Foi na Ou foi a?

Fui ao salão. (?) Correto: Fui à sala. Fique atento porque sempre ocorre crase nos casos a seguir: às duas horas; à tarde; à direita; à esquerda; às vezes; às pressas; à frente; à medida, à vontade, à disposição, à moda de, à maneira de, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Quando usar o NA ou a?

Explico: “à mesa” remete ao contíguo, vizinho, próximo. De outra forma, “na mesa” significa estar sobre o móvel. Ah! Sim, deixei belas taças na mesa, para que os amigos pudessem ficar...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Foi a academia ou foi na academia?

Simplificando: só ocorre crase, se existe a + a.

E se você não tem mais dúvidas na crase, também não fique em dúvida na hora de escolher a sua faculdade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em futuroacademico.ucdb.br

Vai a ou na?

Para saber quando fazer uso da crase antes de lugar, lembre-se: quem vai, sempre vai a algum lugar. Isso significa que o verbo “ir” sempre pede a preposição “a”. O lugar aonde vamos que pode vir ou não precedido do artigo definido “a”. Se o lugar não vier antecedido do artigo “a”, não ocorre crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br

Foi a rua ou foi na rua?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O QUE TU FEZ, FOI MACUMBA OU FEITIÇO (DJ Bruninho PZS, DJ Mano Lost) MC Nito

Foi a Ou foi na?

Correto: Fui à sala. Fique atento porque sempre ocorre crase nos casos a seguir: às duas horas; à tarde; à direita; à esquerda; às vezes; às pressas; à frente; à medida, à vontade, à disposição, à moda de, à maneira de, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Foi a cidade ou foi na cidade?

Trocando-se cidade por teatro, temos: Fui ao teatro. Logo, fui à cidade. Outros exemplos: Obedecemos à lei (ao regulamento).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogs.correiobraziliense.com.br

Foi a Igreja ou foi na Igreja?

A crase aparece antes de palavras femininas

Observe a frase a seguir: Se bate a dúvida no exemplo “Os jovens foram à igreja”, substituímos a palavra “igreja” por um equivalente masculino, como “culto” (Os jovens foram ao culto). Percebemos assim que a forma correta é mesmo Os jovens foram à igreja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mackenzie.br

Foi na feira ou à feira?

Deverá dizer: "Eu vou à feira." O verbo ir no sentido de partir de um lugar para outro não se emprega com a preposição em, mas, sim, com as preposições a, para ou de, conforme exemplifico abaixo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Quando se usa o na?

Quando se usa o "em" e o "no"? Não há uma regra fixa para quando se utiliza a contracção da preposição com o artigo ou quando esta vem sem o artigo. Há casos que representam variantes nacionais: no Brasil o uso é «na Espanha»; em Portugal fala-se e escreve-se, sobretudo, «em Espanha».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Foi à praia ou foi para a praia?

Qual é o certo: ir para algum lugar ou ir a algum lugar? O brasileiro estudioso do português dirá: “ambas as formas estão corretas, porém com sentidos levemente distintos”. “Ir para algum lugar” dá ideia de permanência longa ou definitiva; “Ir a algum lugar” dá ideia de permanência curta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Vai à praia ou vai à praia?

Amanhã vamos /a/ praia. Na escrita, adicionamos o acento indicador de crase, mas a pronúncia é de apenas um “a”. Amanhã vamos à praia. Na fala, usamos o recurso da crase o tempo todo, e isso não se limita à vogal A, ou seja, fundimos os dois sons vocálicos idênticos em um único som em muitas situações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Vai à rua ou vai na rua?

Explicação: Não se usa crase antes de palavra masculina. Erro: José, residente à rua Estados Unidos, era um cliente fiel. Forma correta: José, residente na rua Estados Unidos, era um cliente fiel. Explicação: Os vocábulos residir, morador, residente, situado e sito pedem o uso da preposição em.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Está localizado a ou na?

Segundo o padrão culto da língua, as formas verbais morar, residir, habitar, situar, localizar, etc. regem a preposição EM. Quem reside ou quem mora, reside ou mora EM algum lugar. Nessa perspectiva, o correto é usar “residente e domiciliado na rua, na praça, no bairro, na fazenda, em Brasília, em Portugal”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.grancursosonline.com.br

Quando usar o pronome na?

Caso o verbo termine em -m, -ão, -õe ou com outro som anasalado, o pronome passa a ser “no”, “na”, “nos” ou “nas”: Sabiam-no bem. Caso o verbo termine em -r, -s ou -z, essas consoantes são suprimidas e o pronome assume a forma “lo”, “la”, “los” ou “las”: Deve comprá-lo amanhã.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Foi em OU FOI NA?

O verbo ir com sentido de movimento rege a preposição "a" ou "para" que reforçam a idéia de deslocamento. Já o verbo ser com sentido de acontecer, ocorrer exige a preposição "em", expressando o momento em que ocorreu a ação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

Estou indo à missa ou na missa?

Seu professor de Português ouviu a conversa e lembrou-lhe de que ninguém "vai na missa" mesmo, e sim "vai ou não vai à missa". Ou seja: vamos "a" algum lugar/evento e não "em" algum lugar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gazetadopovo.com.br

Foi a aula ou foi à aula?

Sendo assim, se você quiser dizer que compareceu à aula, que acompanhou e viu tudinho = você deve usar sim a crase. Agora, se você está mandando tão bem que preparou o material, auxiliou os outros alunos durante a aula e deu assistência = nesse caso você escreve sem a crase mesmo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Não foi na aula ou a aula?

Nesta alternativa, o verbo "faltar" é transitivo indireto, devendo ser acompanhado de uma preposição, enquanto que o substantivo feminino "aula" deve ser acompanhado do artigo feminino a (faltei a que + a aula = faltei à aula). Desta forma, tem-se a fusão do artigo feminino a com a preposição a.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Foi a Bahia tem crase?

Por exemplo: "Vou a Bahia" ou "Vou à Bahia"? Mudando a frase, vemos que dizemos "Sou da Bahia", e não "Sou de Bahia" - ou seja, utilizamos sempre o artigo "a" antes do substantivo "Bahia", portanto, há crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unama.br

Foi a reunião ou foi a reunião?

Forma correta: Os estagiários chegaram atrasados à reunião. Explicação: Verbos de movimento exigem a preposição “a”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em globaltranslations.com.br

Vai à feira ou na feira?

Se o “a” em questão virar “ao”, ele deverá receber o acento grave (`): Fui à feira comprar frutas e verduras. Substitua a palavra “feira” pela palavra “supermercado”: Fui ao supermercado comprar frutas e verduras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Foi a Ou foi para?

Não há problemas gramaticais com “vou à” e “vou para”, mesmo porque o verbo “ir” pode ser regido tanto pela preposição “a” quanto pela preposição “para”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Quem visita visita a ou na?

Você fará a pergunta: "Quem visita, visita algo/alguém" e verá que não há preposição. Portanto, no trecho trazido por você não há incidência de crase. "Visitaremos a ANP" - este "A" é o artigo do substantivo feminino agência. Espero ter ajudado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br