As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
As testemunhas de Jeová não podem doar ou receber sangue. São proibidas de participar de celebrações de feriados e votar em eleições, por exemplo. O trabalho das testemunhas de Jeová não é remunerado. Estão presentes em mais de 240 países, com cerca de 8,5 milhões de membros ativos.
O grupo crê que a destruição do sistema do mundo atual no Armagedom é iminente, e que somente ao se estabilizar o Reino de Deus na Terra haverá solução para todos os problemas da humanidade. As Testemunhas de Jeová emergiram dos Estudantes da Bíblia, grupo fundado no final da década de 1870 por Charles Taze Russell.
Porque os Testemunhas de Jeová não acreditam em Jesus?
As Testemunhas de Jeová acreditam que a fé no sacrifício de resgate de Jesus é essencial para a salvação. Eles rejeitam o conceito de salvação universal e o conceito de predestinação.
Eles enfatizam que buscam "seguir de perto os ensinamentos" de Cristo, acreditam que "não existe salvação sem Jesus", são batizados "em nome de Jesus", oram "em nome de Jesus" e acreditam que "Jesus é o cabeça, ou seja, ele recebeu autoridade sobre todos os homens".
Quais são os ensinos errados das testemunhas de Jeová? - Pr.@paulojunioroficial5893
Quais são os principais erros das Testemunhas de Jeová?
Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades. Basea-se em um verso para interpretar um conjunto de outros textos.
As Testemunhas de Jeová valorizam a Bíblia como a principal fonte de orientação espiritual. Eles traduziram a Bíblia para sua própria versão, conhecida como a “Tradução do Novo Mundo”, para refletir suas interpretações específicas das Escrituras.
UOL Comportamento: não existem alimentos proibidos para Testemunhas de Jeová Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.
Dentre seus costumes peculiares, cita-se que não podem fazer transfusão de sangue, nem doar sangue, ainda que isto custe a vida delas ou de outras pessoas. Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário.
O que acontece com quem sai das Testemunhas de Jeová?
Para algumas ex-testemunhas de Jeová, abandonar a crença não significa apenas abrir mão de uma religião, mas também se afastar de entes queridos. Em muitos casos, amigos e familiares são orientados a cortar todos os laços com essas pessoas, as levando ao isolamento e, em casos extremos, até a pensamentos suicidas.
O que a igreja Católica fala sobre Testemunhas de Jeová?
Fundado em 1870 na Pensilvânia (Estados Unidos) por Charles Russell, esse movimento evangélico se define como cristão. Mas nenhuma das grandes igrejas (católica, protestante, ortodoxa) o reconhece como tal, particularmente porque não admite a natureza divina de Cristo.
Com isso, as Testemunhas de Jeová não aceitam a transfusão de sangue, pois, como são proibidos de beber e comer sangue, entendem que tomar sangue direto na veia também é um ato proibido, desta forma, eles se recusam a se abster de sangue e de serem tratados com o uso da transfusão sanguínea.
Vamos responder aqui as perguntas, 1 Pessoa testemunha de Jeová pode beber vinho? Pode, sim, pode beber vinho OU qualquer outra bebida alcoólica, cerveja, cachaça, rumo, whisky. Inclusive. tem algumas pessoas que gostam bastante de whisky, é, não é proibido, não é pecado.
O que as Testemunhas de Jeová usam no lugar do sangue?
A partir da análise dos artigos científicos que abordam tratamentos alternativos à transfusão de sangue em Testemunhas de Jeová, verificou-se que na contemporaneidade são utilizadas diversas alternativas à transfusão sanguínea, como a eritropoietina ou a hemodiluição normovolêmica aguda.
OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro. Apesar de prestarem devoção a Cristo, eles preferem negligenciar a data.
As Testemunhas de Jeová também têm uma visão diferente em relação à Páscoa. Apesar de enxergarem a data com importância, os fiéis acreditam que devemos celebrar a morte de Cristo, e não a sua ressurreição.
Apenas as Testemunhas de Jeová terem esperança bíblica de sobreviver significa que os do restante ungido viverão nos céus e os da grande multidão viverão na terra. Esta é a esperança bíblica que as Testemunhas de Jeová crêem, serem salvas para viver nos céus ou na terra.
Porque Testemunha de Jeová não canta o Hino Nacional?
Mas as Testemunhas de Jeová não se envolvem em subversão política de qualquer espécie. Quando se recusam a saudar um símbolo nacional ou a cantar um hino patriótico, alegam que não o fazem por deslealdade ou traição, visto que não pretendem desrespeitar ou favorecer um país em relação a outro.
O que é testemunha de Jeová fala sobre o divórcio?
Mas Jesus disse que há apenas uma razão aceitável para pôr fim ao casamento: “Todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação [sexo fora do casamento], e se casar com outra, comete adultério.” — Mateus 19:9. Deus odeia quando alguém se divorcia por motivos enganosos e traiçoeiros.
O que as Testemunhas de Jeová falam sobre o arrebatamento?
Acreditamos que o arrebatamento da igreja ou congregação ungida se dá por ocasião da ressurreição dentre os mortos, sendo que eles precisam morrer na carne e serem ressuscitados em espírito.