Está me ligando cobrando outra pessoa.?

Se você receber ligações de cobrança de terceiros que sejam abusivas, você pode tomar as seguintes medidas:
  1. Solicitar o nome e o endereço da empresa de cobrança;
  2. Grave as ligações;
  3. Printar as ligações e horários recebidos;
  4. Solicitar a prova da dívida;
  5. Reclamar na Anatel ou no Procon;
  6. Ajuizar uma ação judicial.
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O que fazer quando recebo ligações de cobrança de outra pessoa?

Se você receber ligações de cobrança de terceiros, a primeira medida a tomar é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa envolvida na cobrança indevida. Solicite que parem de ligar e informe que as cobranças não são suas.
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Como parar de receber ligações de cobrança de outra pessoa?

Como bloquear
  1. Clique no botão Bloquear - você será direcionado para uma página com informações detalhadas sobre como fazer o bloqueio.
  2. Leia os termos com atenção.
  3. Clique em Efetue o bloqueio.
  4. Faça um cadastro.
  5. Informe seu CPF e os outros dados solicitados.
  6. Informe os números de telefone que deseja bloquear.
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Como denunciar ligações de cobrança?

Para novo cadastro de telefone ou denúncia, acesse o sistema de atendimento Procon-SP Digital, no link consumidor2.procon.sp.gov.br , e escolha a opção Não Me Ligue. Caso não possua cadastro, será preciso realizá-lo através da opção Cadastre-se.
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O que fazer quando ligam cobrando?

Se as dívidas já foram pagas, é só informar que o pagamento já foi efetuado. Mas, mesmo se o consumidor estiver inadimplente, as empresas não podem insistir na cobrança a ponto de serem invasivas e, caso a situação venha a causar constrangimento - a cobrança vexatória - o consumidor pode requerer uma indenização.
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Onde denunciar ligações de cobrança de outra pessoa

Pode ligar para parentes cobrando?

Não se pode falar com parentes e vizinhos sobre a dívida de terceiros nem mesmo colocar banda de música na porta do devedor, ação que, por incrível que pareça, já foi bem utilizada no passado. O consumidor não pode também ser cobrado em seu horário de descanso, seja nos fins de semana, nos feriados e à noite.
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Estou recebendo cobranças que não são minhas?

A PRIMEIRA medida para isso é procurar o PROCON e registrar a reclamação. Todavia, existe a possibilidade de continuarem a cobrança e a única escolha é prosseguir com uma ação judicial.
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O que é uma cobrança abusiva?

Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
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Quantas vezes uma empresa pode ligar cobrando?

A Lei não determina quantas vezes uma empresa pode ligar para fazer uma cobrança durante o dia e nem mesmo se ela pode fazer cobranças diariamente durante o mês. Mas como o artigo 71 do CDC diz que as cobranças não podem interferir com o seu trabalho.
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Quando as ligações de cobrança se torna abusiva?

De acordo com o Código do Consumidor, ligações de telemarketing são ações legítimas, porém, quando acontecem de forma repetitiva, causando constrangimento e afetando a paz do consumidor – mesmo o inadimplente -, a situação passa a se tornar abusiva.
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Como processar ligações de cobrança indevida?

Como já mencionado, os consumidores que se sentirem incomodados com as ligações e mensagens de telemarketing incessantes devem registrar reclamações junto ao Procon, à Anatel e, quando necessário, buscar auxílio jurídico para adotar medidas judiciais.
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Estou sendo cobrado indevidamente?

Para resolver a situação, é possível contatar a empresa para explicar os fatos e pedir a suspensão das cobranças, mas na prática, é muito raro que isso se resolva sem processo. Geralmente a empresa insiste na dívida. Dessa forma, é possível entrar com um processo para pedir declaração de inexistência da dívida.
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O que fazer para parar de receber ligações de cobrança de outra pessoa?

A plataforma “Não Me Perturbe”, disponível na internet no endereço www.naomeperturbe.com.br, possibilita que os consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing ativo se cadastrem, gratuitamente, na “Lista Nacional de Não Perturbe”.
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Estou sendo cobrado por uma dívida de outra pessoa?

Órgãos de defesa do consumidor

Para isso, reúna os documentos já separados para comprovar a cobrança indevida e procure a agência do Procon da sua cidade. Depois de entender o problema, eles vão intervir junto à empresa para buscar uma solução amigável em seu nome.
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Como processar por cobrança excessiva?

Se avisar a própria empresa sobre a cobrança indevida e não adiantar, o próximo passo é procurar entidades de defesa ao consumidor, como o Procon. Também é possível acionar a justiça por meio de ação judicial, se a situação for muito grave.
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O que fazer quando se recebe ligações de cobrança para outra pessoa?

Se você receber ligações de cobrança de terceiros que sejam abusivas, você pode tomar as seguintes medidas:
  1. Solicitar o nome e o endereço da empresa de cobrança;
  2. Grave as ligações;
  3. Printar as ligações e horários recebidos;
  4. Solicitar a prova da dívida;
  5. Reclamar na Anatel ou no Procon;
  6. Ajuizar uma ação judicial.
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O que fazer quando fica chegando cobrança no número que não é da pessoa?

✅️ 1. Se você estiver recebendo mensagens e/ou ligações cobrando alguma dívida que não fez, informe tal fato à empresa e exija que ela pare de realizar essas ligações e/ou lhe enviar mensagens. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa.
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Pode processar ligações de cobrança?

23 mar LIGAÇÃO DE COBRANÇA EXCESSIVA – PODE GERAR DANO MORAL

As ligações de cobrança excessivas portanto é considerada uma prática abusiva. Tal prática deve ser coibida pelo judiciário por atacar a imagem e a honra da pessoa. Por tal razão há a possibilidade de pedir danos morais pela ligação de cobrança excessiva.
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Quantas vezes por dia podem ligar cobrando?

O que diz a lei sobre ligações de cobrança

Mas sabemos também que há outras restrições, e que as ligações não podem ocorrer fora do horário comercial. Em alguns estados brasileiros, há uma determinação dizendo que as ligações de cobrança só podem ser realizadas entre oito da manhã e oito da noite, de segunda a sexta.
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