Não fazem ou não faz?

A forma verbal “faz” é usada quando o sujeito está no singular ou quando o verbo é impessoal. Já a forma verbal “fazem” é usada quando o sujeito está no plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual é o certo fazem ou faz?

Se você quer falar sobre uma ação que alguém está tomando, o correto é dizer que “ele faz” ou que “eles fazem” alguma coisa. Agora, se você quer falar sobre uma determinada quantidade de tempo ou condição climática, usa apenas a forma singular do verbo, o “faz”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogdoead.com.br

Quando utilizar o fazem?

Resumindo, a diferença entre usar "faz" ou "fazem" está justamente no que você quer dizer. Se você quer falar sobre algo que alguém está executando como uma ação, o certo é “eles fazem”. Já no caso de você querer se referir a uma determinada quantidade de tempo ou condição do clima, use apenas “faz”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Faz e não fazem?

A palavra “faz” se refere à terceira pessoa do singular, no presente do indicativo, do verbo “fazer”. Portanto, dizemos ou escrevemos: “ela faz” ou “ele faz”. Já o termo “fazem” corresponde à terceira pessoa do plural do verbo “fazer”, no presente do indicativo, isto é, “eles fazem” ou “elas fazem”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

É errado falar fazem?

Diferença entre “faz” e “fazem”

A forma verbal "faz" é usada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo do verbo “fazer”, neste caso, o correto é "ele faz" ou "ela faz". Já a forma verbal "fazem" é usada na terceira pessoa do plural, isto é, "elas fazem" e "eles fazem".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

FAZ ou FAZEM? Não erre nunca mais! | Aula de Português para concursos, vestibulares, provas, ENEM

Porque faz e não fazem?

A forma verbal “faz” é usada quando o sujeito está no singular ou quando o verbo é impessoal. Já a forma verbal “fazem” é usada quando o sujeito está no plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Faz 10 dias ou fazem?

Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Faz 12 anos ou fazem 12 anos?

A construção correta é faz dez anos.

Quando o verbo fazer indica «tempo decorrido» é impessoal e, por isso, só se usa na terceira pessoa do singular: – Faz dez anos que não viajo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Qual o correto Faz-se unhas ou Fazem-se unhas?

RESPOSTA: FAZEM-SE UNHAS O verbo acompanha o sujeito

Ñ sei. Fazem -se unhas. Faz-se unha.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Fazem OU FAZ ME?

A forma fazem-meé [terceira pessoa plural do presente do indicativo de fazer] .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org

Faz meses ou fazem?

Dessa forma, mesmo estando em locução verbal (deve fazer), o auxiliar permanece no singular e o correto é: "deve fazer mais de dois meses" ou "faz mais de dois meses".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Faz 4 anos ou fazem?

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos; Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

Não faz mais parte ou não faz mas parte?

“Mas” e “mais” são palavras que existem na língua portuguesa. “Mas” é, principalmente, uma conjunção adversativa, já “mais” é advérbio de intensidade. Utilizamos a palavra “mas” como sinônimo de “porém” e para enfatizar uma ideia. Usamos “mais” para indicar intensidade e como sinônimo de “novamente”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual é o tempo verbal de fazem?

Indicativo: Presente: faço, fazes, faz, fazemos, fazeis, fazem. Pretérito imperfeito: fazia, fazias, fazia, fazíamos, fazíeis, faziam. Pretérito perfeito: fiz, fizeste, fez, fizemos, fizestes, fizeram.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revisoeserevisoes.pro.br

Qual é o correto Aluga-se ou aluga?

Aluga-se apartamentos: o que é alugado? Apartamentos. Então, a oração está errada, pois o sujeito “apartamentos” está no plural e, consequentemente, o verbo também estará: Apartamentos são alugados ou Alugam-se apartamentos!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Fazia ou faz tempo?

O verbo FAZER, quando se refere a tempo decorrido, é impessoal. Isso significa que não tem sujeito e que deve ser usado sempre no singular: “Já FAZ dez anos que ele morreu”; “FAZIA oito minutos que ele não tocava na bola”; “VAI FAZER quatro anos que o Vasco não vence o Flamengo numa final”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Faz ou faça?

Uso do imperativo

Recordo que o imperativo do verbo fazer é faz (tu), fazei (vós). Caso seja necessário utilizar, com valor imperativo, outras pessoas do verbo, então recorre-se ao conjuntivo (que eu faça, que tu faças, etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Faz Meia-hora ou fazem meia hora?

“Faz” e “fazem”

O verbo fazer, quando expressa o sentido de tempo transcorrido, não flexiona. Por exemplo: “faz três horas que cheguei em casa.” Já no sentido de “fazer” no plural, o verbo flexiona. Por exemplo: “nesta padaria eles fazem ótimos sonhos.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.portalpos.com.br

Qual é o certo a meu ver ou ao meu ver?

Está errada a forma ao meu ver. Não use artigo em expressões com pronome possessivo: a meu ver, a seu ver, a nosso ver, a seu dispor, a meu alcance, a meu lado, a seu pedido. A meu ver, a elevada carga de tributos compromete o desenvolvimento econômico do país — afirmou o senador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Foi há 84 anos ou foi a 84 anos?

Dessa forma, a palavra há deve ser utilizada sempre que nos referirmos ao passado, dando o significado de tempo decorrido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

É certo falar houveram?

Devemos usar sempre 'houve', nunca 'houveram', pois o verbo 'haver' é impessoal, ou seja, não possui sujeito e, por isso, não deve ser flexionado para o plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

E faz ou fez aniversário?

«Você faz anos este mês» e «comemora o seu aniversário este mês». Ainda se diz «hoje é o meu aniversário». O verbo fazer, usa-se, neste caso, para expressar tempo decorrido. Contudo, também pode dizer «você faz a festa de aniversário este mês».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt