O caroço nos grandes lábios pode ser causado por pêlos encravados, bartolinite, herpes genital, verrugas genitais, ou até câncer de vulva, podendo estar acompanhado de sintomas como dor, coceira, sensação de queimação, sensibilidade ao toque, vermelhidão, aumento da temperatura no local ou até feridas.
Como tratar: o tratamento é feito com o uso de antivirais, como aciclovir, valaciclovir ou fanciclovir, indicados pelo ginecologista, durante cerca de 7 dias. Veja ainda que cuidados ter com o herpes genital.
Podem surgir pequenas pústulas, principalmente nas extremidades da erupção cutânea, que podem ser acompanhadas de coceira ou de ardor intensos. Uma erupção cutânea provocada por Candida em torno do ânus pode ser pruriginosa, esbranquiçada ou avermelhada e ficar em carne viva.
Geralmente atinge regiões mucosas e úmidas,sendo que a localização mais comum é a fúrcula seguida dos pequenos lábios, vestíbulo e grandes lábios. Geralmente são sésseis, macias, únicas ou múltiplas que se fundem formando lesões vegetantes extensas assumindo aspecto de couve–flor.
Foliculite ou pelo encravado estão entre as causas mais comuns de caroço na vagina. Esses são, sem dúvidas, um dos tipos mais conhecidos! Geralmente, aparecem depois da depilação, seja com lâmina, cera ou pinça. São aqueles carocinhos vermelhos ou mesmo pequenas espinhas que, caso inflamem, também dão pus.
Dr. surgiu um nódulo na entrada da minha vagina. O que pode ser?
O que é cisto sebáceo nos grandes lábios?
O cisto sebáceo é formado por um canal da glândula sebácea. Quando esse canal fica obstruído, ele cria secreções que causam o cisto sebáceo, que pode aumentar com o acúmulo de secreções.
A Bartolinite é uma doença que ocorre quando há uma obstrução nas glândulas de Bartholin, localizadas na entrada da vagina e que colaboram com a sua lubrificação. O problema ginecológico é provocado por infecções bacterianas e causa dor e incômodo no local.
Em grande parte dos casos, assim como ocorre com os homens, o HPV não apresenta sinais nas mulheres. Quando eles surgem, os sintomas de HPV nas mulheres que ocorrem com maior frequência são as verrugas com aparência de couve-flor, que podem surgir na vulva, vagina, colo do útero e ânus.
O câncer de vulva geralmente se desenvolve nos lábios, o tecido que circunda a abertura da vagina. O câncer pode parecer um nódulo, uma área irritada ou uma ferida que não cicatriza. Uma amostra do tecido anômalo é coletada e examinada (biópsia).
Um dos sinais de infecção por HPV são algumas verrugas dolorosas nos órgãos genitais, que podem estar isoladas ou agrupadas. Além disso, se você tiver essa infecção, o pênis, vagina, ânus, vulva, colo do útero podem ficar irritados e coçando, e podem aparecer lesões nos genitais, assim como na garganta e na boca.
Espinhas na vagina são relativamente normais. Elas podem surgir devido a inflamações causadas por oleosidade excessiva na pele, mudanças hormonais ou hábitos alimentares. Na região íntima, o contato com preservativos, sêmen, produtos inadequados ou fluidos corporais pode desencadear esse problema.
Pode ser causada por diversos fatores, como o uso de toalhetes perfumados, espuma de banho ou sabonete, uso de sprays vaginais, irritação causada pela água de piscina ou jacuzzi, alergia a espermicidas ou papel higiénico, uso de roupa interior sintética, uso prolongado de fato de banho, andar de bicicleta ou a cavalo, ...
Os pelos púbicos têm alguma função? Teoricamente, pode assumir-se que o pelo púbico possa ter algum papel na proteção dos grandes lábios, ao diminuir o atrito, manter os níveis de humidade cutânea e a temperatura – contudo, tal nunca foi demonstrado pela investigação e a sua ausência não parece ser causa de problemas.
A herpes labial pode ser tratada com antivirais, em forma tópica ou oral, como fanciclovir, aciclovir e valaciclovir etc. Além disso, tem outras coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas de herpes.
O tratamento vai depender do tamanho do cisto e da causa do mesmo. Os cistos pequenos e que não causam nenhum sintoma, não precisam ser retirados, apenas acompanhados pelo ginecologista. Já aqueles cistos maiores e que geram desconforto à mulher, podem ser retirados cirurgicamente.
O que causa lábios vaginais inchados? Podem existir várias causas, algumas delas são: Irritação ou uma reacção alérgica. Neste caso, a irritação tem mais probabilidade de ser causada por um produto, quer seja devido a sabão, banho de espuma loção, desodorizantes íntimos, etc.
Foliculite ou pelo encravado estão entre as causas mais comuns de caroço na vagina. Esses são, sem dúvidas, um dos tipos mais conhecidos! Geralmente, aparecem depois da depilação, seja com lâmina, cera ou pinça. São aqueles carocinhos vermelhos ou mesmo pequenas espinhas que, caso inflamem, também dão pus.
O que pode ser uma carne crescida nas partes íntimas?
O aparecimento de uma "carne crescida", nódulo ou bolinha na região íntima da mulher pode ter diversas causas. No entanto, as mais frequentes são: Cisto da glândula de Bartholin: o orifício de uma das glândulas pode obstruir fazendo com que se acumule líquido dentro dela formando um cisto.
A presença de caroços, inchaços ou verrugas na vulva pode ter diferentes razões, desde irritações causadas pelo uso de barbeadores até sintomas provocados por doenças sexualmente transmissíveis. A visita ao médico, especialmente, se as protuberâncias forem grandes e dolorosas, é obrigatória.
Geralmente, as verrugas são como uma pequena protuberância ou grupo de protuberâncias na região genital. Elas podem ser pequenas ou grandes, planas ou proeminentes, ou com aspecto de couve-flor. Se não tratadas, as verrugas genitais podem desaparecer, permanecem e não mudar ou aumentar em tamanho ou número.
Tamanho das verrugas – a infecção pelo HPV pode não apresentar sintomas, mas é comum que cause verrugas de tamanhos variáveis. Mas, nem sempre elas são visíveis ao olho humano. Aspecto das verrugas – pode ser da cor da pele ou ligeiramente mais escuras.
- Toda verruga na área genital é HPV? Devo me preocupar? Nem toda verruga na área genital é HPV. Cada caso deve ser avaliado com seu médico ginecologista/urologista, que pode pedir exames mais detalhados (como biópsia) para investigar melhor.
O caroço nos grandes lábios pode ser causado por pêlos encravados, bartolinite, herpes genital, verrugas genitais, ou até câncer de vulva, podendo estar acompanhado de sintomas como dor, coceira, sensação de queimação, sensibilidade ao toque, vermelhidão, aumento da temperatura no local ou até feridas.
Na maioria dos casos, o caroço na vagina é o resultado de uma inflamação nas glândulas de Bartholin e de Skene, estruturas que ajudam a lubrificar o canal vaginal.
Os Cistos de Bartholin, quando se inflamam, passam a se chamar Abcessos de Bartholin. Sinto dizer-lhe que esses cistos são recidivantes, ou seja, voltam e voltam, inflamando ou não. Os abcessos costumam drenar espontaneamente, ou seja, abrem-se e deixam sair o pus que contêm. Não esprema manualmente, por favor.