este fim, com competências, no âmbito de sua jurisdição, para exercer as atribuições estabelecidas pela Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, e pelo Decreto nº 2.181/97.
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Tem telefone da Patrulha do consumidor?

Consumidor é denunciar a lesão pelo site Consumidor. gov.br. 98974-2812, além dos telefones: 11 5062-6462, 5062-6418 e 61 3215-5960.
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