Foi pago a tem crase?

Erro: O pagamento foi feito a vista. Forma correta: O pagamento foi feito à vista. Explicação: Ocorre crase nas expressões formadas por palavras femininas. Exemplos: à noite, à tarde, à venda, às escondidas e à vista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Foi a tem crase.?

Neste caso, ocorre a crase - a fusão - entre duas vogais: a preposição “a”, que sucede o verbo ir, se junta com artigo “a”, que antecede o substantivo feminino Bahia, ocorrendo o acento grave. O resultado é: “Você já foi à Bahia?” - o significa a mesma coisa que “Você já foi para a Bahia?”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bbc.com

Quem paga paga algo a alguém?

O verbo pagar, à visão tradicional, só aceita objeto indireto de pessoa. Em termos muitos simples, "pagar algo a alguém": "Pagamos a dívida aos músicos."
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Como se escreve "á pagar"?

Sintaxe legítima, portanto. Quando muito, pode-se dizer que na língua escrita formal, a sintaxe pagar a alguém, pagar-lhe é preferível a pagar alguém, pagá-lo.»
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Foi a cozinha tem crase.?

Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

APRENDA CRASE EM CINCO MINUTOS

Foi à praia tem crase.?

Amanhã vamos /a/ praia. Na escrita, adicionamos o acento indicador de crase, mas a pronúncia é de apenas um “a”. Amanhã vamos à praia. Na fala, usamos o recurso da crase o tempo todo, e isso não se limita à vogal A, ou seja, fundimos os dois sons vocálicos idênticos em um único som em muitas situações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Foi a academia tem crase.?

Em geral, essa fusão acontece quando, em uma mesma frase, você precisa utilizar a preposição A (pedida depois de alguns verbos transitivos indiretos ou adjetivos) e o artigo A, que precede palavras femininas. Exemplos: Vou à (a preposição + a artigo) academia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Que foi pago ou pagado?

Pagado é utilizado nos tempos compostos com os verbos auxiliares ter e haver: – Ele já tinha pagado a conta. Pago é usado com os verbos auxiliares ser e estar: – O valor é pago mensalmente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Foi paga está correto?

A preferência pela forma "pago" pela força do uso

Embora existam as regras gramaticais explicadas acima, atualmente há preferência pelo emprego da forma pago com todos os auxiliares: tem pago, havia pago, foi pago, estava pago.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em soportugues.com.br

Será paga ou pago?

Note, nos exemplos a seguir, que “pago” é sempre usado com os verbos auxiliares “ser” e “estar”: O salário é pago mensalmente. Até o fim do dia o valor precisa estar pago. Ele será pago assim que finalizar a tarefa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

Sou eu quem paga ou pago?

Quando o sujeito de um verbo for um pronome relativo "quem", o verbo concordará com o antecedente ou ficará na 3º pessoa do singular concordando com o sujeito quem. Sou eu quem paga (pago).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canaleducacao.tv

Como usar o verbo pagar?

Explicando: o verbo “pagar” requer complemento sem a preposição A se se referir ao objeto que vai ser quitado. A preposição só é necessária quando seu complemento é o destinatário do pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portais.ufma.br

Quem vai pagar ou que vai pagar?

Quem, como pronome relativo, equivale a o que, aquele que. O verbo fica na 3ª pessoa do singular: Sou eu quem paga (Aquele que paga sou eu).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

Quando a crase é proibida?

NÃO USAMOS A CRASE:

Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Como saber se a crase está errada?

Quando não posso usar a crase?
  1. Antes de palavras masculinas. ...
  2. Entre palavras repetidas. ...
  3. Antes de palavras no plural. ...
  4. Antes de pronomes demonstrativos (esse, isso, este, esta, essa) ...
  5. Antes de verbos. ...
  6. Antes de pronomes pessoais do caso reto e oblíquo. ...
  7. Antes de um numeral (exceto horas)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em professora.adrianafigueiredocursos.com.br

Como saber se a crase ou não?

Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo. Em alguns casos, a palavra feminina está subentendida, como ocorre normalmente com moda e maneira: salto à Luís XV (à moda de Luís XV) e escrita à Camões (à maneira de Camões).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Foram pagos ou foi pago?

Caso o verbo esteja no plural, aludindo aos formadores do conjunto (“pessoas”), ocorre a concordância siléptica ou lógica. Portanto, as duas formas estão corretas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Tinha pago é errado?

Eu tinha pagado aquela conta, eu havia pagado aquela conta. E o pago não existe existe. Quando você usar os verbos ser e estar, o boleto foi pago, o boleto está pago, ser, estar, mas com os verbos ter e haver, você usará pagado, tinha pagado, havia pagado você, minha cara, ganhou.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

Foi pagado está correto?

Pago ou pagado: verbos abundantes.

Muitos podem se surpreender, mas o correto nesse caso era usar o verbo na forma PAGADO – “Ele já tinha pagado a conta”. Vamos te explicar o porquê: O verbo pagar, assim como o verbo morrer, é um verbo abundante (aquele que tem duas formas de particípio).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Tinha pago ou tinha pegado?

Na tradição da língua, o particípio passado de pegar é pegado, não ocorrendo jamais a forma pego. Por analogia com verbos que têm duas formas de particípio passado, uma regular e outra irregular (como pagar: pagado e pago), criou-se a forma irregular pego.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www2.curso-objetivo.br

Que pagar ou de pagar?

Então, todas as vezes que houver a necessidade de retomar um antecedente, use “que” e não “de”. Logo, em frases que não há necessidade de retomar algo, ou seja, não há um antecedente, use “de”. Exemplos: Tenho de pagar meu amigo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Foi à festa tem crase.?

É usada a crase antes de palavras femininas; em expressões que indicam horas; antes de cidades, estados ou países: Vou à festa. A festa começa às 18h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em venturacomunica.com.br

Foi a feira tem crase.?

Observe que o verbo ir requer a preposição a e o substantivo cidade pede o artigo a. 1. Preposição a + artigos a, as: Fui à feira ontem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Foi a rua tem crase.?

Como regra, não se usa o acento indicativo de crase diante dos nomes de cidades, porque eles repelem o artigo definido, como se pode observar: Salvador é uma festa. Venho de Florianópolis. Ele mora em Curitiba. Estivemos em Vitória.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br