Foi a cidade tem crase.?

Como regra, não se usa o acento indicativo de crase diante dos nomes de cidades, porque eles repelem o artigo definido, como se pode observar: Salvador é uma festa. Venho de Florianópolis. Ele mora em Curitiba. Estivemos em Vitória.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Foi a Roma tem crase.?

a) Quando o nome não admitir artigo, não poderá haver crase: Vou a Campinas amanhã. Estamos viajando em direção a Roma.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Foi à Bahia tem crase.?

Por exemplo: "Vou a Bahia" ou "Vou à Bahia"? Mudando a frase, vemos que dizemos "Sou da Bahia", e não "Sou de Bahia" - ou seja, utilizamos sempre o artigo "a" antes do substantivo "Bahia", portanto, há crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unama.br

Foi a Manaus tem crase.?

Nesses casos, o truque é trocar o verbo ir por voltar junto da preposição de – se houver artigo, há crase. Volto de Manaus. Vou a Manaus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Foi a Londres tem crase.?

Exceção. Há crase quando se atribui uma qualidade à cidade: Iremos à Roma dos Césares. / Referiu-se à bela Lisboa, à Brasília das mordomias, à Londres do século 19.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

CRASE ANTES DE CIDADE E PAÍS

Quem foi a cidade tem crase?

Como regra, não se usa o acento indicativo de crase diante dos nomes de cidades, porque eles repelem o artigo definido, como se pode observar: Salvador é uma festa. Venho de Florianópolis. Ele mora em Curitiba. Estivemos em Vitória.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Foi a Brasília tem crase.?

Enquanto Brasília não admite artigo definido, a Bahia é antecedida do artigo definido “a”. Isso significa que você “VAI À BAHIA” (=preposição “a” do verbo IR + artigo definido “a” que antecede a Bahia) e que você “VAI A BRASÍLIA” (=sem crase, porque só há a preposição “a” do verbo IR).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Foi à praia tem crase.?

Amanhã vamos /a/ praia. Na escrita, adicionamos o acento indicador de crase, mas a pronúncia é de apenas um “a”. Amanhã vamos à praia. Na fala, usamos o recurso da crase o tempo todo, e isso não se limita à vogal A, ou seja, fundimos os dois sons vocálicos idênticos em um único som em muitas situações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Foi a praia ou foi na praia?

A Preposição “a” é exigida pela regência do Verbo “ir” (quem vai, vai a algum lugar) e o Artigo “a” acompanha o Substantivo “praia”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infoescola.com

Foi a feira tem crase.?

Fiquemos com a essência: a crase resulta da junção da preposição a – exigida pelo termo que a antecede – com o artigo definido a, que acompanha o nome feminino que vem após. Daí: Fui à feira.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjmt.jus.br

Foi a padaria tem crase.?

Portanto, nesse caso, o “a” antes de padaria é com acento grave: Estou indo à padaria. Por quê? Porque há o “a” – exigido pelo verbo ir (ir a algum lugar) + outro “a” – que acompanha “padaria” – a padaria. Então a + a = à ( usamos só uma letra” a”, e a outra representamos pelo acento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em futuroacademico.ucdb.br

Foi a escola tem crase.?

Em gramática, basicamente a crase se refere à fusão da preposição 'a' com o artigo feminino a: Vou à escola. O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola. A ocorrência de crase é marcada com o acento grave (`).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

Foi a casa tem crase.?

O outro caso que queremos destacar é em relação à palavra “casa”. No sentido de “lar”, “domicílio”, não se usa crase. “Depois de caminhar mais de dez quilômetros, ela chegou exausta a casa.” “Teve que voltar a casa porque, no meio do caminho, lembrou-se de que tinha esquecido a carteira e o telemóvel.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Foi a Bahia tem crase.?

Vale sempre lembrar que a crase é um fenômeno caracterizado pela fusão da preposição “a” com o artigo “a” (a + a = à). Veja como aplicar a regra: Quem vai à Bahia, volta da Bahia – por isso indicamos a crase com o acento grave. Quem vai a Salvador, volta de Salvador – logo, não há crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Foi a Portugal tem crase.?

Já Portugal, Israel e Moçambique não. Os países e cidades que não recebem artigos e aqueles que recebem artigos masculinos jamais serão precedidos de crase. É o caso de Paris, que não aceita artigo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Vai à missa tem crase?

É sempre "Vou à praia." "Vou à padaria." "Vou à missa." No sentido de ir "para a". Mesmo que o pronome (pessoal, de tratamento e demonstrativo) seja feminino, a crase não combina com ele.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Foi à festa tem crase.?

É usada a crase antes de palavras femininas; em expressões que indicam horas; antes de cidades, estados ou países: Vou à festa. A festa começa às 18h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em venturacomunica.com.br

Foi a Minas Gerais tem crase.?

Agora, se o nome do lugar pedir o artigo, o uso da crase é obrigatório. Exemplos: “Ir a Minas Gerais.” “Ir à Itália.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br

Vai a academia tem crase?

O verbo candidatar exige preposição, + o artigo(a) da palavra feminina Academia Brasileira de Letras. Quem se candidata, se candidata a algo, ou seja, pede preposição. Academia é palavra feminina, logo, aceita o uso do artigo a. Assim, temos a crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qconcursos.com

Foi a loja tem crase.?

Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Foi a pé tem crase.?

O acento grave ( ` ) é que registra a crase. Vale salientar que não existe crase antes de palavra masculina: Vou a pé. / Andou a cavalo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.tce.go.gov.br

Foi a praia ou foi para a praia?

Qual é o certo: ir para algum lugar ou ir a algum lugar? O brasileiro estudioso do português dirá: “ambas as formas estão corretas, porém com sentidos levemente distintos”. “Ir para algum lugar” dá ideia de permanência longa ou definitiva; “Ir a algum lugar” dá ideia de permanência curta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Foi a Roraima tem crase.?

A crase só ocorre antes de pronomes demonstrativos que iniciem com a vogal “a” ou antes de substantivos femininos que são antecedidos pelo artigo “a” – por isso, nunca deve ser utilizada antes de palavras masculinas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Foi a aula ou foi à aula?

Sendo assim, se você quiser dizer que compareceu à aula, que acompanhou e viu tudinho = você deve usar sim a crase. Agora, se você está mandando tão bem que preparou o material, auxiliou os outros alunos durante a aula e deu assistência = nesse caso você escreve sem a crase mesmo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br