Foi a caça tem crase.?

A crase à é uma contracção da preposição a com o artigo definido feminino a. Para haver o uso desta crase, é necessário que haja um substantivo feminino a seguir que justifique o uso do artigo definido feminino (ex.: estava à frente = estava a[PREP]+a[ART] frente; foi à caça = foi a[PREP]+a[ART] caça).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flip.pt

Vai a caça tem crase?

Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Foi à tem crase.?

Neste caso, ocorre a crase - a fusão - entre duas vogais: a preposição “a”, que sucede o verbo ir, se junta com artigo “a”, que antecede o substantivo feminino Bahia, ocorrendo o acento grave. O resultado é: “Você já foi à Bahia?” - o significa a mesma coisa que “Você já foi para a Bahia?”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bbc.com

Foi a academia tem crase.?

Em geral, essa fusão acontece quando, em uma mesma frase, você precisa utilizar a preposição A (pedida depois de alguns verbos transitivos indiretos ou adjetivos) e o artigo A, que precede palavras femininas. Exemplos: Vou à (a preposição + a artigo) academia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Foi à praia tem crase.?

Amanhã vamos /a/ praia. Na escrita, adicionamos o acento indicador de crase, mas a pronúncia é de apenas um “a”. Amanhã vamos à praia. Na fala, usamos o recurso da crase o tempo todo, e isso não se limita à vogal A, ou seja, fundimos os dois sons vocálicos idênticos em um único som em muitas situações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Método INFALÍVEL pra saber QUANDO usar a CRASE #TôCarecaDeSaber | Professor Noslen

Foi a padaria tem crase.?

Portanto, nesse caso, o “a” antes de padaria é com acento grave: Estou indo à padaria. Por quê? Porque há o “a” – exigido pelo verbo ir (ir a algum lugar) + outro “a” – que acompanha “padaria” – a padaria. Então a + a = à ( usamos só uma letra” a”, e a outra representamos pelo acento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em futuroacademico.ucdb.br

Foi a loja tem crase.?

Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Foi a rua tem crase.?

Como regra, não se usa o acento indicativo de crase diante dos nomes de cidades, porque eles repelem o artigo definido, como se pode observar: Salvador é uma festa. Venho de Florianópolis. Ele mora em Curitiba. Estivemos em Vitória.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Tem crase em a vida?

O OD é “vida”; o indireto, “à vida”! É até possível deslocar um dos complementos (à vida, é preciso dar vida). É uma construção semelhante a é preciso dar cor à vida; dar emoção à vida; dar vivacidade à vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.grancursosonline.com.br

Vai a luta tem crase?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Foi a Londres tem crase.?

Exceção. Há crase quando se atribui uma qualidade à cidade: Iremos à Roma dos Césares. / Referiu-se à bela Lisboa, à Brasília das mordomias, à Londres do século 19.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Porque bife a cavalo não tem crase?

Sendo assim, bife à milanesa é escrito com crase, assim como filé à francesa, tutu à mineira, churrasco à gaúcha ou arroz à grega. Mesmo assim, é preciso ficar atento para não cair em pegadinhas, como bife a cavalo ou frango a passarinho. "Nesses casos, a crase não é aceitável porque não tem um estilo 'à passarinho'.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Foi à festa tem crase.?

É usada a crase antes de palavras femininas; em expressões que indicam horas; antes de cidades, estados ou países: Vou à festa. A festa começa às 18h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em venturacomunica.com.br

Foi a pé tem crase.?

O acento grave ( ` ) é que registra a crase. Vale salientar que não existe crase antes de palavra masculina: Vou a pé. / Andou a cavalo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.tce.go.gov.br

Foi a Itália tem crase.?

Quando se referir a lugares, a dica é: adicione a preposição “para” à frase e veja se há necessidade do artigo “a”. Se tiver, utilize a crase. Transforme a frase Irei à Itália em Irei para a Itália. Nesse caso, utilize a crase, porque há necessidade do artigo “a”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mackenzie.br

Foi a igreja tem crase.?

Já que admitiu um “a” usa-se a crase. Portanto, vou à Igreja. O uso obrigatório da crase passa por pelo menos cinco situações: 1- antes de qual e quais, quando o “a” ou “as” puderem ser substituídos por ao ou aos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cpt.com.br

Foi a escola tem crase.?

Em gramática, basicamente a crase se refere à fusão da preposição 'a' com o artigo feminino a: Vou à escola. O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola. A ocorrência de crase é marcada com o acento grave (`).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

Como não errar a crase?

Se ainda não ficou clara a regra geral de uso da crase, há mais uma dica infalível: substitua a palavra feminina por uma masculina: se o “a” virar “ao”, é sinal de que se deve usar o acento grave. Exemplos: Meus pais foram à festa de final de ano da família.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornaldaparaiba.com.br

Foi a Bahia tem crase.?

Por exemplo: "Vou a Bahia" ou "Vou à Bahia"? Mudando a frase, vemos que dizemos "Sou da Bahia", e não "Sou de Bahia" - ou seja, utilizamos sempre o artigo "a" antes do substantivo "Bahia", portanto, há crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unama.br

Vai a cidade tem crase?

Em linguagem escrita, a crase é representada pelo acento grave. Exemplo: Vamos à cidade logo depois do almoço. Observe que o verbo ir requer a preposição a e o substantivo cidade pede o artigo a.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Não tinha amor a ninguém tem crase.?

NÃO USAMOS A CRASE:

Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Está a frente tem crase.?

2. A expressão frente a frente, que significa “cara a cara”, “face a face”, “um diante do outro”, deve ser escrita sem hífen e sem crase. Passou a ser escrita sem hífen a partir do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 2009. E o a não tem o acento grave, pois não se usa crase em expressões com palavras repetidas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Vai a aula tem crase?

Sendo assim, se você quiser dizer que compareceu à aula, que acompanhou e viu tudinho = você deve usar sim a crase. Agora, se você está mandando tão bem que preparou o material, auxiliou os outros alunos durante a aula e deu assistência = nesse caso você escreve sem a crase mesmo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br