Foi a igreja tem crase.?

Observe a oração abaixo: Eu fui à igreja. A letra “a” nessa oração tem, corretamente, a crase marcada pelo acento grave.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Foi a tem crase.?

Neste caso, ocorre a crase - a fusão - entre duas vogais: a preposição “a”, que sucede o verbo ir, se junta com artigo “a”, que antecede o substantivo feminino Bahia, ocorrendo o acento grave. O resultado é: “Você já foi à Bahia?” - o significa a mesma coisa que “Você já foi para a Bahia?”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bbc.com

Foi à igreja ou foi na igreja?

Já que admitiu um “a” usa-se a crase. Portanto, vou à Igreja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cpt.com.br

Vai à igreja tem crase?

A crase aparece antes de palavras femininas

Observe a frase a seguir: Se bate a dúvida no exemplo “Os jovens foram à igreja”, substituímos a palavra “igreja” por um equivalente masculino, como “culto” (Os jovens foram ao culto). Percebemos assim que a forma correta é mesmo Os jovens foram à igreja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mackenzie.br

Foi a missa tem crase.?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

CRASE: 5 Dicas SIMPLES Sobre Como Usar Crase (CONCURSOS E VESTIBULARES)

Foi à praia tem crase.?

Amanhã vamos /a/ praia. Na escrita, adicionamos o acento indicador de crase, mas a pronúncia é de apenas um “a”. Amanhã vamos à praia. Na fala, usamos o recurso da crase o tempo todo, e isso não se limita à vogal A, ou seja, fundimos os dois sons vocálicos idênticos em um único som em muitas situações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Foi a Roma tem crase.?

a) Quando o nome não admitir artigo, não poderá haver crase: Vou a Campinas amanhã. Estamos viajando em direção a Roma.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Como se escreve fui a igreja?

Observe a oração abaixo: Eu fui à igreja. A letra “a” nessa oração tem, corretamente, a crase marcada pelo acento grave.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Foi a academia tem crase.?

Em geral, essa fusão acontece quando, em uma mesma frase, você precisa utilizar a preposição A (pedida depois de alguns verbos transitivos indiretos ou adjetivos) e o artigo A, que precede palavras femininas. Exemplos: Vou à (a preposição + a artigo) academia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Vai na igreja ou vai a igreja?

Em termos de regência, sempre falei que vou na igreja. Mas isso está errado, não existe. Essa não é a regência correta do ponto de vista gramatical, o verbo ir não pede a preposição EM, mas sim a preposição A.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt-br.facebook.com

Como não errar na crase?

Simplificando: só ocorre crase, se existe a + a.

Se há duas vezes a mesma letra (a), vamos usar só uma e a outra será representada pelo acento grave. E se você não tem mais dúvidas na crase, também não fique em dúvida na hora de escolher a sua faculdade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em futuroacademico.ucdb.br

Foi a aula ou foi à aula?

Sendo assim, se você quiser dizer que compareceu à aula, que acompanhou e viu tudinho = você deve usar sim a crase. Agora, se você está mandando tão bem que preparou o material, auxiliou os outros alunos durante a aula e deu assistência = nesse caso você escreve sem a crase mesmo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Foi a escola ou foi à escola?

Em gramática, basicamente a crase se refere à fusão da preposição 'a' com o artigo feminino a: Vou à escola. O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola. A ocorrência de crase é marcada com o acento grave (`).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

Foi a Brasília tem crase.?

Somente quando modificados por algum elemento restritivo ou qualificativo é que os nomes de cidade podem receber o artigo feminino e, portanto, a crase. Bem-vindos à Florianópolis das 42 praias. Fomos à bela Blumenau. Refiro-me à Brasília dos excluídos, e não dos políticos endinheirados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Foi a Londres tem crase.?

Exceção. Há crase quando se atribui uma qualidade à cidade: Iremos à Roma dos Césares. / Referiu-se à bela Lisboa, à Brasília das mordomias, à Londres do século 19.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Foi à festa tem crase.?

É usada a crase antes de palavras femininas; em expressões que indicam horas; antes de cidades, estados ou países: Vou à festa. A festa começa às 18h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em venturacomunica.com.br

Foi a rua tem crase.?

Para saber quando fazer uso da crase antes de lugar, lembre-se: quem vai, sempre vai a algum lugar. Isso significa que o verbo “ir” sempre pede a preposição “a”. O lugar aonde vamos que pode vir ou não precedido do artigo definido “a”. Se o lugar não vier antecedido do artigo “a”, não ocorre crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br

Foi a feira tem crase.?

Fiquemos com a essência: a crase resulta da junção da preposição a – exigida pelo termo que a antecede – com o artigo definido a, que acompanha o nome feminino que vem após. Daí: Fui à feira.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjmt.jus.br

Estou indo a igreja tem crase.?

Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Foi na igreja ou a igreja?

De a norma padrão, regida pela gramática, o correto é Vou à Igreja. Use a preposição A, que significa mover-se em direção. Na frase "Vou na igreja", você está usando a preposição em (em+a = na), que significa estar dentro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

Como se escreve "vamos à igreja"?

Vamos à igreja. Let us go to the church.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguee.com.br

Foi a casa tem crase.?

O outro caso que queremos destacar é em relação à palavra “casa”. No sentido de “lar”, “domicílio”, não se usa crase. “Depois de caminhar mais de dez quilômetros, ela chegou exausta a casa.” “Teve que voltar a casa porque, no meio do caminho, lembrou-se de que tinha esquecido a carteira e o telemóvel.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Foi a Fortaleza tem crase.?

Assim, antes de nomes de cidades, não há artigo; nessa situação, portanto, não ocorre crase: "Ir a São Paulo", "ir a Campinas", "ir a Fortaleza", "ir a Cuiabá", "ir a Paris", "ir a Nova York", "ir a Roma" etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www3.uol.com.br

Foi a missa ou na missa?

Você pode escolher: Vou à missa aos domingos. Vou à missa todos os domingos. Para indicar ação que se repete regularmente, o pronome TODO(A) precisa estar no plural. E acompanhado do artigo OS, AS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br